Gilmar compara vazamento da Lava Jato por ministro à previsão do tempo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, que aparece em vídeo antecipando a prisão de Antonio Palocci no âmbito da Lava Jato, durante um evento do PSDB na cidade do petista.

Moraes disse a membros do MBL que participavam do encontro de tucanos que essa semana a Lava Jato prometia mais ataques ao PT, às vésperas das eleições municipais.

Em São Paulo para uma palestra do Instituto de Direito Público, Gilmar disse que não passou de um chute de Moraes, que poderia ter errado tanto quanto acertou.

“Eu tenho a impressão de que o palpite é do tipo ‘se vai chover hoje’ ou ‘fará sol amanhã’. Sempre se pode errar ou acertar”, comentou.

Gilmar Mendes teve um pedido de impeachment arquivado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, há alguns dias. Ele foi acusado por juristas de prevaricar e partidarizar suas ações, sempre em benefício da oposição ao PT, com fortes ligações com o PSDB de Alexandre de Moraes.

A informação é da coluna Radar, por Pedro de Carvalho.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comentário de moleque

     

    Se o ‘sujeito’ não fosse um membro do Supremo esse seria um comentário de moleque a ser ignorado. ..

    Sendo ‘ministro’ da mais alta Corte de justiça do país adiciona mais uma ao rol de bobagens, inadimissíveis para a posição que ocupa.

    Ministro-moleque.

     

  2. Com Gilmar Mendes não tem
    Com Gilmar Mendes não tem previsão do tempo, é chuva e trovoada para o PT é céu azul e sol para Tucanos.O pior STF que já existiu.

    1. PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE

      supremo de frangos e franguinhas não tão novinhas assim, pelo menos para a presidenta que quer um eunuco que diga, SIM SENHORA, após os 50 anos.

  3. Gilmar Mendes é um imbecil
    Gilmar Mendes é um imbecil tendencioso.
    Não deveria ter sido posto no STF.
    O pior é que este canalha sabe que de lá não será tirado, pois o Senado está cheio de bandidos da mesma estirpe que ele ou piores.
    Ele vai destruir a credibilidade do STF e do país antes de morrer? Apenas os soldados patriotas podem responder esta pergunta retórica.

    1. A única pátria a qual nossos

      A única pátria a qual nossos militares patriotas tem fidelidade são os Estados Unidos. Não espero nada desse povo !!!

  4. Acho que o GM

    com esses comentários se aproxima de um excelente humorista e com tanto risos de sua desfaçatez deve provocar uma nevasca nesse lindo pais tropical.

    Somos, sem dúvida, piada mundial. 

  5. Comentaristas do Blog

    Fiquei impressionado com os comentários aqui postados!

    Todos tem convicção sem provas! Maravilha ser erquerdista neste país!

    Por isso é que estamos nesta “baba”. Faltou o Ninguém sugerindo paredão para restaurar a democracia!!!

      1. Cil!!!!

        Oh, imbecil! Lembro perfeitamente do PHA, na véspera da votação do Impitchment, dizendo: “Eles estão desesperados, sabem que não há provas”. Vc é desses tipinhos que, anônimos, não vale 10% do que peidam!

    1. Prezado Edison. Eu sou dos

      Prezado Edison. Eu sou dos EUA, e eu acredito que você não pode me acusar de “esquerdismo”.

      Eu tenho dito isso, tenho que escrever como estou impressionado com a sua estupidez e a sua incapacidade de interpretar o que você leu até então sobre o caso, estou imaginando você como um daqueles casos dignos de filme aonde o sujeito é “teleguiado” por forças externas de uma forma tão completa que ele se torna incapaz de pensar até sobre os próprios atos e perceber a estupidez dos mesmos. É por causa de Brasileiros como você que o seu país está afundando.

    2. Provas????

      Provas do que???

      Que o Alexandre de Moraes é do psdb?

      Um ministro de estado vai apoiar a candidatura de um correligionário e leva na mala uma denuncia contra um politico importante de um partido da oposição?

      Que o “nobre” ministro Gilmar presidente do TSE nos diz que o “nobre “Sinitro”  Alexandre de Moraes é “medium”?

      São fatos não hipoteses….so ler….

      Voce não é da familia dele(Alexandre de Moraes)?

      Hipótese…..

       

  6. Hoje gilmar eh analha. Amanha tambem. Depois de am…

    Vazamento do ministro da justica eh tao comparavel a previsao do tempo quanto isso?

    Esse vazamento do meu titulo ate eu sei fazer.

  7. Eh, Gilmarzão, bode veio
    Sempre que tem tucano correndo perigo, o veio aparece. E f… a lei.

    A guerra entre as duas facções do Golpe está ficando feia. A camarilha mandou dois balaços em sequência: contra Serra e contra Moraes. Só falta o Meirelles.

    Daí entra o bode veio em cena, lembrando aos golpistas que está no comando do TSE e pode impugnar Temer no mesmo ralo de Dilma. Daí os golpistas podem lembrar que comandam o Senado e podem ejeta-lo do posto, como fizeram com Dilma.

    Daí eu daqui assistindo a esbórnia golpista, querendo que se matem mutuamente de uma vez, porque o que não falta no GOLPE são pés de Barro..

    1. m

      Visando a defender( ? )   o tal de moraes o gigi  chamou-o de burro, irresponsável, abobado, sem-noção.já que ignorante um ex-advogado do cunhoa não pode ser.

  8. Ministério da Justiça

    Gilmar Mendes, cada vez que abre a boca para agredir a inteligência e a sensibilidade dos brasileiros que insistem em pensar com a própria cabeça, faz lembrar aquela festa no Itamarati em que questionaram o ministro boliviano por que Ministério da Marinha, se a Bolivia não tem mar.

  9. UM TÚMULO CHAMADO UOL

    Se vc entrar no UOL agora verá uma única “chamadinha discreta”  sobre o Ministro da Justiça ….  Redação do Frias fala só o que “buana” mandar!   heheheh … 

  10. O granizo da Maju

    Maju diz que está precisando de gelo, pega um voo e vai para Ribeirão Preto. Põe um balde na rua e espera um pouco. Chove granizo. Maju carrega o balde cheio de gelo e pega um voo de volta pro Rio. No Projac, dizem pra Maju: – Que coincidência! Ela rebate: – Não, idiota, isso é satélite informante! Gilmau Mentes pensa que nós somos os idiotas do Projac.

  11. A desenvoltura e do

    A desenvoltura e do comportamento mais  moleque do que nunca do Ministro Gilmar Mendes atestam inequivocamente a Ditadura do Judiciário que encampo no meu comentário.O arquivamento do pedido de Impechemant de Mendes,por parte do Senador Renan Calheiros,vai na mesma direção.

  12. A partir do momento em que se

    A partir do momento em que se calou, quando essa tal operação lava sei lá o que, colocou um limite para “investigação” a partir do começo do governo Lula para frente e deixou de lado a roubalheira do desgoverno fhcorrupto, tudo virou uma tremenda canalhice, como se está vendo, inclusive abafando os podres dos corruptos do psdb e quadrilha nesse período.

    A toda hora aparece um fulano, com conversa fiada e abobrinhas, para justificar o injustificável, mais parecendo conversa sem nexo de bebado e suas badernas destrutivas e corruptas.

  13. Teatro do absurdo!
    Ele tem a

    Teatro do absurdo!

    Ele tem a capacidade de TRANSGREDIR O TEMPO TODO!

    Ele não é mau caráter apenas por um minuto, é mau caráter em tempo integral!

  14. Um dos instrumentos do qual

    Um dos instrumentos do qual se vale a hipocrisia é a relativização. Se por acaso o acontecido fosse num governo petista com certeza a repercussão teria sido estrondosa. Provavelmente eclodiria a Terceira Guerra Mundial. Esse mesmo Gilmar Mendes, como sói ocorrer em tudo que envolve PT e petistas, estaria nos meios de comunicação se esgoelando acerca do escândalo que mereceria enérgica reações de quem de direito. 

    Ou ultrapassamos essa quadra da vida nacional ou iremos para o buraco. 

  15. Corrupção Maçônica

    A farsa maçônica já foi longe demais!

    Está mais que óbvio que a máfia maçônica se lambe e se proteje. Por que será que o Serra não está atrás das grades, como vários outros tucanos maçons? Porque os “maninhos” da PF e do judiciário livram a cara de todos, claro!

    Sou a favor da justiça, desde que ela não seja seletiva.

    Devido a quantidade absurda de membros dessas  “sociedades secretas” no Brasil deveria ser criada uma norma para que fosse publicado para todos brasileiros a relação de todo e qualquer maçom com cargo público. Se não me engano isso já ocorre na Inglaterra.

    Assim o jogo fica injusto. Eles jogam nos dois times e ainda mandam na arbitragem.

    Tenho dito!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador