Os maiores batedores de faltas do futebol brasileiro

Quem foi o maior batedor de faltas? Didi folha seca, Eder, Rivelino,. Marcelinho Cariocas?

Quem foi o maior batedor de faltas? Eder, Roberto Carlos, Rivelino, Marcelinho, Didi? Ao longo das décadas, o futebol brasileiro consagrou inúmeros goleadores.

Quem foi o maior batedor de faltas? Didi folha seca, Eder, Rivelino,. Marcelinho Cariocas?

Roberto Carlos

Nelinho

Rivelino

Marcelinho Carioca

Eder

Zico

Didi

Pepe

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Milton Nascimento, o culto do mistério e o show inesquecível da despedida, por Luis Nassif

28 comentários

  1. Onde está o Futebol ‘canela dura’ de Parreira/Zagallo Romário/Ronaldo que nunca aparecem em lista alguma? A Verdade é Libertadora. A Lista foi espetacular. Realmente só Gigantes, mas faltaram dois que não podem ficar fora desta lista : Zico, que era genial, inclusive batendo faltas. E o Maior de Todos M1TO Rogério Ceni. Não bastava ser somente o Maior Goleiro da História, precisava ser Lenda?

    1
    1
    • Roberto Carlos é dessa geração.

      A maestria em bater faltas deve-se ao talento mas também ao treino.

      A partir da hegemonia do futebol força física, os fisiologistas proíbem ou desestimulam esses treinos (feitos após os treinos normais) para evitar lesões nos já hiper sobrecarregados jogadores.

      Daí a escassez recente.

      • Roberto Carlos é desta geração mas não desta Escola. M1TO também é desta geração. Mas de uma Escola onde a bola não era quadrada. Nem M1TO, nem Roberto Carlos, nem Rivaldo, nem Cafu, nem Miller são obra destes enganadores que citei. Lacaios de Gângsters do Monopólio do Futebol que levaram o Esporte para Páginas Policiais.

  2. A lista é muito boa. Mas, creio que deveriam estar na lista: Juninho Pernambucano, o maior batedor de falta da história. Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Rogerio Ceni. Creio que a sua lista ela é muito interessante.

  3. Como lembrou o companheiro acima é indesculpável uma lista de melhores batedores de falta sem a presença de Romeiro. Foi a precisao de suas cobranças, quase 100%, uma das armas que permitiu ao Palmeiras enfrentar o Santos de Pele na década de 60. Romeiro foi um precursor e não pode ser esquecido.

  4. Eu, nas peladas na vila da penha.
    (nunca saberão. os arquivos se perderam em incêndio claramente com esse propósito antes da invenção do video tape e o unico companheiro vivo tá com alzeheimer)

  5. Há critérios, sem dúvida. Para batedores de força, bolas de longa distância, Nelinho e Éder foram, a seu tempo, os melhores. O único sucessor efetivo destes foi Roberto Carlos. Para média distância, Nelinho e Éder também foram fundamentais, mas surgem outros, como Dicá e Marcelinho. Para curta distância, nos limites da grande área, a lista é alta, mas, novamente, Nelinho e Éder faziam a festa (especialmente este último), mas Zico teve grandes marcas, quando jogando no Maraca, o único estádio em que acertava efetivamente. Riva foi um grande batedor, mas de curta para média distância; Pelé do mesmo modo. Dos tempos atuais, Juninho, Pet e Ronaldo foram os mais criativos, e Ceni o mais disciplinado. No futebol anos 10, restam figuras como Otero, o que mostra a pobreza da situação atual. Messi é um batedor do nível de Zico, mas faz gols em qualquer estádio.

  6. Eu sei que o cara é insuportável, mas entre o final dos anos 80 e meados dos anos 90 o melhor batedor de faltas era o NETO. Abraços

  7. Juninho Pernambucano, esse considerado pela critica internacional como um dos melhores de todos os tempos, e Roberto Dinamite não jogaram no Brasil?

  8. O maior batedor de falta de todos os tempos é Juninho Pernambucano que ficou na frente de Pelé nesse quesito, o resto é o resto.

  9. Tem muita gente boa esquecido nesta lista. Dicá, Zenon, Jorge Mendonça, Pita, Petkovic e Rogério Ceni. O lateral Anderson que jogou no Santos era excelente também.

  10. Tem muita gente boa esquecido nesta lista. Dicá, Zenon, Jorge Mendonça, Pita, Petkovic e Rogério Ceni. O lateral Anderson que jogou no Santos era excelente também. Esqueci Neto e Juninho Pernambucano tb

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome