Delação da OAS chega ao Supremo Tribunal Federal

A Odebrecht tinha decidido poupar o Judiciário nas suas delações. Aparentemente, a OAS optou por um caminho próprio. A edição desta semana da revista Veja diz ter obtido parte da delação do presidente da OAS implicando o Ministro Dias Toffoli, do Supremo.

Nos últimos anos, Toffoli foi o que mais se empenhou em ser aceito pela casa grande, inclusive tornando-se o Robin do Batman Gilmar Mendes.

Aparentemente, a estratégia não foi bem sucedida.

O vazamento da delação foi claramente uma represália da Lava Jato contra Tofolli, por ter concedido liminar para libertação do ex-MInistro Paulo Bernardo. Obviamente, o vazamento não será investigado pela Procuradoria Geral da República.

 

Luis Nassif

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Especialmente para o Gilmar

    Especialmente para o Gilmar Júnior, uma expressão que o “pai” dele deve conhecer bem e que expressa meu sentimento agora: “Schadenfreude”.

  2. A Veja, de novo.

    Vou repetir o que sempre tenho dito sobre o esgoto.

    A Veja não é uma revista confiável, não faz jornalismo.

    É preciso muita cautela com os matadores de aluguel da honra alheia.

    As delações não são prova contra ninguém. São declarações de desesperados que precisam ser provadas.

    Não vamos nos apequenar e utilizarmos de armas que não fazem parte do jogo democrático.

    Devagar com o andor… 

    Quem sabe agora o Judiciário olhe a imprensa brasileira como deve.

     

     

    1. Vc não entendeu, Luciano
      A veja não tem interesse em provar nada e nem que ninguêm, tirante o 9 dedos, seja condenado. Isso é de nenhuma monta. O negócio é jogar o camarada na lama

  3. Que surpresa… a veja

    Que surpresa… a veja fazendo denuncia contra o Toffoli…

    Pra veja, ele faz parte da turma do Diceu, Erecice, Lulinha etc… é um dos alvos a ser malhado… pro deleite dos coxinhas…

     

  4. Em se tratando da Veja …

    Todo cuidado é puco. Mas não deixo de ter uma enorme satisfação em ver que os vazamentos criminosos de Sergio Moro vitimaram agora o STF. E justamente o macaquinho amestrado de Gilmar Mendes.

  5. Bem Feito!
    3 perguntas: Será que agora o STF vai agir contra esses vazamentos pra jornalistas com intenções de assassinar reputações?
    Será que a Veja jogou o Toffoli ao mar pensando que ele é o Petista do Supremo?
    Será que o Batmam vai agir nas redações da velha mídia e salvar o Roben?

  6. 1) Não há seriedade nesses

    1) Não há seriedade nesses vazamentos contra o STF sem que Gilmar não apareça. O Toffoli sempre foi perseguido por ter sido advogado do PT.

    2) Acho que agora o STF vai pra cima do Moro, pois nossas “intituições” são extremamentes corporativistas.

    Aguardemos o desenrolar da “Lama Jato” do Falcone, quer dizer, do Moro… 

  7. Apesar de ser a “óia”, devo

    Apesar de ser a “óia”, devo exclamar “viu seu gigi júnior o que é desafiar o imperador de curitiba?” quero só ver quando todos acordarem pro que deixaram fazer ao dar corda pra esse juiz da direita!!!

  8. Como parece que no Brasil

    Como parece que no Brasil cada setor da elite terá que dar um sacrifício à Lava a Jato, então no judiciário se escolheu o idiota do Toffolli. Agora o que é de amargar é como um presidente com a inteligência política de Lula indica uma figura desqualificada tecnicamente (todos sabiam disso) e que depois mostrou-se desqualificada moralmente, ao se aliar ao que há de mais repugnante na corte, Gilmar Mendes. Um partido formado por intelectuais que parecem que não são ouvidos ou não disseram pra Lula a importância que tem a escolha dos juízes do supremo – vide EUA. 

     

  9. O Guardião da Constituição…

    Esse é o FUTURO DAS INSTITUIÇÕES dentro de uma lógica de um governo golpista.

    A prostituição SERÁ TOTAL!

    Seu podre de ontem será minha nomeação amanhã!

    Este é judiciário de MAZELAS, de juizes MILIONÁRIOS, QUE ESCONDEM O QUANTO GANHAM!

    Com arrocho de VINTE ANOS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO!

     

     

  10. Intressante

    Palavras interessantes, Em quem acreditar? Na nova mídia, na imprensa tradicional, na justiça, nos políticos, nos governantes. Não vejo a luz da credibilidade nestas instituições , Nem no fim do túnel.

    “O vazamento da delação foi claramente uma represália da Lava Jato contra Tofolli, por ter concedido liminar para libertação do ex-MInistro Paulo Bernardo. Obviamente, o vazamento não será investigado pela Procuradoria Geral da República.”

    Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

     

  11. Olá a todos. Eu tenho a

    Olá a todos. Eu tenho a curiosidade de saber a razão da Veja acertar o Tófoll que tem sido o lugar-tenente de Gilmar. Difícil imaginar que o Gilmar não soubesse da capa com antecedência e tenha dado o sinal verde. Qual a jogada por trás?

  12. Então, os golpistas vazam

    Então, os golpistas vazam algumas delações como forma de pressão e ou retaliação. O STF deve estar sendo chantageado, isto explica, as decisões bizarras que favorecem o interino. 

  13. A vingança é um prato que se come frio.

    Lembro como se fosse hoje, ele, Gilmar e Celso de Mello, dando entrevista, os três, para o Jornal Nacional, dizendo que o golpe não é um golpe. 

    Agora, pouco antes da consumação do golpe, foi jogado ao mar pelo grupo que julgara ter lhe acolhido. 

    Como disse Milton Temer dia desses, “a casa grande usa seus capatazes enquanto eles têm condição de oprimir seus iguais sem sofrer resistência. Na medida em que esses serviçais deixam de controlar a massa, são devolvidos à sua verdadeira condição de desnecessário. São transformados em bagaço dispensável”.

    Ps.: Será que vai ter entrevista nas páginas amarelas?

  14. Chegamos ao ponto …

    Chegamos ao ponto que não interessa mais se é verdade ou não , apenas se interessa ao grupo político de cada um.

    Pelo visto é tudo verdade e as empreiteiras tinham todos nos bolsos.

     

    Ou não.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  15. Esta é uma ameaça velada ao

    Esta é uma ameaça velada ao Ministro e a todos seus companheiros do STF, ou fazem o que os golpistas querem ou seus podres serão revelados. Estas tristes figuras da capa preta vão jogar o povo brasileiro nas mãos de bandidos pior do que a Mafia, mas eles não se importam nem um pouquino: O povo ficará sem pão para comer Majestades;;;; o resto desta história todos já sabe…

  16. Eu axo he poko
    Oxalá mais reporcagens sem sustentação pululem no folhetim putrefo. Isso cansou de acontecer e esses cagões do stf sempre fizeram cara de paisagem. Bem feito, mesmo!

  17. Se saiu naquela revistinha, é

    Se saiu naquela revistinha, é porque há um objetivo, mas nem por isso deixa de ser engraçado. Bem feito. Que o Brasil não é um país sério, já foi dito pelo famoso francês, mas juro que antes destes últimos 10 anos eu não achava que a avacalhação fosse tão grande.

  18. impiti

    -Ei, Lewandowski, a hora de fazer algo é agora, enquanto V. S. se senta na cadeira de presidente.

    Forças terriveis tentam que o Sr. faça o serviço sujo e dê credibilidade para o golpe deles.

    Conforme se vê, o PIG massacra qualquer um, melhor bater primeiro!

    Imagine o seu inconfundível nome nos livros de história e no coração do povo…..

  19. Cría cuervos y te sacarán los ojos!

    Agora os miquinhos amestrados do STF, acovardados, vao começar a entender o significado desse provérbio. Tem um outro da sabedoria popular sertaneja que se encaixa perfeitamente. “Quem se abaixa demais, acaba mostrando a bunda!”

  20. Aah se…

    Se tivesse alguma coisa parecida com um culhão, Toffoli daria um prazo para que Janot apurasse o vazamento, mas se nada fosse resolvido, expediria ordem de prisão contra ele … Simples assim !

    1. Já chegaram ao ponto de

      Já chegaram ao ponto de fazerem chantagem aberta e pública contra ministro ( em minúscula mesmo) do STF, onde vai parar este golpe? como acaba isto, Meu Deus do Céu?  nós já sabemos que será em trajédia, pois quando começarem a por em prática o plano demoniaco, de destruir a Nação Brasileira, doando os bens públicos a preço de banana, ou quando começarem a demontar os direitos sociais, o povo reagirá com multidões jamais vistas nas ruas. Não basta Tóffoli desmentir afinal as delações contra outros é verdadeira e aceita pelo STF e contra Ministros do mesmo STF é calunia? Tóffoli é acusado de receber favores de empreiteira, como ele poderá continuar a julgar se a sua isenção foi posta em dúvida por uma delação premiada? Os favores são só da OAS ou mais mempreitweiras e outras empresas prestam favores a quem em ÚLTIMA INSTÂNCIA as irão julgar? é só o Tóffoli ou tem mais? Acho que se aproxima o momento em que o povo terá que ir às ruas para derrubar todo o sistema…

  21. Toffoli chegou na cobertura
    Toffoli chegou na cobertura pela esquerda e chutou a escada.
    Ninguém deve lamentar o fato da direita ter empurrado ele pela janela.
    O traidor foi traído. Bem feito.
    A queda de Tofolli é merecida e será dolorosa.

  22. Um Ministro do Supremo

    Um Ministro do Supremo pedindo favores a empreiteiras? se rebaixando se humilhando se rastejando a este ponto?, empreiteiras que volta e meia os Ministros do STF têm que julgar? E ainda diz que não tem intimidade com o delator?, ora mesmo sem intimidade se rasteja pedindo favores, imagina se tivesse? E agora STF as denúncias contras outros são verdadeiras, contra Ministro do STF é mentira? pede pra sair Tóffoli, pois como você terá isenção para julgar a quem você já pediu favores?e afinal de contas a quem mais Ministros pedem favores? aproveita e leve junto todos os coniventes com o golpe contra a Nação e o Povo Brasileiro…

  23. “Oh, como essa revista é

    “Oh, como essa revista é corajosa e imparcial, mete o pau em todo mundo mesmo, né? A-do-ro essa revista por isso! Gosto do gosto amargo de bile em minha boca, curto um ódio, um medo, um terror, rs…”

    Se eu fosse Toffoli agradeceria à revista pela oportunidade de descolar de vez minha imagem à do PT. É que agora eu poderia votar contra aquele partido, tendo argumento para isso ou simplesmente “porque a literatura assim o permite” que não perderia a aura de também isento. E, de quebra, ao me defender da acusação poderia acusar o partido…

    Depois, um processo daqui prá lá, um de lá prá cá, blá, blá, blá e tudo bem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador