Temer é reprovado por 62,4% dos brasileiros, mostra CNT/MDA

 
Jornal GGN – Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com larga vitória frente a todos os cenários de intenções de votos para a Presidência em 2018, o atual presidente Michel Temer acumula reprovação da maioria dos brasileiros: 62,4%.
 
A informação é da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (15), e que ouviu 2.002 pessoas, em 138 municípios nas 25 unidades federativas, entre os dias 8 e 11 de fevereiro. 
 
As perguntas foram para analisar o desempenho pessoal de Temer no comando do Palácio do Planalto. A desaprovação de 62,4% dos entrevistados foi a segunda maior já calculada até agora na gestão do peemedebista. 
 
Se logo quando apareceu como possível presidente, em fevereiro de 2016, obtinha 73,9% de desaprovação, obteve uma queda para 40,4% dessa rejeição em junho. Mas os números apenas cresceram desde então. Em outubro, 51,4% dos entrevistados não aprovavam seu desempenho. E, quatro meses depois, um salto de mais de 10 pontos percentuais.
 
Na mesma linha, se em junho 33,8% dos ouvidos aprovavam o desempenho do então novo presidente, esse número caiu para 31,7% em outubro e, agora, somente acumula um respaldo de 24,4% dos entrevistados.
 
As críticas calculadas pela pesquisa seguem quando se pergunta como está indo o governo do peemedebista. Apenas 1,2% analisou que a administração federal é “ótima”, quase a metade do obtinha em outubro, com 2,1%.
 
Há um 38,9% que não vê o governo nem mal, nem bom, no caso, “regular”.
 
Por outro lado, 26,5% acreditam que o governo Temer é “péssimo” e outros 17,6 analisam como “ruim”: o que, juntos, somam 44,1% de opiniões negativas a Michel Temer, contra um total de 10,3% de imagens positivas.
 
Leia também: Reforma de Temer quebrará previdência, alertam entidades
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Pesquisa” do CNT de Clésio

    “Pesquisa” do CNT de Clésio Andrade amigo do Aécio. Sei lá pra que serve. Não tenho ouvido barulho de panelas batendo e nem palminhas para a PF na hora do jornal nazional. O povo ama Temer. Ao menos meus vizinhos.

  2. Essa pesquisa é só pra acertar o “timing” da prisão do Lula

    Fizeram uma pesquisa para saber o tamanho do lamaçal… pelo jeito terão que agir rápido.. o povo ta acordando…

    Corre Moro… vamos lá Globo… daqui a pouco a gangue do Temer vai ficar insustentável e o “Santo” tá cada dia mais pau oco.

  3. Que papo é esse? Que

    Que papo é esse? Que reprovação é essa?

    Não era o que queriam quando pediam o “impixima” da Dilma?

    Agora não tem do que se queixar. É aguentar a coisa no tranco, fechar os olhos e sentir o sarrafo entrando.

    Bem feito! País de idiotas.

  4. “Vitória” da boiada

    A derrota tem que ser dividida entre todos os golpistas que prometeram o paraíso aos idiotas.

    Tocaram o berrante e os paneleros foram atrás.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador