Pezão garante vitória no Rio de Janeiro, com indignação de Crivella

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Tão logo o então candidato ao governo do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi reeleito, com 55,78% dos votos, o senador Marcelo Crivella (PRB), derrotado na disputa com 44,22% dos votos válidos, afirmou que era cedo para Pezão comemorar. Crivella pretende ir até o Supremo Tribunal Federal (STF), se for preciso, para cassar o registro de candidatura do governador por abuso de poder econômico e político.
 
“A luta continua nos tribunais, vou acompanhar o julgamento das 13 ações que o Ministério Público propôs e o corregedor tem de que ‘correger’. Ele tem que apresentar seu voto, que vai a plenário para cada juiz votar. Se formos derrotados, iremos ao TSE. Se perdermos no TSE, vamos ao Supremo”, disse. “Pezão no debate anunciou um site de maledicências contra nós e fez declaração pública  do crime que cometeu. O juiz mandou tirar do ar”, lembrou Crivella.
 
Enquanto isso, a comemoração de Pezão não parou. “Eu vou ser um leão para responder essa eleição que a população deu para mim e ao Francisco Dornelles [vice-governador]. (…) Quero agradecer muito ao ex-governador Sérgio Cabral, dedico essa vitória a ele, que me escolheu como vice”, afirmou o governador, que contou com o apoio de Cabral e de mais 21 partidos na sua campanha. “A gente sabe que ele não fez tudo que a população esperava, mas tempo políticas públicas que são referência no país. O governador Cabral fez com que o Rio fosse o farol desse país”, concluiu.
 
Após a confirmação da vitória, o peemedebista anunciou que sua prioridade será segurança e que pode anunciar medidas antes mesmo do próximo mandato, enquanto ocupa o cargo do governo desde a renúncia de Sérgio Cabral, em abril. Logo em novembro, 1,6 mil policiais militares se formam e Pezão não descarta a criação de novas UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) ainda neste ano.
 
 
Outro projeto que anunciou é a atenção à saúde, com a construção de hospitais e apoio a programas de médicos de família. 
 
Hoje (27) pela manhã, o governador reeleito afirmou que também criará uma secretaria ou fundação para dar agilidade na implementação de políticas públicas para a Região Metropolitana, em cidades como Niterói, São Gonçalo, Caxias, de Belfor Roxo e São João de Meriti.
 
O foco desse órgão será para a área de segurança pública, consórcios de saúde, saneamento e tratamento de esgoto da Baia de Guanabara. “Quero ter um órgão forte que centralize as políticas públicas da Região Metropolitana, principalmente saneamento e mobilidade urbana. Já criei esse órgão agora na minha interinidade e quero fortificar muito essa agência ou fundação. Vou ver o que dá mais agilidade”, informou.
 
Leia mais: 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ganhou nas urnas

    Não entendi isso no Rio. Não fizeram até acampamento na porta do Sergio Cabral Filho, depredaram, manifestaram semanas seguidas e depois elegem o vice ? Mais do mesmo ???? Agora, entre o inseto e o inseticida, não é melhor ficar com o primeiro ?

    1. Na verdade não…

      Cerca de 65% do eleitorado não votou no Pezão (votos do Crivella + nulos/abstenções/brancos). O Pezão ganhou só por pura falta de opção mesmo. Na verdade, as abstenções/nulos/e brancos somaram cerca de 4,5 mil a mais que os votos do Pezão. A população fluminense não esqueceu os protestos.

  2. André,  a igreja católica

    André,  a igreja católica também foi usada por Pezão, com pacote de arcebispo e padre, dizendo em missa que teria compromisso às “15:45h, vocês me emtenderam, não é? 15:45” Quer que eu traduza para você, que números são estes?

    Mas vamos lá…MEU CANDIDATO ERA LINDBERG. Ficou fora do 2o. turno.

    Passei a prestar atenção nos dois que ficaram: Pezão e Clivella.

    SEM INTENÇÃO DE VOTO PARA NENHUM, NÃO FICO EM CIMA DE MURO, IRIA DECIDIR POR UM.

    Acompanhei toda a propaganda do Clivella e em nenhum momento deixou de ser uma propaganda “LAICA”.

    Pezão passou a fazer campanha porque êle era “bispo”, e o que é que eu tenho com isso? Não vou eleger “bispo” e sim GOVERNADOR. Ser pastor, embora não me interesse, passou a ser “O DEFEITO” DE CLIVELLA” atribuido por Pezão,  embora tenha acompanhado sua atação no senado e não tenha restrições a ela. para mim, continuou sendo UM SENADOR DA REPÚBLICA, CANDIDATO A GOVERNADOR.

    Dias depois, Clivella contrataca: APRESENTA A FOLHA “CORRIDA” DE PEZÃO, QUE MAIS PARECE “MARATONISTA”

    ISSO, DEFINIU MEU VOTO, EMBORA CONSCIENTE DE PERDÊ-LO. VOTEI CLIVELLA!

    Estou certa também, que se depender “do bispo”, irei para o “inferno”.. pois sou KARDECISTA. MAS nada melhor do que IR ATÉ O INFERNO, DESDE QUE SEJA POR JUSTIÇA! EU FIZ JUSTIÇA A QUEM MERECIA: CLIVELLA. Votei nele.

     

  3. Marcelo Crivella

    Graças à Deus que não ganhou…!!!…Agora quer pedir cassação do registro de quem venceu…não vai conseguir nunca…pode brigar o quanto quser…!!!…Foi derrotado e não adianta tentar criar polêmica…viva a democracia…

  4. Pezão

    Nassif,

    Pezão será uma grata surpresa para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

    Se puder faça um entrevista com ele e o conheça melhor.

    Vale a Pena.

     

    Abraço

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador