Em 2023, PL já gastou mais de R$ 300 mil para manter Bolsonaro e Michelle no partido

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

No total, o partido gastou 870 mil reais do Fundo Partidário com o ex-presidente e seu entorno no primeiro semestre deste ano  

Créito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Partido Liberal (PL) já desembolsou 353 mil reais para manter Jair e Michelle Bolsonaro na sigla, entre janeiro e junho deste ano. Além do salário do casal, o montante engloba o salário de cinco assessores. Segundo levantamento do Uol, divulgado nesta terça-feira (3), as verbas saem do Fundo Partidário. 

De acordo com as prestações de contas do PL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o maior gasto é com os salários de Bolsonaro e Michelle. Cada um ganha 30,4 mil reais líquidos mensalmente, por ocuparem a presidência de honra e a liderança feminina no partido, respectivamente. 

A reportagem ressalta que o montante foi uma das promessas de Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, que garantiu remunerações equiparadas a cargos públicos. Com isso, o salário de Bolsonaro é equivalente ao dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto Michelle recebe o mesmo valor que  deputados federais. 

Além disso, assessores que trabalham diretamente com o casal também recebem, sendo que o valor mais baixo entre esses salários é de  7,8 mil reais líquidos. 

Os gastos não param por aí, já que o PL também tem despesas significativas para manter Walter Braga Netto no cargo de secretário nacional de Relações Institucional. Para ele e cinco assessores militares, todos os meses, são desembolsados 416 mil reais. 

Já o tesoureiro da campanha pela presidência de Bolsonaro e Braga Netto, o coronel Marcelo Lopes de Azevedo, recebeu 101 mil reais em salários no primeiro semestre. 

No total, o partido gastou 870 mil reais do Fundo Partidário com o ex-presidente e seu entorno.  

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador