Eduardo Bolsonaro se torna réu por difamação contra Tabata Amaral

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Julgamento, no plenário virtual do STF, foi decidido por seis votos a cinco

Foto: Câmara

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se tornou réu por difamação contra a também deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é desta sexta-feira (3) e teve seis votos a cinco, no plenário virtual.

A ação atendeu um recurso apresentado por Tabata em que questionava uma decisão do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Em maio passado, o decano rejeitou a queixa-crime da deputada, alegando que a declaração supostamente difamatória deveria ser entendida em contexto de debate político.

A acusação de Tabata é referente a publicações de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais sobre um Projeto de Lei de autoria da deputada, que trata da distribuição de absorventes íntimos em locais públicos.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Eduardo disse que o projeto tem “com o propósito de beneficiar ilicitamente terceiros”, em referência ao empresário Jorge Paulo Lemann, apontado como patrocinador da parlamentar.

O voto do relator pelo arquivamento da ação foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques. Já os decanos Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Rosa Weber foram contrários.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador