Em semana decisiva de impeachment, Janot pede investigação contra Dilma e Lula

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

O pedido de Janot admite que se baseia simplesmente em diálogos e delações, sem provas materiais, mas acusa Lula de fortalecer organização criminosa
 
Jornal GGN – No mesmo dia em que especialistas do Direito manifestaram-se contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, na sessão da Comissão Especial no Senado, e a presidente, por sua vez, estuda a possibilidade de renúncia para legitimar eleições democráticas, o procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu a abertura de uma investigação contra Dilma, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. 
 
A solicitação tem como base a delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (MS), que acusou Dilma e Lula de interferir em investigações ao nomear, no ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro para barrar as investigações da Operação Lava Jato e libertar empreiteiros presos. Na época, Cardozo era Ministro da Justiça e indicava candidatos que ocupariam o STJ.
 
Sem data prevista, o caso está nas mãos do relator dos processos da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki, que decidirá pela abertura ou não da investigação contra Dilma, Lula e Cardozo. 
 
Também em pedido de investigação, Janot afirma que Lula tentou “comprar o silêncio” do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, tentando evitar que o executivo assinasse acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato.
 
Os fatos são os mesmos que motivaram a prisão, no ano passado, do senador Delcídio. Á época, uma gravação apresentada pelo filho de ex-diretor, Bernardo Cerveró, mostrava que o senador ofereceu R$ 50 mil por mês para a família do executivo e mais um plano de fuga para Nestor deixar o país. Em contra-ataque, o parlamentar delatou que o ex-presidente Lula estaria por trás dessa tentativa de silêncio.
 
Em depoimento de delação, Delcídio disse que Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e o banqueiro André Esteves do BTG Pactual atuaram com interesse de “esconder fatos ilícitos” que os envolveriam. “A partir daí, as investigações ganharam novos contornos e se constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Mauricio Bumlai [filho do pecuarista] atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e a André Esteves”, disse Janot na manifestação.
 
Além disso, o procurador-geral atribuiu ao ex-presidente “articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava Jato”. 
 
“Os diálogos interceptados com autorização judicial não deixam dúvidas de que, embora afastado formalmente do governo, o ex-presidente Lula mantém o controle das decisões mais relevantes, inclusive no que concerne as articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava ]ato, a sua nomeação ao primeiro escalão, a articulação do PT com o PMDB, o que perpassa o próprio relacionamento mantido entre os membros destes partidos no concerto do funcionamento da organização criminosa ora investigada”, ainda completou Rodrigo Janot.
 
O pedido de Janot que admite que se baseia simplesmente em diálogos e delações, sem provas materiais, crava ainda: “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse. Nesse sentido, foram os diversos relatos dos colaboradores e os próprios diálogos interceptados”, diz.
 
Outra solicitação é para que o Supremo adicione o ex-presidente Lula e os ministros Jaques Wagner, Edinho Silva, e Ricardo Berzoini no inquérito da Lava Jato que mais tem investigados. Atualmente, conta com 39 nomes, entre políticos, parlamentares e operadores do esquema de corrupção da Petrobras. 
 
Ainda são pedidos para adicionar a essa lista os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Delcídio Amaral (sem partido-MS); os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Eduardo da Fonte (PP-PE), Aguinaldo Ribeiro, André Moura, Arnaldo Faria de Sá, Altineu Cortês e Manoel Junior; a ex-deputada Solange Almeida, aliada de Cunha; os ex-ministros Henrique Eduardo Alves, Erenice Guerra, Antonio Palocci e Silas Rondeau; o assessor da Presidência Giles de Azevedo; o pecuarista José Carlos Bumlai; o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto; o banqueiro André Esteves; o empresário Milton Lyra; o lobista Jorge Luz; o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado; o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli; os doleiros Lucio Bolonha Funaro, Alexandre Santos, Carlos Willian, João Magalhães e Nelson Bornier.
 
Em nota oficial, o Instituto Lula disse que a peça “trata-se de uma antecipação de juízo, ofensiva e inaceitável, com base unicamente na palavra de um criminoso”. Para a entidade que representa o ex-presidente, os argumentos são frágeis porque o procurador-geral da República “indica apenas suposições e hipóteses sem qualquer valor de prova”.
 
O instituto afirma, ainda, que Lula não participou nem direta, nem indiretamente de qualquer dos fatos investigados na Operação Lava Jato e que o ex-presidente tem sido alvo de uma devassa. “Suas atividades, palestras, viagens, contas bancárias, absolutamente tudo foi investigado, e nada foi encontrado de ilegal ou irregular”, diz a nota.
 
A organização finaliza afirmando que Lula sempre colaborou com as autoridades, inclusive prestando esclarecimentos, e “não deve e não teme investigações”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. http://www.brasil247.com/pt/2

    http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/229973/O-golpe-%C3%A9-paraguaio%E2%80%A6-e-a-embaixadora-dos-EUA-%C3%A9-a-mesma.htm

    “O controle político da Suprema Corte é crucial para garantir impunidade dos crimes cometidos por políticos hábeis. Ter amigos na Suprema Corte é ouro puro”; afirmação foi feita há cinco anos pela pessoa que hoje é a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, e que na época exercia o cargo de embaixadora no Paraguai (de 2008 a 2011), quando se reportou ao governo norte-americano, relatando a situação do país; ela deixou o cargo poucos meses antes do golpe que destituiu o presidente do Paraguai, Fernando Lugo

    4 de Maio de 2016 às 10:39

  2. É espantoso mas o Brasil não

    É espantoso mas o Brasil não tem salvaguardas contra magistrados e jornalistas bandidos. Eles podem fazer todo o mal que quiserem, cada vez com mais audácia e mais confiança na impunidade.

    1. Não existe via pacífica para a mudança…

      Infelizmente não haverá mudanças pela via pacífica. As instituições estão crivadas de bandidos, nossa elite é por demais autoritária e a classe média burra em excesso.

      Ainda somos uma colônia de exploração.

      E o lema da elite é “não basta explorar, tem que oprimir”.

      Enquanto o povo não perceber isso e não tomar o seu destino em suas próprias mãos, continuará assim.

      Mas se essa imensa massa oprimida se concientizar, ninguém vai conseguir segurar.

      1. É assustador chegar a esta

        É assustador chegar a esta conclusão, não? Eu nunca tinha pensado assim, mas ao perceber o nível de aparelhamento do das instituições pela “elite branca”, eu cheguei à conclusão que sem levar uns safanões os vira latas não vão largar o osso.

  3. Irresponsabilidades

    Para ficar na palavra, digamos, mais leve, emitir denúncia sem qualquer prova, só opinião pessoal do denunciante  e delação de um criminoso e, gravíssimo, vazá-la apesar do sigilo decretado, escolhendo o momento político,  pode se classificar como uma série de irresponsabilidades … 

    1. Irresponsabilidades?? Sim,

      Irresponsabilidades?? Sim, você foi bem leve e educado em relação ao maçon Janot. Ao Janot não interessa  o nosso país mas a “causa” maçônica.

  4. revogado o direito Romano

    Então depois do domínio do fato e da ampla literatura o Janot e os juízes de Berlim vão instaurar a nova Sharia topicalizada: tenho tudo o que eu queria!

  5. Janot eh prevaricador,

    Janot eh prevaricador, engavetador, e total e absolutamente canalha:  o item so tem mentiras dele a respeito de Lula.

  6. Assim funcionam os esgotos

    Assim funcionam os esgotos ratazanas: se nada encontram de concreto, apelam ao joaquimbarbosa: e de-lhe “domínio do fato”. Esse tal janot(a) é escancarado o golpe-personificado, até mesmo, maior e pior do que os acunhados da vida.

  7. a ida  de  Janot  aos  EUA  

    a ida  de  Janot  aos  EUA   tinha  motivos  escusos, afinal ele nao tinha  que  ir  la  para  fazer  nada, Com certeza  naquele  dia  a mutreita  estava  pronta. 

  8. Temos que ser um país SÉRIO!

    Lá na CIA, nos EUA deve ter um setor só de GOLPE!

    Devem vender golpes de todos os tipos e com ou sem suporte da 4ª frota, de treinamento militar – deve ter de tudo!

    Isso faz parte de visão militar deles…

    Isso não DIMINUI OS EUA QUE EU ADMIRO!

    O PROBLEMA NOSSO É QUEM COMPROU E QUER LUCRAR CONOSCO!

    Temos que tirar a possibilidade de lucro para que GOLPE SE TORNE UMA AVENTURA DESAGRADÁVEL!

    A globo ficou bilionária com o de 64, isso NÃO PODE SE REPETIR!

    Por isso eles estão nisto novamente….

    Eles estão crente que vão lucrar e que estes gastos e perdas atuais serão COMPENSADOS!

    Ai é temos que agir e na JUSTIÇA…

    Por que se golpe for uma atividade lucrativa, quando alguem precisar fazer caixa, basta dar um golpe!

     

  9. Janot sempre no “timing”

    Esta estratégia para reforçar o golpe já deu… essa busca incessante pela “eficiência” do resultado vai acabar saindo pela culatra.

  10. Incrível

    Como uma pessoa tão baixa pode acusar sem provas o maior dos brasileiros? Que mundo é esse?

    Já que se baseou na conversa do delcídio ele acusará também os ministros do stf com quem o decídio ter conversado para livrar o cerveró?

    Este idiota suplantou até a revistinha do esgoto. Incrível.

    Além de roubar 54 milhões de votos, o que eles querem mais?

    Mas que bandidadgem… escancarada.

  11.  
    Janot é o maior golpista em

     

    Janot é o maior golpista em atividade no Brasil. Erro histórico da tal lista da associação dos procuradores da República.

  12. A “imprensa” vai ajudar
    Teoria do domínio do fato, de novo.
    Sem provas Janot acredita no vazamento e na tal TDF.
    Adeus, Direito e Justiça.
    Abençoado seja o Tribunal do senso comum.
    Brazil, zil, zil…

  13. Janot, e quanto a Aécio? E

    Janot, e quanto a Aécio? E quanto a Anastasia?

    Nada? Os dois aí de cima também apareceram em delações premiadas. E aí, como é? Vai pedir investigação também?

  14. A verdade está lá fora

    Com base no fato de que um senador golpista, logo após o show de horrores da Câmara, dirigiu-se imediatamente aos EUA e lá procurou autoridades estadunidenses, não há como ignorar o possível nexo causal entre o desencadeamento do golpe e o possível envolvimento do país norte-americano nesse lamentável evento antidemocrático e anticonstitucional.

    Em vista disso sugiro que o Senado instale uma CPI para apurar a possível conexão entre os autores do golpe de Estado e o governo dos EUA. Não faltará apoio de senadores nacionalistas como Requião, e demais senadores do PT, do PCdoB, do PSOL, do PDT, da Rede e de outros partidos que teem um horizonte mais descortinado.

  15. A direita aprendeu uma lição

    A direita aprendeu uma lição no mensalão e não vai repetir o erro na lava a jato, a estratégia é a aniquilação total da esquerda e seu principal partido o PT… era pedra cantada que Lula seria inviabilizado porque ele vivo venceria 2018 com um pé nas costas.

    Será usado ao caso a teoria do domínio do fato que ao lado do celular e da descoberta do chip é o maior avanço reacionário dos últimos tempos, para tanto basta um MP e judiciário com vontade de aplicá-lo a desafetos políticos da casa grande ou situações em que não haja prova nenhuma a ensejar condenação. 

  16. Roteiro Confirmado

    A operação lava-jato esta confirmando seu roteiro assim que derrubar Dilma e prender o Lula ela vai minguar sem a mídia ate acabar no mais absoluto silêncio.

  17. Este é o PGR mais canalha da

    Este é o PGR mais canalha da história do MPF.

    Esta gente golpista, conhecendo o “republicanismo” do Lula e da Dilma se aproveitaram para colocar na PGR canalhas alinhados com planos golpistas. 

    Os inocentes indicavam sempre o primeiro da lista apresentada pelo MPF. Sabedores disso, os golpistas aproveitaram para colocar em primeiro da lista o canalha que estivesse disposto a fazer o serviço.

    Vejam os PGR dos governos Lula e Dilma: Antonio Francisco de tal, inventou o mensalão do PT contra todas as evidências e provas, Roberto Gurgel, deu continuação a farsa até condenar líderes do PT, e o Janot com a lava rato inventaram que o PT roubava a petrobrás. Mas, os quatro que roubavam a petrobrás eram ligados so PP e PMDB, inclusive, grande parte do dinheiro foi achado em contas de peemedebistas como o Cunha, por exemplo. E foram demitidos pela Dilma.

    Pergunta: porque a Dilma os demitiria se roubassem para o PT? Se o PT é uma quadrilha, onde está o fruto do roubo?

    Não tem petistas no suiçalão, não tem petistas no panamá papers, não tem petista na lita da odebrecht, não acharam apartamentos ou fazendas em nome de petistas por isto tentam criar a fábula de que o Lula é dono de apartamento e sítio.

    Ora, convenhamos, que porra de ladrão é o Lula?

    Se o cara rouba tanto, porque comprar apartamento no Guarujá e não em Nova York, Miami, Paris, MõNaco? Porquê?

    Se o cara rouba tanto porque comprar um sítiozinho pereba em Atibaia e não uma fazenda maior que a do honestíssimo FHC?

    Se ele rouba tanto, onde está a porra do dinheiro? Onde?

    Porque você não mostra o dinheiro em vez de ficar fazendo suposições sem provas hein Janot?

    Deixe de ser canalha e apresente provas ou então VTNC.

    1. Concordo contigo. Até pra

      Concordo contigo. Até pra roubar o cara é mané, kkk. Mesmo assim está indo em cana com FHlarápio dando risada cinica. que morte horrível!!!

  18. Bem que falaram que o momento

    Bem que falaram que o momento atual não é de House of Cards, mas sim de Game of Thrones.

    A Dilma é a Cersei de Game of Thrones na 4a. Temporada. O problema é que para ela, não haverá a 5a. Temporada.

     

  19. Está se concretizando, o que

    Está se concretizando, o que já escreví a meses, o complô midia-judiciário para algemá-la (Dilma) quando ela entregar a faixa. Como vão cassá-la o prazo está sendo encurtado pelo minotauro de toga.

  20. LIMITE

    O homem é o lobo do homem.

    Poderia ser dito que no jardim de infância já se vê a maldade inata ao ser humano, mas citar Hobbes é mais elegante.

    Numa semi-democracia como a nossa seria importante discutir os limites para o egoísmo e o egocentrismo dos agentes públicos.

    Difícil? Não, dificílimo. O PT teve  a chance de repactuar a república, como gostavam de dizer José Dirceu e Aécio Neves. Não o fez, e nem me digam que levantar uma nova classe média alienada e dominada pelos padrões estÉticos do sistema vá resolver alguma coisa. Sinto muito, mas os beneficiados pelo Pro-Uni foram os primeiros a detratar o PT no ambiente acadêmico, ávidos por serem aceitos por que os odeia…

    E Mangabeira Unger, onde foi  parar?

    É impressionante que o PMDB esteja assaltando o poder e não se dá ao luxo de sequer tentar uma desculpa esfarrapa: não têm absolutamente nenhuma proposta, senão o poder. E não precisam: o domínio midiático sobre as consciências está atingindo níveis assustadores, quase Goelbsarianos; as pessoas sequer questionam esse vazio programático da tomada de poder pelo PMDB/PSDB, estão satisfeitas com o sangue  do  linchamento…

    Pois alguém deveria surgir no cenário político para tentar alertar suas excelências donos do poder de que têm que tomar cuidado para não se tornarem reis das bananas. Simples e óbvio: se eles deixarem o país se deteriorar, voltando a ser mero exportador de commodities, eles perderão a chance de entrar para o clube de Billdenb@rg, ou seja, não vão entrar para o clube dos donos do mundo.

    Sim, eles merecem se tornar os novos bilionários dessa Rússia tropical, mas se essa terra tornar-se apenas uma república de bananas, os filhos deles não vão fazer parceria com Trump para contruer Figueiredo’s Towers no Rio de Janeiro.

    Parabéns a eles. Eles provaram que são  os fodões do jogo nojento e mafioso do poder subdesenvolvido, mas agora alguém tem que alertá-los de que eles podem mais, pois esse é o meta-país (voltando a ser menos país agora) com maior potencial do planeta terra. Não foi atoa que Kissinger disse que eles (como acima, não vou explicar tudo, pois presumo que quem lê aqui tem um mínimo de informação e cultura) não permitiriam um Japão na América Latina; imaginem um Japão gigantesco, trepado em riquezas naturais colossais! EELLes não aguentariam, e nem a China ficaria na nossa frente.

    Algúem tem que fazer suas excelências de curral sonharem  com um tanto mais do que um “alinhamento com os Est@dos Unido$” (alguém se lembra das exatas palavras do candidato Aécio naquele debate?), mais que com uma posição subalterna no cenário mundial. Eles têm que acreditar que seus filhos podem ser coronéis também da indústria e dos bancos, mas isso jamais ocorrerá se reduzirem ao Brasil a mero “alinhado” exportador de commodities.

    Temos que incentiva-los a dar o golpe na mãe dos golpes!

  21. Mais uma matéria tendenciosa

    “O pedido de Janot admite que se baseia simplesmente em diálogos e delações, sem provas materiais, mas acusa Lula de fortalecer organização criminosa”

    A afirmação acima é no mínimo tendenciosa. Pelo que já foi publicado, a denúncia contra o Lula é farta em provas materiais, com comprovação da origem do dinheiro destinado a realizar a obstrução da delação do Cerveró, bem como acomprovação dos encontros na qual Delcídio, Lula e Bumlai a montaram o esquema. Quanto a denûncia contra Dilma, não dá para dizer se há ou não há material probatório, visto que o processo está em segredo de justíça.

  22. Lula na embaixada da Russia

    Aguém precisa sugerir ao Lula para ele pedir asilo em uma embaixada amiga da esquerda em Brasilia, sem aceitar salvo conduto para sair do Brasil.

    Assim ele continuaria a fazer política no território brasileiro a partir desta embaixada, como faz Julian Assange, a partir da embaixada do Equador.

    Eu sugiro uma dessas embaixadas Uruguai, Bolívia ou Russia.

     

     

    Vai ser muito interessante ver o tio continuar a fazer o que gosta, que é dialogar o povo brasileiro, a partir de uma embaixada, em seu próprio país.

     

    Ou é isso, ou desgraçadamente ele vai mofar nos porões de Curitiba, sem se quer ser ouvido, pois não creio que tenhamos força suficiente para fazer frente a truculencia e ao cinismo que vem por aí.  

     

     

     

  23. Incrível!

    Além da total inconsistencia da denúncia (?), temos uma realidade grotesca: para que temos ministério público, pf e juizes contra(?)  a corrução se depois de dois anos de “inquérito” o sr janot apresenta uma denuncia de suspeita suspeita?

    Incrível a inconsistencia da denúnia. E estamos falando do maior dos brasileiros sendo denúnciado por um joão ninguem em busca de holofote.

    Esta turma do impedimento sem nada de crime é da pior espécie. Incrível! 

     

  24. Ir embora

    Depois do golpe, se fosse a presidente Dilma, iria embora do Brasil. Viver sendo acossado num estado de Exceção, como tem vivido Lula, não é facil. José Dirceu esta ai, morrendo na prisão. Alguém duvida de que ele vai morrer preso? Lula em breve também sera preso. Muito diferente de Fernando Henrique Cardoso e toda a roubalheira da privataria.

    Vai para o Uruguai, presidente Dilma, para a França, Italia, qualquer lugar onde a senhora possa viver em paz, longe dos malucos torquemadas do MP brasileiro e da manipulação da imprensa. Não é fuga não, a senhora tem esse direito. Esse pessoal do MP e seu algoz, Janot, so querem uma coisa, incriminar todo o governo petista. Qualquer coisa esta valendo. O Brasil daqui por diante, até sabe deus quando, sera so trevas para a esquerda.

    1. Há um Deus!

      Há um Deus!

      Um Deus que vai cobrar daqueles que se dizem seus ministros e que apoiam o massacre contra uma mulher muito mais honesta que seus algozes, massacre esse que, na verdade, se voltará contra os trabalhadores desse país (alguém se lembra de que FHC subiu a carga tribuária de 25 para 37%, e diminui a massa de salários de 15 para 6% do faturamento das empresas?).

      Há um Deus!

      Até quando, Senhor!

      Até quando teremos que suportar os líderes de igrejas arrojando projetos pessoais de poder temporal e levando o povo que se chama pelo Teu nome a cometer injustiças atrozes?

      Até quando, Senhor!

      Naquele dia a Rainha do Sul – e com ela outros tanto, talvez até mesmo a querida Dilma, guerreira por um povo que nem sabe lhe dar valor – se levantará e condenará essa nação (e os “evangélicos” nela)!

  25. O AA,foi o primeiro a cantar

    O AA,foi o primeiro a cantar a bola,do golpismo do PGR…

    lembram do post sobre  a ida do PGR para os EUA?

    Aquele episódio deixou claro que foram receber instruções de como,ferrarem com toda a cadeia de petróleo e gás do País.

    Só os estupidos Dilma e Zé,não compreenderam o tamanho da operação que se armava.Muito me espanta ela própria,não ter ligado os pontos entre a espionagem que sofreu e a operação lava ajato.

  26. Antecipação do Nassif

    Nassif antecipou esta situação há vários meses, quando sustentava que o núcleo duro do golpe estava instalado na Procuradoria Geral da República, mais exatamente na pessoa do Prcurador Geral. A hoje conhecida sequência dos fatos só fez confirmar sua análise. Não apenas as ações em face do ex presidente Lula; podemos lembrar, por exemplo, do lançamento ao fogo dos parlamentares do PP tão logo se decidiu pelo ingresso de seus quadros no governo, e agora esta investida contra Dilma em momento crucial. Sem olvidar de outras ações “cirúrgicas” do rapace.

    Janot é bem pago pelo Erário para, ao contrário das responsabilidades funcionais que assumiu, representar interesses privados e, com base em tais interesses, demolir as embrionárias estruturas sociais até aqui construídas. Ele tem um objetivo,que em verdade não é dele mas daqueles em nome dos quais tem agido. Nomes sempre ocultos mas perfeitamente correlacionáveis com as figuras já por demais conhecidas.

    Preclaro Dr. Rodrigo Janot, eu pressuponho tudo isto sobre o senhor. Decerto que não tenho provas, mas sua conduta pública e o desenrolar dos fatos me autorizam a concluir que há uma bem montada estrutura à margem do Estado, dos interesses da sociedade e da Constituição Federal, cujo quartel general é o seu gabinete. E, por ser o senhor o chefe deste esquema, tenho de presumir que o senhor tem pleno conhecimento de tudo, garantindo o funcionamento da farsa. Teoria do domínio do fato. Exatamente como o senhor costuma agir quando convém ao senhor e a seus suseranos quase ocultos.

  27. PGR Asqueroso

    O descaramento do PGR é tão grande que embrulha o estômago daqueles que não são analfabetos políticos. Além da questão temporal (por que só agora ele pede as investigações?) e do caráter de falsidade ao incluir políticos de vários partidos, o PGR deixa de fora o Temer, que também fora citado na delação do Delcídio que serviu de base pros pedidos de investigação. Será que o PGR consegue se ver no espelho ou dormir com a consciência tranquila? Isso tudo é resultado do excesso de ‘republicanismo’ do PT. A elite política brasileira tem a conspiração no seu DNA e o PGR faz parte dessa elite, assim como grande parte do serviço público federal, redoto da elite branca e rica do Brasil. Pra tratar com essa gente, o republicanismo não funciona, ela não é republicana nem democrática.

  28. Janot diz ter provas de

    Janot diz ter provas de reunião entre Lula e Delcídio. 

    Tais provas seriam o blilhete da passagem de Delcídio e e-mail marcando essa reunião.

    Se essa reunião ocorreu, qual o problema?

    Reunião entre o líder maior de um partido e um então senador deste mesmo partido.

    Cadê o ilícito?

    Daí a concluir que o teor dessa reunião era bloquear a justiça, é uma temeridade. Cadê as provas?

    Daí a concluir que Lula é chefe de quadrilha, é algo escandaloso.  Cadê as provas?

    Palavra de bandido virou meio de prova?

    Acusar o maior líder político do Brasil, baseado na palavra de um réu confesso,  é algo inacreditável.

    Todos sabem que Delcído se sentiu abandonado pelo PT e fez de sua delação uma forma de vingança.

    O pior de tudo é que nada se pode esperar de um poder judiciário, que em vários momentos já se mostrou tendencioso.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador