“O país sempre vai sobreviver”, diz Cármen Lúcia sobre crise política

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: José Cruz – ABr

Da Agência Brasil

Por André Richter

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou nesta sexta (19) que o “país sempre vai sobreviver, porque o país é o povo”, ao comentar o atual momento político. A declaração foi feita pela ministra após uma visita informal ao comitê de imprensa do tribunal.

“O país sempre vai sobreviver, porque o país é o povo. E o povo, o ser humano, tem o instinto de vida muito mais forte que o de instinto de morte. As gerações, eu acredito muito que vão vir coisas e pessoas boas, depois que a gente já tiver ido embora, e que vão lembrar isso como uma passagem”, disse a presidente do Supremo.

Na avaliação de Cármen Lúcia, as instituições brasileiras estão funcionando. “Preocupados com o Brasil, nós estamos o tempo todo. O papel do Poder Judiciário, no que a democracia ajudar, nós estamos fazendo, temos que continuar. As instituições estão funcionando, o Brasil está dando uma demonstração, acho que de maturidade democrática. Os percalços fazem parte das intempéries.”

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, sim!

    O país sobreviveu a quatro séculos de escravatura, durante os quais essa instituição funcionou “muito bem”. Foi ou não foi uma “maravilha” esse funcionamento institucional?

    Estamos PHodidos com peagá maiúsculo. Não bastasse na linha sucesória o filho do “menino maluquinho” e o eunício “vende e não entrega pra jbs”, temos ainda a cândida doutora carmen pangloss.

  2. Que pérolas!
    É de fazer

    Que pérolas!

    É de fazer inveja ao mais profundo filósofo.

    Barroso que se cuide.

    É de gente assim, cheia de vazios, que a Globo gosta.

    1. Realmente, pérolas.
      Uma

      Realmente, pérolas.

      Uma dessas pérolas, porém, não é original: a sacrossanta “as instituições estão funcionando”. Embora, segundo a Ministra, no caso do STF, só funciona se “a democracia ajudar”.

      Deve ser por causa dos “percalços que fazem parte das intempéries”.

  3. Nem uma prensa hidráulica
    Nem uma prensa hidráulica conseguiria extrair uma frase útil da cabeça de Dona Carmen. Ela é um manancial inesgotável de platitudes. Ela é a ministra 7 Quedas das frases ocas, cataratas do Iguaçu do lugar comum, Rolando Lero da vida real. E o Supremo virou uma escolinha do professor Raimundo.

  4. que mixórdia

    é claro digníssima ministra.

    A questão é: QUANTO O POVO VAI SOFRER COM TAMANHO DESLEIXO E OMISSÃO DESTE TSF.

    OU será que a sra. está sugerindo um suicídio coletivo do povo brasileiro. 

     

  5. o país….

    Afirmação extremamente canalha. A Elite do Estado constituído, deveria debandar de seus cargos e assumir suas responsabilidades. A começar pelo STF. STF? É a cara mais hipócrita desta tal ConstituiçãoEscárnioCaricaturaCidadã. Onde Constituição? Onde Cidadania? Onde Estado? Fora sustentar parasitas do Poder Público, nossa eterna Casa Grande, para que serve Poder Judiciário? Para que Tribunais de Contas? Para que Tribunais Eleitorais? Receita Federal para achacar os 2 salários minimos do cidadão brasileiro, enquanto bilhões são desviados a décadas sob a cumplicidade e omissão de todos Órgãos de Controle? O Brasil sobreviverá? Para que serviu 3 décadas de redemocratização? Cara senhora, seus pares são comparsas com outros criminosos. Que moral tem STF? Era para isto que a centro esquerda brasileira queria chegar ao Poder? Podridão e Censura criadas a partir de nova Constituição por nomes como Tancredo., Covas, Genoino, Arraes, Brizola, Amazonino, Ulisses, Serra, Aécio, Dutra, Genro, Jereissati, Lula, Dirceu…Nada como um dia após o outro. A verdade vos libertará.    

  6. E os 54 milhões de votos jogados no lixo?

    E os 54 milhões de votoa jogados no lixo? Ela não tem jeito mesmo. E se aliou ao temer pelas reformas, lembrem-se. Povo??? Povo é voto , ministra.

  7. Não tem jeito!

    Não há como continuar com o atual desenho de Estado. O judiciário é caro e não republicano. Prova disso é que deu aval a tudo que está acontecendo desde o golpe. Brasil precisa ser reiniciado, do zero!

  8. Apenas alguns poucos dispensáveis vão morrer.

    Ela tem razão. Alguns pobres inúteis vão voltar a passar fome e morrer, mas a casta judiciária vai sempre sobreviver, com seus privilégios de casta, acima da lei e da ordem, imune a tudo e a todos.

  9. Mudou o discurso

    Nem se parece com a mesma sinistra sic ministra que acordou de madrugada e bradando o slogan “bandidos não passarão”, prendeu  Delcidio. Ué amiga, já mudou o discurso, o que aconteceu, será que suas referências não são a ética e a retidão e sim a Globo…ou és corajosa somente na hora de prender petês sem provas mas tão somente na base do disse que me disse de delatores com a corda no pescoço.,,.amiga as provas está ai…mãos à obra, sem essa de Instituições estão funcionando, pois vcs do conluio midiático-penal já a rasgaram a muito tempo….eita nóis…

  10. Essa senhora é uma das

    candidatas da rede de esgoto de televisão  à presidente do Brasil. Ela vai ajudar o golpe a se aprofundar.

     

  11. Nada como ser golpista e

    Nada como ser golpista e irresponsável…. É, Ministra, o país sempre vai sobreviver. O mesmo nãopodemos dizer de Eduardo Campos, Ministro Teori, a modelo mineira e o delegado que denunciou Aecim…. É muito deboche. Por isso é que Lula é amado pelo país inteiro. Ninguém mais aguenta essa elite, debochada e incompetente.

  12. Nada como ser golpista e

    Nada como ser golpista e irresponsável…. É, Ministra, o país sempre vai sobreviver. O mesmo nãopodemos dizer de Eduardo Campos, Ministro Teori, a modelo mineira e o delegado que denunciou Aecim…. É muito deboche. Por isso é que Lula é amado pelo país inteiro. Ninguém mais aguenta essa elite, debochada e incompetente.

  13. Covardia

    “A covardia coloca a questão: ‘É seguro?
    O comodismo coloca a questão: ‘É popular?
    A etiqueta coloca a questão: ‘é elegante?
    Mas a consciência coloca a questão, ‘É correto?
    E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.”

    Martin Luther King

     

    “Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem.”

    Confúcio

  14. Não era essa ingênua e

    Não era essa ingênua e inconveniente baboseira que a população esperava ouvir da presidência do STF. O país que, por um lado, está sendo saqueado por autoridades gatunas oficiais e, por outro, está entregando as riquezas e a soberania brasileira, de bandeja, aos gringos imperialistas, pelos mesmos cafajestes acorbertados por outras autoridades federais tem que dormir com esse tipo de discurso da carochinha emitido justamente pela predente daquele que se diz o guardião da nação brasileira, o guardião do povo e o guardião da democracia. Ao STF soma-se: a grande mídia, a PF, a PGR, o MPF, o senado federal e a câmara dos deputados, que juntos trabalham para tentar exterminar qualquer possibilidade da população ver realizada o sonho da emancipação, da independência econômica, científica, tecnológica, social e financeira. É a velha, arcaica, cadeirante e conhecida coligação do mal, onde só se admitem os maus, os sem sentimentos, os sem honra, os sem ética, os sem patriotismo, os sem lealdade, os sem vergonha, os egoístas preconceituosos e ambiciosos, que jamais priorização outra coisa na vida, a não ser os seus interesses pessoais, os seus bolsos e todo o poder que puderem usurpar para enriquecerem sua contas nos paraísos fiscais do submundo dos crimes e da corrupção. Tchau ministra!

  15. E o ceu eh azul.  E as nuvens

    E o ceu eh azul.  E as nuvens sao brancas.  E o sol eh amarelo.  E gatos miam.  E cachorros latem (e como latem!).

    Esqueci algum clichee?

  16. Essa ministra pode substituir

    Essa ministra pode substituir o Temer, é tão desqualificada quanto. . Pensei que tivesse um mínimo de inteligência, mas não tem. Ela traduz em poucas palavras a estupidez e cretinice da burguesia, forma uma bela dupla, melhor, parelha com o Barroso. Os togados estão se revelando uma fraude também intelectual.  

  17. “O país sempre…

    “O país sempre vai sobreviver, porque o país é o povo. E o povo, o ser humano, tem o instinto de vida muito mais forte que o de instinto de morte. As gerações, eu acredito muito que vão vir coisas e pessoas boas, depois que a gente já tiver ido embora, e que vão lembrar isso como uma passagem”, disse a presidente do Supremo.”

    Min.Carmem Lúcia só pode estar escarnecendo. Fala como se todos tivessem o mesmo “tempo e fausto” que ela. As gerações de GUABIRÚS do passado, e do futuro com a devastação pós golpe irão agradecer-lhe a PLACIDEZ, A BRANDURA, A DELICADEZA e OMISSÃO enquanto morrerão como formigas pelos VALES DOS JEQUITINHONHAS DO BRASIL PROFUNDO. Todos lembrarão…ATÉ DA SUA inRESPONSABILIDADE diante dos fatos que JÁ SÃO HISTÓRICOS. E não me diga que foi surpreendida, porque não poderia dizer o que penso…pois ELA tem a FORÇA, E EU TENHO JUÍZO. 

    #DIRETASJÁ

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador