Caso Marielle: Começa o júri popular de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ex-policiais confessaram envolvimento no crime. O julgamento deve durar mais de um dia. Acompanhe ao vivo

Após seis anos do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, começa nesta quarta-feira (30) o julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, réus confessos do crime. [Acompanhe ao vivo, no final da matéria]

Frente ao júri popular formado por 21 pessoas, ambos os acusados participam da sessão por videoconferência, já que estão presos em unidades fora do Rio de Janeiro. A previsão é que o julgamento se estenda e dure mais de um dia.

Ao todo, serão ouvidos os depoimentos de nove testemunhas, além dos réus e dos advogados de defesa. Sete das testemunhas foram indicadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), incluindo a viúva de Anderson Gomes, a mãe de Marielle Franco e uma assessora que sobreviveu ao ataque. Outras duas pessoas devem falar pela defesa de Lessa.

Os réus são acusados dos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação. O MPRJ defende a pena máxima para denunciados, que pode chegar a 84 anos de prisão.

Vale lembrar que Lessa confessou ser o autor dos disparos que mataram a vereadora, enquanto Élcio Queiroz afirmou que dirigiu o carro usado na execução. Ambos estão presos desde 2019.

O julgamento é transmitido, ao vivo, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no Youtube e também pelos canais do Instituto Marielle Franco. Assista:

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador