Dallagnol recrutou evangélicos contra Lula: “Precisamos dos crentes do nosso lado”

“Combater a corrupção não é algo abstrato, é pessoal. E mais, é uma missão cristã, é uma missão de amor ao próximo comissivo”, disse Dallagnol para defender a Lava Jato

Jornal GGN – Nas conversas em grupos e para si mesmo do Telegram, o procurador Deltan Dallagnol admitiu que as medidas anticorrupção eram um pano de fundo para fazer campanha pelo país, usando para isso as igrejas. Nessa atuação religiosa, chegou a pedir que os pastores encaminhassem uma mensagem aos evangélicos para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a negar o Habeas Corpus de soltura de Lula da prisão, em 2018: “Esta é a hora em que precisamos dos crentes do nosso lado”, escreveu.

“Poderiam encaminhar dizendo algo como: Deus levanta pessoas e situações em resposta às nossas orações. Vamos deixá-los sozinhos ou vamos convocar um grande dia de jejum e oração ao lado deles?”, disse Dallagnol em um grupo religioso, recrutando os evangélicos a defender a Lava Jato e pela manutenção da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações foram divulgadas pela Agência Pública, em parceria com o The Intercept Brasil.

A frase foi escrita no mesmo período que Dallagnol anunciou publicamente, em suas redes sociais, que iria fazer jejum, em “oração” para que o Supremo negasse o recurso de Lula. Relembre o twitter divulgado pelo procurador:

Essa mesma postura foi comum de Dallagnol entre as palestras e encontros realizados nas igrejas evangélicas, desde 2015 a 2018. Para isso, contou com a ajuda de pastores dos lugares em que visitava. Dallagnol como o escolhido por Deus para “trazer uma mudança em nosso país” esteve presente no discurso desses líderes religiosos.

“O Deltan, ele tem sido mais do que um procurador-chefe da Lava Jato, membro do Ministério Público. Ele tem sido um servo do senhor. Ele tem usado a vocação que Deus deu para ele para trazer uma mudança em nosso país”, disse, em certa ocasião, em agosto de 2016, ao microfone o pastor Gil, durante o encontro. A data era próxima da reta final do julgamento do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Combater a corrupção não é algo abstrato, é pessoal. E mais, é uma missão cristã, é uma missão de amor ao próximo comissivo”, confirmou Dallagnol, nessa sua “missão”, em palestra na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a mesma da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Mas o pastor Marcos Ferreira foi uma espécie de mentor de Dallagnol nessa agenda pelo Brasil visitando os espaços evangélicos. Diversas mensagens trocadas pelo Telegram com ele revelam as indicações e acompanhamento de perto do pastor junto ao procurador da Lava Jato.

Em um dos momentos, Ferreira recomendou a aproximação de Dallagnol ao pastor Silas Malafaia, por seu poder de influência, para propagar a defesa das 10 Medidas contra a corrupção de Dallagnol. Em uma das ocasiões, Deltan chegou a ligar para Silas para iniciar esta aproximação e o via como um importante apoiador da Lava Jato, por ser “muito marcante”. A aproximação foi encerrada quando Malagaia foi alvo de condução coercitiva pela Polícia Federal, em dezembro de 2016.

Ainda, foi com Marcos Ferreira que Dallagnol compartilhou informações para se preparar para falar no púlpito, em sua agenda de defesa da Lava Jato e das 10 Medidas nas Igrejas Evangélicas.

Para isso, o coordenador da Lava Jato em Curitiba chegou a preparar um Power Point especial para as apresentações. Nele, frases como “Qual o papel da igreja”, “A igreja orou por isso? Se orou, Deus está respondendo”, “Eu creio que Deus está agindo” foram inseridas, para indicar que a Lava Jato era um objetivo de Deus:

 

Leia também: 

Dallagnol usou igrejas e estrutura do MP para aumentar sua influência, mostram mensagens da VazaJato

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora……esses congressistas dormem muito, uma preguiça…..

    Já deveriam ter aprovado uma quarentena de uns cinco, dez anos para cargos eletivos ou advogar para quem sai da magistratura ou do mp…..assim desencorajaria a ambição da turma…..mas o congresso só é rapido para atender os interesses dos abutres do mercado ou ferrar a vida do trabalhador/aaposentado, fora isso zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, inclusive esses chorões hipocritas da oposição…….

  2. Esse infeliz não é chegado a trabalho. Não esteve presente em nenhuma audiência dos processos de Lula porque deveria estar ocupado ganhando dinheiro com palestras ou fazendo articulações de bastidores. Vagabundagem no comando!

  3. DENUNCIA – NOTICIA – CRIME – PEDIDO DE PROVIDÊNCIA URGENTE – AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA.

    Requer que os SENADORES a “IMPRENSA” e toda SOCIEDADE BRASILEIRA, salve essas DENÚNCIAS em seus ARQUIVOS, bem como requer que fiscalize, acompanhe e adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, sob o n. 00200.004885/2019-88 e 00100.087582/2019-11, para que as mesma seja julgada nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, e nos termos do artigo 39, 283 e 630 do Código de Processo Penal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA.

    Veja a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, com 974 folhas, sob o n. 00200.004885/2019-88, que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!OzRRyA4B!zjrGrJPKiKpmqIZLFgB7i39OTwsaKWBdDukl5KvlHlA – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, e Veja também a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL com 453 folhas, sob n. 00100.087582/2019-11, que encontra autuada no SENADO FEDERAL em apenso ao feito sob o n. 00200.004885/2019-88, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!juxABKzR!Tg5Da5mx-8JSp-AxIERkbaTCufYq20J-ClUKBMnBuHs – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, para ver que esses fatos que envolvem o REPRESENTANTE AUREO MARCOS RODRIGUES, são os mesmos fatos que envolvem o EX-PRESIDENTE LULA, e os mesmo fatos que envolveu o Juiz LEOPOLDINO MARQUES DO AMARAL, que denunciou o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por um período de (9) nove anos, até ser morto e enterrado com suas provas, pois na sua carta http://www.prosaepolitica.com.br/wp-content/uploads/2010/03/CARTA-JUIZ-LEOPOLDINO.pdf, que foi enviada à CPI – DO JUDICIÁRIO – DA ÉPOCA, o Juiz Leopoldino, que foi assassinado já reclamava do TJ-MT, STJ , STF, MPF, e do Ministério Público Estadual do Estado de Mato Grosso. Portanto requer que as AUTORIDADES COMPETENTES, adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA, para que sejam julgadas, nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA, pois a POLICIA FEDERAL DO ESTADO DE MATO GROSSO, tem elemento e prova suficiente para abrir a caixa preta do Poder Judiciário Brasileiro e punir os infratores, que vem proferindo decisão contra o Direito em afronto a Constituição Federal, para favorecer criminosos em processo Civil e Criminal, com direito de pessoas INOCENTES.

  4. Infelizmente se mistura política com religião isto está comum em Igrejas Evangélicas os pastores enche a cabeça dos fiéis com mentiras sobre os adversários eu parei de frequentar por este motivo ninguém faz minha cabeça neste motivo pq fui muito bem informada desde criança

  5. Vejam que as citações biblicas utilizadas pelas igrejas adeptas da teologia da. prosperidade são do Antigo Testamento que é regido pela lei de Taliao: “Olho por olho, dente por dente”, onde impera o odio, rancor, vingança, justificação divina para os erros cometidos, meritocracia em sua essência.
    Esquecem eles que Jesus veio justamente para questionar e mudar isso nos ensinou uma nova lei: “Faça ao proximo aquilo que você faria a si mesmo”, esta baseada no amor, perdão, diálogo, correção fraternal, partilha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador