China segue como maior país para o comércio global

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

País mantém posição pelo oitavo ano consecutivo; importações e exportações ultrapassaram marca de US$ 6 trilhões no ano passado

Foto de Md Sihabul Islam via pexels.com

A China seguiu como o maior país comercial do mundo pelo oitavo ano consecutivo, segundo dados divulgados pelo regulador alfandegário chinês.

As importações e exportações totais de bens do país ultrapassaram 43 trilhões de yuans (aproximadamente US$ 6 trilhões) pela primeira vez em 2024, um aumento de 5% no comparativo anual, de acordo com Sun Meijun, chefe do Partido da Administração Geral das Alfândegas (GAC).

Durante conferência nacional de trabalho alfandegário, Sun explicou que reduções tarifárias e vários tipos de medidas de preferência tarifária foram aplicadas ao longo do período, resultando em uma redução total de impostos ou reembolso de 282,9 bilhões de yuans.

Ao longo do ano passado, 111 tipos de produtos agrícolas de 62 países e regiões foram autorizados para importação na China, 14 portos foram abertos recentemente ou tomaram medidas de abertura adicionais, e sete centros de logística alfandegados foram estabelecidos.

Com dados da Xinhua

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador