Recurso de Arruda para disputar governo do DF chega ao TSE

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que recebeu na quarta-feira (20) o recurso de José Roberto Arruda, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que barrou sua candidatura. Arruda tenta disputar o governo do Distrito Federal, mesmo tendo sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Primeiro governador preso, ele lidera as pesquisas de opinião.

Segundo informe do TSE, no dia 12 de agosto, a Corte Regional acatou o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral e outros, que entenderam que o ex-governador não poderia concorrer às eleições de outubro por ter sido condenado em segunda instância por crime de improbidade administrativa.

A defesa de Arruda interpôs o recurso contra a decisão dois dias após o julgamento pelo TRE-DF. O processo seguiu tramitação naquela Corte e, após isso, o presidente remeteu os autos ao TSE. A relatora do processo no TSE é a ministra Luciana Lóssio.

Acompanhe o processo aqui.

Com informações do TSE

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. boa tarde, Alan e Lenita

        não desanime Lenita

        nessa altura do campeonato, com toda mídia bandida querendo frear o Brasil, esta coisa inexpicável que foi trazida pelo Alan pode provocar algo de bom também, porque por mais que a mídia tente fazer os eleitores de Lula e Dilma mudarem de opinião ela não consegue

        percebeu? mídia derrotada por ela mesma, pelo trabalho sujo que faz

        mas, concordo plenamente com a sua preocupação, o ideal seria o brasileiro se ligar mais nas coisas que acontecem com a política atual

        1. Pois é Peregrino, quando vejo

          Pois é Peregrino, quando vejo uma coisa destas, realmente me bate um desânimo danado. S/ Lula, acredito ser o político de maior visão do cenário mundial e o mais carismático também. Apesar de ter ganho tantos prêmios internacionais, ainda é ridicularizado e menosprezado por parte da população e por toda a grande mídia, ansiosos por mais e mais benefícios, fora os que sempre tiveram.. Sendo ele como é, tem, felizmente, muitos apoiadores e consegue passar por cima dessa gente podre. Como a Dilma, honesta e trabalhadora, não possui o mesmo carisma, estão achando que vai ser fácil abatê-la e tome “porradas”, invencionices, mentiras e tudo o mais, já que não encontraram nada que a desabone. Enfim…. Mas Brasília sempre foi complicada mesmo. e o Roriz deixou uma herança.

    1. já passei a considerar o seguinte…

      99% dos que respondem são mal informados

      quando acontece, tendência é a opinião de cada um ser a última que teve

  1. Essa é sem dúvida a coisa

    Essa é sem dúvida a coisa mais “linda” do mundo. Segundo o Correio Braziliense a relatora do caso no TSE foi advogada do Arruda em 2010. Segundo os blogs ela foi advogada do PT em outros tempos. Segundo eu mesmo, ela é irmã de um candidato a deputado distrital peldo PSDB, cujo candidato a governador é o Pittman, que foi convidado pelo Arruda (no debate de terça-feira) para participar do governo caso as “pesquisas se confirmem”. Que lindo.

  2. Comparemos José Dirceu e

    Comparemos José Dirceu e Arruda. Do primeiro, nunca se teve notícias de provas contra ele; nem um telefonema, nem um email ou vídeo; nadica de nada, no entato ele se encontra preso e, segundo o STF e a imprensa, mais sujo que pau de galinheiro. 

    Arruda, nos bons tempos como líder do PSDB, juntamente com ACM, foram pegos fraudando o painel de votação do Senado. Foi expulso do PSDB e renunciou após muito choro e mentira. como se não bastasse, como governador do DF, foi denunciado como ladrão, e quem o denunciou mostrou um vídeo onde o sujeito, na cara de pau, segura um envelope recheado de cédulas e o coloca no bolso. Uma coisa escandalosa, pela qual Arruda jamais deveria poder exercer qualquer cargo político. 

    É por essas e outras que a gente não tem como conceber a justiça eleitoral, ou as ações do STF sem ficar com muita pergunta sem resposta.

  3. O tal de Agnelo Queirós deve

    O tal de Agnelo Queirós deve ser uma PORCARIA sem tamanho… como ele consegue ficar atrás do Arruda após tudo o que aconteceu!!!

  4. È que o corrupto arruda é

    È que o corrupto arruda é amigo do cachoeira, do roriz, do delegado, do tse, do gilmar dantas, da latrina, e “mui amigo” dos cofre públicos. É nesses politicos que a direita, classe mediana, vota. Eles adoram  corruptos contumazes.

  5. Arruda

    Se o recurso for favoravel a ele, sera que a revista veja coloca ele nas paginas amarelas? “Ele deu a volta por cima” de novo??

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador