5 de junho de 2026

Justiça de São Paulo proíbe homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal

Cerimônias de entrega de título de cidadão paulistano são realizadas na Câmara e transferência geraria gastos para os cofres públicos
Crédito: Paulo Sérgio/ Câmara dos Deputados

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O desembargador Martin Vargas, da 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (T|J-SP), proibiu o uso do Theatro Municipal para a realização da cerimônia de entrega de título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). 

Caso a determinação, marcada para a próxima segunda-feira (25), seja descumprida, haverá multa de R$ 50 mil. 

Via de regra, as entregas de cidadania são realizadas na Câmara Municipal. Mas a transferência do evento para o Theatro Municipal viola os princípios da administração pública, de acordo com a interpretação de Vargas. 

Em primeira instância, a juíza Paula Micheletto Cometti, da 12ª Vara da Fazenda Pública do TJ-SP, permitiu a realização do evento. 

Mas o desembargador acatou a justificativa e o recurso da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e da ativista Amanda Paschoal de que o evento geraria gastos extras ao poder público e apresenta características políticas e eleitorais. 

As reclamantes defenderam ainda que o uso do teatro tem fins exclusivamente políticos, sem qualquer natureza artística e cultural. Consequentemente, a realização do evento é incompatível com a proposta do espaço e com a legislação brasileira. 

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É repórter do GGN desde 2022.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Omeg

    23 de março de 2024 8:23 pm

    Na minha humilde opinião ela deveria ser homenageada com o troféu carpa de ouro e receber o premio de R$ 2.131,00 referente às moedinhas que ela lucrou com as carpas.

Recomendados para você

Recomendados