Após dois anos, Gilmar descobre esquema da mídia e abusos da Lava Jato

Em defesa de Toffoli, Gilmar Mendes pediu para os procuradores de Sérgio Moro “calçarem as sandálias da humildade”. E alertou: “Isso não vai prosseguir assim”
 
 
Jornal GGN – Após o Painel da Folha divulgar que Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que Dias Toffoli foi alvo da Lava Jato depois de contrariar os procuradores em Habeas Corpus, Gilmar abriu guerra contra os investigadores: “é preciso colocar freios”, defendeu, nesta segunda (23).
 
Gilmar seguiu a sua indignação com o vazamento das informações sobre a delação premiada do ex-executivo da OAS, Léo Pinheiro. Neste final de semana, a Veja divulgou que um dos trechos do acordo trata de suposto benefício oferecido ao ministro pela empreiteira em obra de infiltração em seu apartamento, mas que teria sido arcado pelo ministro.
 
Em defesa de seu colega, Gilmar Mendes reafirmou que o vazamento era “um acerto de contas”, após Toffoli contrariar os procuradores, ao conceder um Habeas Corpus que retirou da prisão o ex-ministro Paulo Bernardo, além de ter desmembrado a investigação contra a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) na Lava Jato.
 
Para o ministro, os procuradores da Lava Jato “estão com o sentimento de onipresentes” e “decidiram fazer um acerto de contas”. “O fatiamento por ele (Toffoli) decretado e esse habeas corpus no caso do Paulo Bernardo (ex-ministro preso em julho na Operação Custo Brasil, mas solto por ordem de Toffoli), isso animou os procuradores a colocar artigo no jornal e coisas do tipo”, completou.
 
Gilmar foi além na crítica, acusando a equipe de “cometer abusos”: “Quando você tem uma concentração de poderes você tende a isso, a que um dado segmento, que detém esse poder, cometa abusos”. Segundo o ministro, é preciso tomar cuidado, pois “há o risco de se tornar algo policialesco”. 
 
O presidente do TSE também lembrou das 10 medidas contra a corrupção, propostas pelos procuradores da Lava Jato, que tramitam em projetos de lei no Congresso. “Isso [a Lava Jato] os animou a apresentar essas propostas de combate à corrupção. Ninguém é a favor da corrupção. Mas, vejamos, a proposta de que prova ilícita, obtida de boa fé, deve ser validada, a priori, tem que ser muito criticada e se negar trânsito. Imagine, agora, um sujeito que é torturado, ah, mas foi de boa fé”, criticou.
 
Gilmar disse que “os procuradores” devem “calçar as sandálias da humildade”, caso contrário “vira o Estado de Direito da barbárie”.
 
E deu um alerta à equipe de Sérgio Moro: “Isso não vai prosseguir assim, a gente tem instrumentos para se colocar freios. É preciso colocar freios nisso, nesse tipo de conduta. No caso específico do ministro Toffoli, provavelmente entrou na mira dos investigadores por uma ou outra decisão que os desagradou. Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis. Mesmo no elenco dos procuradores. Ninguém pode esquecer de Guilherme Schelb, Luiz Francisco e tantos mais (procuradores acusados de abusos). Estamos preocupados, mas está dado o recado”.
 
E, contrariando a própria chamada de moderação contra abusos, mostrou quem tem autoridade: “Se houver exagero alguém tem que puxar. O tribunal (STF) tem mecanismos para fazer valer a lei”.
 
Ainda, após os pelo menos 13 vazamentos seletivos de delações contra políticos do PT e da base aliada de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, e sem nenhuma iniciativa por parte do Ministério Público Federal (MPF) ou da Justiça, Gilmar descobriu o papel da imprensa nas estratégias da Lava Jato: “A mídia está hoje em relação aos investigadores como um viciado em droga em relação ao fornecimento da substância entorpecente”.
 
“Isso precisa ser colocado nos seus devidos termos. Vazamento tem em todo lugar. No caso do ministro Toffoli, a responsabilidade é clara da Procuradoria como um todo”, concluiu, mostrando a diferença.
 
Leia também:  Mutirão Lula Livre esclarece Fake News da Lava Jato este fim de semana

60 comentários

  1. É ironico s OAS fazer uma
    É ironico s OAS fazer uma obra de infiltração que acaba vazando. Pelo visto a obra não foi bem feita…

  2. Nassif
    É só o foco sair um

    Nassif

    É só o foco sair um pouquinho do pt, que o supremo procurador ministro do psdb/mt entra em ação! 

    Repito, esse é profissional, coloca todos daquela corte no bolso!!!

  3. Quem diria.

    Gilmau reduziu a república do paraná a extrato de pó de peido. Merecidamente por sinal. Pena que tenha demorado tanto e tenha destruído tanto do Brasil, Lamento ainda mais que os supremos mais respeitáveis permaneçam calados.

  4. Por sinal, nao foi a putaiada

    Por sinal, nao foi a putaiada da policia federal quem por varios anos acusou LULA -logo ele- de “destruir” a Satiagraha?

    Vai tomar no olho do cu, fllhos da puta.  Voces tambem.

  5. A atitude do janot, combinada

    A atitude do janot, combinada com a indignação do gilmar mendes comprovam que a lava jato é uma grande palhaçada. Os vazamentos abasteceram o noticiário ao longo de 2 anos, especialmente dirigidos ao PT. mas nada aconteceu.

    Agora, a artilharia se volta contra um ministro do supremo, o homem bomba da chancelaria e o moleque no leblon. E o CEP do endereço da sra. Cunha segue desconhecido.

     

  6. Vim de branco para ser

    Vim de branco para ser claro,bradava o nao muito saudoso Senador Maranhese Vitorino Freire.Faco o mesmo.So embarco nessa canoa se o editor do blog me der a passagem.Tipica briga de quadrilha.A razao volta a me acolher,quando afirmei peremptoriaamente nesse espaco,que as chances de Dilma so se daria com o estouro da boiada,isto e,quando os Corleone abriseem fogo contra os Castelhanos.Parece que comecou.Tenho certeza,amanha mais uma peca do Xadrez esta sendo produzida neste exato momento,a la Dino Busato.Ou naquele,tanto faz.

    • Apenas uma letra me obriga a

      Apenas uma letra me obriga a retificacao.”Tipica briga de quadrilhas”.Basicamente e quem domina o Brasil d’agora.Simples assim.

  7. Palavras certas ditas pela

    Palavras certas ditas pela pessoa errada. Convenhamos, apesar desse cara ser o que é, o que ele disse tem sentido. Agora, o estranho é porque ninguém do PT, a maior v´tima dos descalabros dessa tal força tarefa, não fala as coisas dessa forma direta e sem rodeios. Tempo de absurdos, esse o nosso.

  8. Joguinho de

    Joguinho de comadres,

     

    fachada para salvar a escumalha de sempre, batedores de bumbo do clubinho do terno preto, para aliviar para notorios corruptos, mimimi, piti descarado, mais do mesmo, nada de novo no front……..

  9. Gilmar. O capitão do mato protofascista

    Trata-se de desvio de foco. Tanto o MPF quanto STF sentiram o bafo de Marcelo e Leo em seus cangotes. Se eles abrirem a “caixa de pândora”,não ficará pedra sobre pedra. ( Conforme Dilma havia prometido. Ela Sabia o que dizia).

    Contudo, eles só cantarão a música “brega” que este auditório de protofascistas lhes impõe.

    Então…Aguardar os próximos 50 anos. Pois a longo prazo todos estaremos mortos. 

    • gi

      Foi preciso pisarem nos calos deles para se aperceberem das extravagâncias da república morisca de Curitiba.

  10. Jogo de Cena

    Isso ai se chama jogo de cena. o Objetivo já foi alcançado. Deram o golpe, derrubaram a presidente e agora fingem uma briguinha para enganar os trouxas. O Brasil hoje está dominado por uma quadrilha profissional e não há saída.

  11. Butim

    E finalmente, como era de se esperar, começaram as brigas, intrigas, vaidades, estrelismo e a divisão do butim.

    Nesse conglomerado de abutres, existem mais limpa-carniças do que carniça.

    Quando a carniça era só do PT, valia tudo.

    Agora com carniça nova, a fome pode esperar.

    É preciso buscar mais carniça do fornecedor antigo.

    Mas parece que a fonte está se esgotando.

  12. O Brasil vai se tornar uma

    O Brasil vai se tornar uma GRANDE CBF…

    Você ouvirá falar de corrupção, mas a mídia MÃO MOSTRARÁ NADA…

    O Brasil PARECERÁ QUE IRÁ avançar e da mesma forma que no futebol onde numa época anterior vários craques foram gerados, você vai disputar alguns títulos, chegará até as quartas de finais e só…

    Haverá um corolário de boas intenções, de medidas, de projetos, de programas bem intencionados como os do FHC e assim com os do FHC era só para dar esperança…

    A mídia vai estender o alcance dos programas até para refugiados, como o país das maravilhas, falar em milhões de assistidos, sem conferir ou checar nada…

    Eles governam para a esperança, e dai você espera pois quem sabe um dia este ou aquele programa vai te beneficiar…

    Mas aí quem puder, vai cair fora, pois a corrupção ou você fica INDIGNADO ou fica RESIGNADO…

    Vão ficar só abóboras mandando e desmandando no serviço público…

    Até que um dia você acorda com um 7 x 1 na cabeça e todo mundo atônito começa a se perguntar o que foi que aconteceu…

    Ai você se dará conta que o Brasil se FERROU!

    Mas você não conseguirá associar os desmandos, as incopetências, as corrupções com o 7 x 1…

    Você vai ver todo mundo pedindo mudança, mas nada mudará…

    Você já viu o Renam abraçar alguma reforma para valer? E ela andar para frente?

    Mas certamente vai dar tempo para o Cunha e a elite encherem os bolsos…

     

  13.  
    O Rodrigo Janot deve ser

     

    O Rodrigo Janot deve ser processado por obstrução da Justiça!JÁ!IMEDIATAMENTE!Para o bem da nação e do honesto povo trabalhador brasileiro!… *** A SUPREMA PREVARICAÇÃO EM FAVOR DO GOLPE! … E mais um dia e mais uma noite em que “o supremo ministro” Teori Zavascki insiste em prevaricar, mantendo “solto, todo solto” o GÂNGSTER mafiosíssimo ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’!… Sim, o STFede!E acumpliciado no golpe jurídico-midiático desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!…

    • Jamais será !! Esse país não

      Jamais será !! Esse país não tem jeito !!! 

      Só se o povo fizese justiça !!! Mas o povo quer mais é se ferrar, sonhando com o dia que vai ser aceito na quadrilha !!!

      O Brasil é uma terra de sociopatas !!!

      Povo canalha !!!

       

  14. Não concordo com Gilmar!

    Ele não tem o direito de fazer acusações de vingança contra o MPF. Se tem certeza do que está falando, deveria ajuizar ação contra o PGR, que só poderia estar cometendo crimes. Se sabe e não o fez, prevarica. Também deveria ser denunciado. E o meio político, para também não prevaricar, deveria abrir processo de impedimento dele, outro para a coleção. Se não fazem, também prevaricam.

    O fato dele copiar, sem nenhuma vergonha, nossos argumentos em defesa do PT para benefício de seus aliados não me anima a enaltecer nada do que parta da iniciativa deste chefe de jagunços com posto de ministro do STF.

    • MPF x Estado de Direito

      Com todo o respeito, caro Wilson, mas neste caso tem é que se dar razão a G. Mendes. E você sabe perfeitamente por que. O MPF não pode mais ser dissociado da PGR, e veja que é pelo mesmo motivo por você mobilizado: ele consente e cala diante do ataque dos procuradores ao Estado de Direito. E que tal o espírito de corpo da Ass. dos Juizes Federais em sua histérica defesa do arrogante e provocador “juiz” da tua Curitiba? A Democracia Brasileira foi sequestrada, Wilson, e G. Memdes tem direito às suas contradições. E cassação só dele? O Judiciário brasileiro inteiro é uma aberração e excrescência; dos privilégios e custo, pela ineficiência, até sua politização e arregimentação pela nova direita.

      Aproveito para dar um recado aos que farejam o “fim da lavajato” na crítica de G.  Mendes. Primeiro, não vejo em seus argumentos nenhum apuro em tentar compreender o que é “briga de gangues”. Segundo, não se pode, ora baixar o pau na lavajato quando persiste em sua sórdida campanha de caça ao PT e seu líder, ora incentivá-la quando se aproxima de alvos do tucanato. A VazaJato é, em sua atual formatação, uma organização que atenta contra o Estado de Direito, completamente infiltrado e passível de ser subvertido em Estado Policial. A pretexto de combater a corrupção, essa frente de forças-tarefa, treinadas pelo FBi e o Departamento de Estado dos EUA, essa é uma organização subversiva, com objetivos criminosos face à Constituição e o Estado-Nação brasileiro. Por isso, tem que ser combatida com todo o rigor e por todos os meios legais; os dos Direitos Humanos e do Direito Internacional inclusive.

      Abraço.

      • sem dúvida

        Obrigado pelo comentário Frederico.

        Em relação ao Gimar, acho que temos que lembrar o ditado do Barão de Itararé: “De onde menos se espera algo de bom, é que não vem nada mesmo!”

        Não discuto que ele tem razão agora. Mas esta não é uma postura de um ministro de STF. Ministro não pode ficar fazendo fofocas através da imprensa. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele sempre concordou com nossas críticas aos absurdos da Lava Jato. Se não fizesse parte da gang, concordaria também com sua precisa descrição da organização subversiva que nos vitima.

        A postura do Gilmar é inadequada e oportunista. Nem um comentarista de jornal da velha mídia pode se dar ao luxo das patacoadas que ele perpetra. 

        Eu também acho que a Lava Jato deveria ir às últimas consequencias. Os estragos que deveriam ter sido evitados já aconteceram. Deveríamos agora exigir que ao menos sirva como ponto de inflexão das práticas de negócio no país. Mas quem acredita que pode contar com Gilmar Mendes em tal empreitada?

         

  15.  
    QUEM INVESTIGA E JULGA OS

     

    QUEM INVESTIGA E JULGA OS QUE INVESTIGAM E JULGAM?

    23 de Agosto de 2016

    “Com a jogada” do suposto vazamento que alimentou a capa da revista Veja no último fim de semana, “a Lava Jato continua focada no objetivo fundamental, que não é apurar de verdade a corrupção na Petrobrás, mas somente incriminar políticos petistas para ferir de morte o PT”, constata Jeferson Miola; “Chama atenção que pela primeira vez Janot reagiu a vazamentos feitos pelos próprios colegas da força-tarefa. A escolha de episódio aparentemente irrelevante para o vazamento – envolvendo sem provas o juiz do STF Dias Toffoli – é o álibi mais inteligente que Janot poderia usar para sua inédita decisão. Em relação às centenas de outros vazamentos seletivos em dois anos da Operação, Janot foi leniente, quando não autor”, alerta o colunista; “Dilma, Lula e o PT são a obsessão doentia dos justiceiros”, conclui

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/251306/Quem-investiga-e-julga-os-que-investigam-e-julgam.htm

  16. Tarefa cumprida

    Quando a vazajato vai terminando sua tarefa definida no início – denunciar Lula e esfacelar o PT e aliados – é hora de parar. Só sobraram os tucanos et caterva para bater mas esses como se sabe são inocentes até prova em contrário.

    Assim a “República dos Estados Unidos de Curitiba” deve entender que as luzesdo palco devem se apagar. Essa parte do espetáculo já quase termina, faltando apenas o grande final: Lula inelegível.

    O pano desce e a tragicômica operação será declarada extinta e arquivada por vícios diversos, só notados após a apoteose.

    Agora vem a ópera bufa de senadores de ilibada cepa, o toma lá da cá corre frouxo no supermercado.

    .Diretorias em estatais, nomeações a rodo, as luzes parisienses tudo é moeda de troca. Saem os palhaços e entram os mequetrefes.

     

  17. tão danados, todos surtando…

    …assim não dá mais, já chega de chegar perto dos meus amigos…

    e assim, surtanto, surtando, apresentam-se ao mundo: prazer, somos todos iguais!!!

  18. Voltando de sua longa viagem

    Voltando de sua longa viagem a Marte Gilmar Dantas, Royalties para o Noblat, descobre que mídia e lava jato estão em conluio para achacar os incautos. Assim é a vida na República Mediocratica do Bananistão, quem tem mais cara de pau tem mais poder.

  19. Como   bom

    Como   bom cangaceiro,Gilmar,não leva  desaforo prá casa.Recomenda aos futuros defuntos,  calçarem as havaianas da  humildade antes de descerem  para os sete palmos.Jagunços,  não lhe faltam para executar  a nobre missão.

  20. Metralhadora giratória

    Parece que nessa mais recente rajada, o Gilmar chamou de cretinos os autores da sugestão de validar provas obtidas de forma ilícita, desde que tenha havido boa fé…quer dizer chamou de cretinos o Moro e o Dallagnol…

    De qualquer forma, tá na hora de parar “essa porra”, uma vez que a OAS e a Odebrecht não tem Lula nem Dilma para entregar na bandeja – bandeja ricamente adornada com aécios, serras, temer, etc. O Gilmar já está preparando o terreno para isso.

    Mas que foi legal ver o Moro ser chamado de cretino, isso foi.

  21. A diferença entre falar e agir

    Eis a principal diferença nos tempos de golpe que vivemos. Enquanto a esquerda permanece discursando aos quatro ventos que sopram de todos os lados, a direita age por meio de seus capatazes. Enquanto os mais brilhantes pareceres são escritos em condenação ao golpe, este é institucionalizado através dos atos de seus acólitos nos mais diversos setores. Enquanto a esquerda se queixa da falta de apreço à democracia e do respeito aos votos válidos da parte da direita, esta vem promovendo sistemática limpeza étnica no mundo profissional, com a demissão dos profissionais que tenham, ou suspeite-se que tenham, afinidades ideológicas à esquerda. Ao final, quem restará de pé? Os justos ou os mais fortes? E, sendo estes últimos, a quem a história concederá o título de “justos”?

    Falta à esquerda brasileira mais Gilmares para saber o momento de falar e de agir. A direita não carece de tal aprendizado, pois fala pouco e age muito. Quando age de maneira errada, aprende com seus erros e faz com que virem acertos na lente do povo, através do uso despudorado da mídia e da força. À esquerda, deixa os pudores e lamentos. Que de pouco servem além de encher áreas de comentários de blogs e tranquilizar consciências. E daí?…

    • Ainda bem que a esquerda nao tem Jiumares

      Antes calado que falando besteira. A historia nao tem desespero nem pressa, ela so acontece e eh documentada…e antigamente so pelos vitoriosos.

  22. Impedimento da presidente.

    Era isto que foi planejado. Após o impedimento, acaba-se a lava jato, embora ainda esteja faltando o Lula. Será que tudo termina na próxima semana ?

    Lava jato, este sim, o MAIOR ESCÂNDALO DO SÉCULO. Tanto dinheiro gasto, o país destroçado e fica tudo como era antes. Menos p/ o Partido dos Trabalhadores, que OUSOU vencê-los por 3 eleições seguidas.

    Deixaram as 2 empreiteiras p/ motivar o GRAN FINALE  !

    • “Lava jato, este sim, o MAIOR

      “Lava jato, este sim, o MAIOR ESCÂNDALO DO SÉCULO. Tanto dinheiro gasto, o país destroçado e fica tudo como era antes. Menos p/ o Partido dos Trabalhadores, que OUSOU vencê-los por 3 eleições seguidas.”

      Foram quatro eleições vencidas pelo PT, Lenita, 2002, 2006, 2010 e 2014.

  23.  
     [BARRACO NO BAILE DO

     

     [BARRACO NO BAILE DO GOLPE!] … O que deu na ‘veja’?A ‘veja’ está mesmo “peitando o Janot &$ o Gilmar”?E confirmando que as acusações contra “o supremo amigão do gilmar”, Dias Toffoli, são mais densas do que estão tentando camuflar? *** Janot se enrola ao explicar suspensão da delação de Léo PinheiroDecisão é resposta às suspeitas de Gilmar Mendes, mas motivos carecem de lógica: se não há anexo contra Dias Toffoli 23 ago 2016, 21p9 – Atualizado em 23 ago 2016, 22p0 (…)VEJA, naturalmente, conhece os bastidores do que se convencionou chamar de “vazamento”. Durante a apuração, a revista firmou o compromisso de manter suas fontes no anonimato — e vai manter o compromisso. A reportagem de VEJA teve acesso ao anexo da delação em que Léo Pinheiro mencionou o nome de Dias Toffoli. A expressão “ter acesso” significa que os repórteres de VEJA viram e leram o anexo. E apuraram que os termos do anexo estavam em discussão na proposta de delação de Léo Pinheiro. Por isso, VEJA mantém tudo o que foi publicado na edição que está nas bancas.O dado mais intrigante na versão pública de Janot é sua decisão de cancelar as negociações com Léo Pinheiro. É intrigante não apenas porque é a primeira vez que o noticiário antecipando os termos de uma delação resulta em cancelamento das negociações. É intrigante, também, porque tem uma falha de lógica. Se nunca houve delação contra Dias Toffoli, se nunca houve anexo algum sobre o assunto, por que o procurador-geral cancelou as negociações? Por que não a manteve normalmente?Em sua fala na reunião do conselho desta terça-feira, Janot dá uma pista das razões de sua decisão. Disse o seguinte: “Na minha humilde opinião, trata-se de um quase estelionato delacional, em que inventa-se um fato, divulga-se o fato para que haja pressão ao órgão do Ministério Público para aceitar desta ou daquela maneira eventual acordo de colaboração.” Com isso, fica claro que Janot acha que a divulgação da menção a Dias Toffoli é parte de uma conspiração —  da qual VEJA participaria — para forçar que a delação seja aceita. Mas, se não passa de um “quase estelionato delacional”, volta-se à pergunta que não quer calar: por que cancelar a negociação? Não bastaria ao procurador aceitar a delação nos termos que bem entendesse – e desprezar o que a imprensa mentirosa e leviana noticia? FONTE: http://veja.abril.com.br/politica/janot-se-enrola-para-explicar-suspensao-da-delacao-da-oas/

  24. Que tempos!
    “Estamos preocupados, mas está dado o recado”. (Gilmar Mendes aos procuradores da Lava Jato)Será que estamos nos dando conta?Ministro do STF dando recado?! E dizendo que é recado mesmo! Virou esculhambação!A que ponto chegamos? – como perguntou aquele motorista de ônibus bêbado. 

  25. GILMAR SOFRE DA SINDROME DE RUBINHO

    Gilmar Mendes sofre da síndrome de Rubinho Barrichelo. 2 anos depois reclama dos vazamentos seletivos;

  26. GILMAR SOFRE DA SINDROME DE RUBINHO

    Gilmar Mendes esta 2 anos atrasado. Sofre mesmo da sindrome do  Barrichelo

  27. nem infiltração nem vazamento…

    esta escrotidão que está aí colocada, futuros analistas políticos definirão como autobiografia crítica………………………

    impossível, peregrino, tá doido!? volte para 2016 e veja que nunca existiu uma autobiografia crítica

    e ao voltar dou de cara com esses escrotos delineando a biografia de um Estado completa e totalmente fora da lei

  28. E vocês acham que a população

    E vocês acham que a população vai deixar isso barato?

    As pessoas já estão se mobilizando contra o governo.

    Afronte o desejo do povo e pague para ver.

    • O desejo do povo é fazer

      O desejo do povo é fazer parte da qudrilha !!! 

      O Brasileiro não está se mobilizando para nada !!!

      E depois de Dilma cair, eu que não me mobilizo mesmo para Temer cair e entrar um tucano via eleição indireta !!!

      Eu acho que todo castigo para o Brasileiro é pouco !!! Povo cretino, calhorda e vil !!! Deixaram uma mulher honesta ser condenada por um bando de bandidos e ainda aplaudiu… saiu as ruas de verde e Amarelo !!!

  29. Seria isso um teatrão para

    Seria isso um teatrão para mostrar aos senadores que o Super Gilmar é o único que pode salvá-los do terrível MPF?

    Lógico, desde votem corretamente nos próximos dias, senão ele coloca os seus jagunços para ajudar o MPF…

  30. Informação incompleta!

    2008/2009 – ainda no governo lula!

    O terror das esquerdas progressistas ‘Gilmar Mendes’ e outros alertaram para o que poderia acontecer:

    Gilmar Mendes: “Estado Policial” ou Judiciário Policialesco?

    http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=2273&id_coluna=14

    Devemos impedir a formação de um estado policialesco na República Federativa do Brasil

    https://jus.com.br/artigos/12129/devemos-impedir-a-formacao-de-um-estado-policialesco-na-republica-federativa-do-brasil

    Mais recentemente…

    O Ministro da Justiça contra o Estado Policial e fascista

    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-Ministro-da-Justica-contra-o-Estado-Policial-e-fascista/4/35753

    Os salvadores do mundo não só desdenharam, como incentivaram ainda mais a caçada contra a corrupção a qualquer custo. Não vai ficar pedra sobre pedra…lembram?

    Resultado: a BABEL que temos hoje atingindo todo mundo. A economia foi destruida e a politica (sempre complicada) virou uma coisa! O golpe que voces denunciam foi gestado dentro da cegueira das hostes ‘progressistas’, então não reclamem!

    Não senhor, não foi por falta de aviso!

    Foram avisados SIM, lá atrás!

  31. O problema das gangues em Porto Alegre!

    Na cidade de Porto Alegre dominavam o tráfico de entorpecentes dois grandes traficantes apoiados por alguns membros da polícia. Há algum tempo num intervalo curto foram assassinados os dois, um inclusive quem fazia a sua segurança era um comissário de polícia que era o mesmo que fazia a segurança do Secretário da Segurança.

    O que ocorreu após isto? O número de mortes entre os diversos pequeno traficantes aumentou assustadoramente, com dezenas de mortes por semana, sendo que a Gangue “Bala na Cara” (nome bem sujestivo) procura se firmar perante os outros.

    Qual a semelhança do que ocorre no Brasil, duas gangues, a do Cunha e a do PSDB procuram se firmar no controle do país, como nenhuma tem força e coordenação suficiente, até que seus líderes sejam abatidos não se terá paz entre elas, e pior, se os líderes das duas gangues forem abatidos politicamente os pequenos traficantes começarão um combate de morte.

    Parece que a guangue do Cunha sofreu um forte atentado, a guangue dos engravatadinhos concursados, procuram assumir o seu espaço, porém para isto tem que “matar politicamente” os inimigos das outras.

    Em resumo, na ausência de um poder real, as diversas fracções criminosas tentam assumir o poder principal, até lá será fogo para todos os lados.

  32. Gilmar descobre que jogaram pimenta no colega

    Quando a pimenta caiu nos olhos de Lula, para Gilmar era refresco agora caiu nos olhos do colega e esta queimando, isso não se faz.

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome