Kennedy: Lula subiu o tom com STF ao dizer que não confia mais em justiça

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar avaliou que Lula mudou o tom em relação ao Supremo Tribunal Federal. “Quando foi preso, Lula disse que acataria tal ordem por confiar na Justiça. Hoje, afirmou: ‘Já não há razões para acreditar que terei justiça’.”

Lula expôs seu desânimo em relação à Justiça no caso triplex em carta que foi divulgada pelo PT na terça (3). No documento, ele “criticou, com razão, manobra de Edson Fachin para levar seu caso ao plenário do STF e lhe subtrair o direito ao juiz natural.” A manobra impediu que Lula pudesse ter julgado uma medida cautelar que poderia suspender os efeitos da condenação.

Para Kennedy, o “ministro Marco Aurélio Mello está certo ao apontar a divisão do STF e o que lhe chamou de manipulação da pauta por Cármen Lúcia.”

Assim como Fachin, a presidente do STF também tem manobrado para evitar discussões no plenário que possam, ainda que indiretamente, favorecer Lula de alguma forma.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Com número de assinaturas suficientes, oposição pede criação de CPI da Vaza Jato

9 comentários

  1. Lula foi muito resiliente,
    Lula foi muito resiliente, pra dizer um termo da moda…..

    Fosse outro teria chutado o balde há muito tempo, mas também, fosse outro não seria implacavelmente caçado pelos lojistas e que tais como está sendo…….

  2. Alguém acredita no judiciário ?

    Até que enfim Lula caiu na real.

    A Constituição foi rasgada e o judiciário faz parte do golpe contra a Democracia e pela subordinação do Brasil aos interesses dos EUA.

    Será que algum dia os traidores da pátria serão punidos ?

    • Como Assim?

      Como assim, ‘caiu na real’?

      Sempre esteve na real (ou será que sua equipe jurídica atuava no ataque, imprevidente e inocentemente?), apenas concluiu o trabalho de tirar dos golpistas a desculpa que não defendeu-se na justiça, como gostariam, e muito mais, colocou-a a nu, quer no ‘lawfare’ escancarado e provado, quer nas heterodoxias que tiveram de utilizar jurídicamente, pela atuação agressiva da defesa, para chegarem ao fim da farsa jurídica, com o processo e a condenação forçada, que consubstanciam comprovadamente, Lula ter sido vítima de processo jurídico-midiático que teve por objetivo único e imediato, não permitir-lhe ser candidato a presidente da república em 2018, por ser o candidato que venceria as eleições, com folga, conforme atestam todas as pesquisas efetuadas, até esse momento.    

  3. TAMBÉM CERCADO POR ‘ALOPRADOS’?!!

    A Justiça deve refletir o maior equilibrio possível. A Mulher de César deve parecer correta. Mas deve ser guiada pelo Poder Nacional e Sociedade que a representa. Aqui na Terra da Farsa, da Inocência, de Academicismos e Ilusões, muitos da nossa Elite Politica, Cultural, Intelectual acreditavam que esta teria vida própria e representaria somente a bondade e justiça de corações descompromissados. Mais ou menos, o mesmo que muitos pedem quando falam de um Banco Central Independente. Independente de quem Cara Pálida Tupiniquim? Do País e Povo que o inventou, construiu e a quem deve proteção? Então Interesses além da nossa Soberania e nossa Pátria, cooptam outras Forças Nacionais que se beneficiarão desta ‘independência’ e “engaiolam” justamente Aqueles que produziram toda esta liberdade e possibilidade destes Órgãos. Ou mesmo não simpatizando com toda esta Esquerdopatia Pueril e Reacionária, não sabemos que foi o pt que aprimorou e reestruturou a PF? É lógico que foi. Sabemos. Que deu Liberdade e condições republicanas para as Ações de MP e Judiciário? Sabemos. Que incentivou e equipou a Receita Federal e Órgãos da Controladoria Federais? Sabemos. Mas isto resultou em mais JJustiça e Democracia para os 93% da População Brasileira que recebem menos que os 4.500 reais de Auxilio-Moradia do Jusiciário? NÃO !!!! Resultou na prisão dos maiores BANDIDOS da História Brasileira, criminosos flagrantes do Crime de Lesa-Pátria em PRIVATARIAS ABSURDAS? NÃO !!! Esta na cara que o Poder Judiciário deixará e já deixou de fora toda a Alta Cúpula do TUCANATO !!! Caiu Azeredo, um “terceirinho’ na Política Mineira, aos 45 do segundo tempo. Porque perceberam que a prescrição estava batendo à porta. Mas foi um ‘anel barato’ que se foi. Ficaram todos os mais caros. E todos dedos e todas as mãos. Ligeiras mãos. Então caros srs, sem Justiça e Igualdede para o Povo. Sem Proteção e Desenvolvimento ao Nosso País. Permitindo Destruir Soberania, Economia, Empregos, Empresas, Biografias Brasileiras, o que finalmente representou este tal Governo e suas Políticas? Se tão inocentes,  imaturas, deixando nossos flancos e Pátria tão desprotegidos, realmente merecem estar passando pelo que estão sofrendo. Nosso País e Povo é que não mereciam. Muito simples. Lamentável, mas simples.  

  4. O silêncio dos oligarcas
    Fechados com o golpe em mais essa oportunidade, os oligarcas, donos dos meios de comunicação oligopolizados do Brasil, fizeram com que seus redatores fantoches vendidos silenciassem sobre este fato político relevante.

    Nada mais do que o nada em face da tal da NOTÍCIA – simples assim – envolvendo o candidato líder de todas as pesquisas para as próximas eleições presidenciais.

    É a prática explícita e vergonhosa do antijornalismo, perversão mais nefasta do que o engodo das fake news que essas almas sebosas fingem combater.

  5. Penso que grande parte dos

    Penso que grande parte dos membros de altas cortes do judiciário deveriam ir direto para a cadeia em caso de normalização democrática. São criminosos perigosos, bandidos, ladrões no sentido literal da palavra.

    E também deveriam ir para a prisão TODOS os integrantes da lava jato, os golpistas do legislativo e aqueles que lhes deram cobertura judicial e midiática.

    Esta gente destruiu a economia, as empresas, os empregos, a democracia, a esperança de um futuro melhor e até a convivência entre cidadãos. Não há perdão possível para este crime.

  6. Silence News

    Destaque-se que o pronunciamento ainda escancara que o problema na comunicação do Brasil não circunscreve-se apenas aos ditos FAKE NEWS, mas sobretudo aos OMISSION NEWS ou SILENCE NEWS, como queira-se nominar as omissões no noticiário da mídia monopólio familiar, quando não lhe ‘interessa’, como agora ao omitir propositada e combinadamente, em suas programações e páginas, o importante e significativo pronunciamento de Lula. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome