Lewandowski rebate Gilmar Mendes: STF tem total independência

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, rebateu as críticas de Gilmar Mendes de que corriam o risco de se tornarem uma “corte bolivariana”: “A história do STF não tem mostrado isso, tem mostrado total independência dos ministros. O STF se orgulha muito dessa independência enorme que os ministros têm com relação aos presidentes que os indicaram”, disse.
 
A forma de escolha dos ministros foi definida pela Constituição de 1988. A indicação é feita pelo presidente da República e, em seguida, o nome escolhido é sabatinado pelo Senado. 
 
A crítica de Lewandowski foi à declaração do ministro Gilmar Mendes, em entrevista à Folha de S. Paulo, em que afirma que o PT estando há quatro mandatos seguidos no poder terá indicado, ao fim de 2016, 10 dos 11 integrantes da Suprema Corte.
 
Leia também: As diferentes visões sobre a indicação na Suprema Corte brasileira
 
Objetivo, Lewandowski rebateu a declaração com o principal e único instrumento a que os ministros do STF devem ser escravos: a Carta Magna. “Se o povo brasileiro escolheu determinado partido para que ficasse no poder durante esse tempo, e a Constituição faculta ao presidente da República indicar os membros do SRF, enfim, é uma possivilidade de que a Constituição abre ao presidente. Então, é isso, cumprimento da Constituição. Se é bom, se é ruim, isso foi uma escolha das urnas”, explicou.
 
Durante a entrevista concedida a jornalistas, o presidente do STF comentou sobre a intenção do PSDB de realizar uma auditoria no resultado das eleições presidenciais.
 
“Nós temos 500 mil urnas no país. Quem quiser que examine. Ao que eu saiba nenhuma foi impugnada especificamente. E há um outro detalhe interessante, quer dizer, nesse mesmo segundo turno foram eleitos vários governadores também. E muitos governadores da oposição, vai impugnar como? Todas as urnas? Algumas urnas? É a mesma urna. É curioso isso”, disse, pensando nas possíveis consequências da auditoria.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tremendo tapa com luva de pelica …

    Especialmente quando diz:

    “Se o povo brasileiro escolheu determinado partido para que ficasse no poder durante esse tempo, e a Costituição faculta ao Presidente da República indicar os membros do STF, enfim, é uma possibilidade que a Constituição abre ao Presidente. Então, é isso, cumprimento da Constituição. Se é bom, se é ruim, isso foi escolha das urnas”.

    Nota-se neste trecho a mini-aula ao empresário Gilmar Mendes

  2. corte seco e profundo
    Travou um golpe branco.
    Derrubar o voto popular e na democracia, constituicao onde o STF eh seu principal zeladir eh golpe.
    o povo elege politicos do congresso.
    o povo elege a presidencia
    se eh a escolha e direito do cidadao brasileiro independente do ruim ou bom estah na carta magna seguro.
    O povo dah direito do presidente escolher os ministros do STF.
    DEMOCRACIA
    Ao congresso questionar a escolha aprovando.
    bem entendido, politicos eleitos pelo sufrageo universal.
    Nao vai se a midia e este eco do GM que vai iniciar um golpe do poder judiciario.
    Bravo.

  3. Parte da “relevância” do gilmar mendes

    vêm do fato da mídia e das pessoas darem importância para o que ele fala. Na minha opinião, os blogs “sujos” e seus leitores deveriam dar menos atenção ao que sai da boca desse senhor, da boca do fhc ou na capa da veja, nós deveríamos condená-los a mediocridade que eles merecem.

  4. Destemperos de Gilamr Dantas

    Lewandowisk com sua elegância costumeira cuidou do mais recente destempero de Gilmar, nossa triste herança do período FHC.

    1. Alto lá!
      Atenção, quem anda agredindo fisicamente (cadeirante inclusive), depredando carros com adesivos da “torcida adversária”, bem como fazendo ameaças e disseminando ódio e preconceitos nas redes sociais eh a direita, viu!

  5. não seria o caso de perguntar

    não seria o caso de perguntar ao Gilmar se ele age com relação as pessoas que o indicaram da forma como ele acusou os outros de agirem?

    será que é tão dificil assim alguém responder ao Gilmar de pronto e no mesmo timbre que ele usa?  ´porque o PT sempre se acovarda quando um poderoso o repreende, para mim quem não deve não teme, e o PT pelo jeitão tem muito medo!

     

  6. Tomo a liberdade de apor aqui

    Tomo a liberdade de apor aqui o comentário que fiz no post “https://jornalggn.com.br/noticia/barroso-diz-que-decidira-sobre-acesso-a-delacao-premiada-apos-parecer-da-pgr”:

     

    Uma questão tão importante quanto a do sigilo, refere-se às pressões externas que os dignos representantes do Poder Juduciário sofrem por intermédio da grande mídia e de seus políticos agregados. Servem-se, no mais das vezes, de informações colhidas durante o processamento das ações para serem expostas publicamente, desmerecendo o julgamento final ainda não pronunciado, atentando, dessa forma, quanto aos réus cujo destino pretendem interferir indireta ou diretamente.

    Seus propósitos vão no sentido de destruir seus antagonistas políticos e, ao mesmo tempo, conquistar espaços para os seus projetos de poder. Quem comanda a mídia, comanda o fluxo de informações no país e, portanto, parcela incomensurável de poder, porquanto usam-no de maneira seletiva, lançando ao público as que são de seus interesses e omitindo as que lhes são contrárias. Um exemplo que será inesquecível historicamente é aquele ocorrido nos últimos dias do segundo turno das eleições presidenciais. O lamentável episódio protagonizado pela revista Veja com vistas a desestabilizar a campanha da candidata Dilma, publicando informações falsas, supostamente colhidas em depoimento sigiloso do doleiro Yousseff. Valendo-se da vacância entre o último dia de campanha política até o fim das votações, a “brecha” legal propiciou-lhe um ataque atroz e covarde contra a candidata que não poderia se defender em tempo hábil.

    Não obstante, eu gostaria de frisar um fato ocorrido ontem, envolvendo o senador Aécio Neves. Em discurso na tribuna do Senado, o senador assim se expressou:

    “O senador exigiu ainda punições exemplares aos envolvidos no esquema de corrupção que envolve a Petrobras.

    — Qualquer diálogo estará condicionado ao envio de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros. E, principalmente, ao aprofundamento das investigações e exemplares punições àqueles que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história deste país, conhecido como “Petrolão”. A missão da presidente é unir o país. Para isso, é preciso falar a verdade e encarar nos olhos todos os brasileiros.”

    Conforme se observa, esse senador põe em dúvida a crença que todos os brasileiros depositam no Poder Judiciário. Ora, cabe ao Poder Judiciário investigar, julgar e punir aqueles que cometem crimes. É de sua responsabilidade e, principalmente, de sua essência. Por conseguinte, ao pedir investigações e punições exemplares àqueles que, segundo suas palavras, estão envolvidos no esquema de corrupção que envolve a Petrobras, esse senador está pondo o próprio Poder Judiciário em suspeição. Em sua inteireza, cumpre única e exclusivamente ao Poder Judiciário emitir valor de juízo sobre qualquer questão que lhe seja atinente. Não bastasse, esse senador, ao revés de suas funções no cargo que ora ocupa, declara que é “o maior escândalo de corrupção da história deste país” e ainda o denomina de “Petrolão”. Sobra uma simples pergunta: Quem foi que lhe disse isso? Alguém do Conto da Carochinha? O Poder Judiciário é que não foi. Então quem?

    Se a pergunta é simples, a resposta também é: Ninguém!

    Em suma, esse senador utiliza a tribuna do Senado, coloca em suspeição o próprio Poder Judiciário, como forma de pressioná-lo, para lançar à mídia sua parceira, um motivo para produzir notícia falsa, descolada da realidade e com interesses escusos.

    Clamamos por Justiça! A verdadeira Justiça que só o Poder Judiciário livre e independente de pressões pode nos fornecer.

      1. Tem algo, Lenita, que acabei

        Tem algo, Lenita, que acabei me esquecendo de introduzir. É sobre o cuidado com que a presidenta Dilma fala sobre qualquer coisa que cumpre ao Poder Judiciário responder. Ela demonstra, desse modo, o valor que dedica à Justiça e o respeito à divisão dos Poderes, um dos baluartes da verdadeira Democracia.

        1. Disse tudo, Cafezá… Agora,

          Disse tudo, Cafezá… Agora, o sujeito vai à Tribuna do Senado exigir explicações qdo, na verdade, ainda estamos aguardando as investigações acerca do “Cocalão”… meia tonelada de pasta base;dois aeroportos, um laboratório para refino fechado pela PF, etc…

  7. Besta é tu, besta é tu

    Gilmar Mendes é daqueles que não tem vergonha de nada mesmo. Mandam ele fazer papel de palhaço, ela vai la e faz. E ele esta sempre à frente das tratantadas, fazendo cara de moralista-escandalizado. Ja deu essa farsa de setores do PSDB com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

    1. Gilmar Arrogante Mendes

      Altamiro, em poucas palavras falastes, ou melhor, resumistes tudo,,,,o Presidente do STF é o Titular maior, e o Gilmar Mendes sempre foi autoritário e político…a política dele claro! olha o irmão dele em MT ameaçando o eleito prefeito atual…ameaçando de morte…e lá já estão verificando desvio de dinehiro…realmente a truculencia é ´própria de jagunços….ele agora quer porque quer a aprovação do PEC da Bengala…para ele ficar mais 5 anos (cruzes) e continuar engavetando processos..engavetando e não julgando e defendendo e “esquecendo” das inúmeras e conhecidas corrupções Tucanas….dá-le Altamiro…parabens!

  8. Quem será que deu o poder à

    Quem será que deu o poder à mídia de somente falar mal do atual governo e esquecer os mal feitos dos demais? De escolher ao seu “bel prazer”, quem opina e quem escolhe seus “especialistas”. Querer influir nas eleições e mudar o voto de muitos? É o poder econômico, com certeza ! Sobre isto não paira nenhuma dúvida. Até minhas cachorrinhas sabem disso.

  9. Sutilmente, Lew rebateu a peteca pra quem NÂO É independente …

    Como Gilmar Mendes, que nunca soube a diferença entre político e juiz.

    Por isso pensa que os outros são ou podem ser como ele.

    O atual presidente, de notório saber e reputação ilibada (que publicamente não é o caso de GM), colocou pingos nos is.

    1) O STF não é um agremiação política, como GM mediocremente pensa que é.

    2) Não há infelizmente como impedir que maus juízes (como GM) ajam politicamente. Ou mesmo ilegalmente!

    3) As regras de escolha são definidas na Constituição e assim foi e vale para todos os governos.

    4) Os supremos estão lá para interpretar (no caso não há nenhuma dúvida) e defender a Constituição, não para criticá-la ou mudá-la, papel reservado aos poderes eleitos.

    5) A AP470 é uma (escandalosa) demonstração de que o STF não é bolivariano, seja lá o que queira dizer com isso.

    Pede pra sair, GM. Vai pra Miami também.

     

     

  10. Amooooooooooooooooooooo!!!!!!

    Amooooooooooooooooooooo!!!!!!!

     

    ” “Se o povo brasileiro escolheu determinado partido para que ficasse no poder durante esse tempo, e a Constituição faculta ao presidente da República indicar os membros do SRF, enfim, é uma possivilidade de que a Constituição abre ao presidente. Então, é isso, cumprimento da Constituição. Se é bom, se é ruim, isso foi uma escolha das urnas”, explicou.

     

    Por Tutatis!!!  João Plenário poderia  ter ido dormir sem essa…. Melhor ficar esperto que esse aí não dá pra vc, não, GM. O último que tentou, foi ejetado da Corte. Além disso, nem que o PSTU indicasse 38 ministros para o STF, a Corte conseguiria ficar com um astral bolivariano.

    Com relação às urnas, o PSDB podia aproveitar a denúncia do Protógenes e começar por São Paulo.

    1. Cristiana Castro, obrigado.

      Cristiana Castro, obrigado. Eu ri muito aqui, sozinho. Nunca tinha feito essa associação entre GM e João Plenário. Tudo a ver, tudo mesmo, até a aparência. Valeu!

  11. Chora Gil mau

    Chorando de Barriga cheia. Castelo Branco escolheu 8 ministros da corte. Costa e Silva, 04, Méédici 4, Geisel, 07 Figueiredo, 09 José Sarney, 05 Collor 04, Itamar 01, FHCC 03. Sua turma escolheu esses 45 renomados homens de notório saber. Chega!

  12. grande ministro…

    inabalável a sua fidelidade à Constituição,

    e sempre que comparo a fidelidade dele, Lewandowski, com a de Gilmar Mendes, fico com a impressão de que Gilmar Mendes acredita que a nossa Constituição é também propriedade da oposição

  13. Não tenho dúvidas de que

    Não tenho dúvidas de que Lewandowski está apto a exercer o cargo de juiz de qualquer Corte Suprema dos países ocidentais do mundo. É digno, recatado, ponderado, um tremendo jurista e um gentleman. É uma honra que o Brasil tenha um magistrado desse porte em sua Corte Constitucional. Por enquanto, não posso dizer o mesmo de qualquer outro ministro do Supremo. Barroso e Teori ainda têm que mostrar a que vierem. Quanto aos demais, nenhuma chance.

  14. Gilmar Mendes já explicou a
    Gilmar Mendes já explicou a engenharia financeira alternativa e potencialmente criminosa que ele usou para criar e lucrar com aquele Instituto Jurídico dele?

  15. e por falar em velhas propriedades…

    um caso a pensar: quem é quem ou quem faz com que um outro exista?

    Não é a ação que torna impuro o delinquente; é só o delinquente que torna impura a ação.
    — Hugo Hofmannsthal

  16.  
    Quando sairá o voto do

     

    Quando sairá o voto do Gilmar sobre financiamento privado de campanhas eleitorais pelas grandes empresas ?

     

    Com a palavra o dignificante Lewandowski .

  17. Quantos Gilmar Dantas o Aécio nomearia

    Imaginem quantos Gilmar Dantas o Aécio nomearia se fosse eleito. Se um Gilmar Dantas já faz um estrago desses, imagina cinco. Felizmente estaremos livre de mais aparelhamento tucano no STF por mais 4 anos.

      1. Demissão

        Procede. Ela foi demitida, assima  Folha economizou o seu dinheirinho, e nós a nossa paciência. A colunista preferida da ex- massas cheirosas vai procurar um novo emprego(um dos internautas comiserado indicou que ela procurasse o Pronatec… bom cristão!)

  18. O ministro ja entrou para a

    O ministro ja entrou para a História por sua sua lingua de trapo. O que envergonha a Suprema Corte são seus pronunciamentos, sua falta de pudor  e seu  fanatismo em favor de sua facção politica. 

  19. O PSDB governa São Paulo

    O PSDB governa São Paulo desde meados da década de 90.

    Os Tribunais de Justiça Estaduais também possuem parte dos seus membros indicadas pelo Governante eleito através de escolha em lista tríplice.

    Quantos desembargadores foram nomeados pelos tucanos em São Paulo?

    Ah! Ai é diferente! Aí pode!

     

     

  20. Quando o empresário Gilmar
    Quando o empresário Gilmar Mendes trocará o tempo dedicado a midia pelo tempo de desenterrar a votação do financiamento de campanha?

    1. Arrogante Gilmar Mendes

      O  Senhor Gilmar Mendes não respeita o Brasil!  Arrogante, cheio de soberba se acha ao demonstrar claramente que as urnas deveriam ter dado vitória aos Tucanos, em especial, FHC. Ora, se nós Brasileiros decidimos, tá decidido e PT saudações.

      Ele tem que endenter que o tempo dele já era, melhor é a aposentadoria. O Brasil não fica mais omisso, o Brasil do Governo PT é muito mais participativo, mais inteligente,mais atuante, é um Brasil que não muda de idéia por causa de terno, gravata, Título. Ele é Ministro e daí? já foi Advogado Geral da União, professor Universitário, indicado como Ministro pelo FHC e não mudou em quase nada a vida dos Brasileiros. Há de se lembrar processos engavetados de mensalões Mineiros, Tuconoduto, Metro, Aeroporto de Claudio e muiiiito mais…temos dircernimento sim, e perguntamos sempre…porque são processos não julgados e ninguém é condenado?!

      O que o Sr. Gilmar quer é a aprovação do PEC da Bengala…estamos sabendo e estamos de olho..aí, claro, ele fica mais 5 anos e …mais processos serão engavetados…pois com a aprovação do PEC da Bengala…a Dilma não nomeará mais ninguem…não é verdade senhor Ministro?!

  21. Gilmar Mendes

    O Gilmar Mendes anda mais revoltado ainda…as urnas não deram a ele alegria e descanso…reelegeu a Presidenta Dilma para desespero dele, do FHC e dos Tucanos. Ainda bem que o nosso Brasil não se espelha em ternos, gravatas, títulos, isso não muda a vida dos Brasileiros. O que muda a nossa vida é um Brasil de igualdade social como está acontecendo. Imagine: Gilmar Mendes, Aécio, FHC?!  Sangue de Jesus tem poder!

    O que o Gilmar Mendes está querendo (e evidente) é a aprovação do PEC da Bengala…ele fica mais 5 (cinco!) anos e a Dilma não nomeia mais ninguém….seria bom demais pra ele né? O Brasil continuaria vendo e sabendo dos processos engavetados, parados, negociados e não julgados no âmbito do STF. Acorda Gilmar! sabemos o que queres…chega né? tenta ser político…quem sabe…só que não aqui no Brasil!

  22.  
     
    O barnabé João Plenário,

     

     

    O barnabé João Plenário, como bem lembrou Cristiana Castro, sendo funcionário público escolhido pelo medíocre ex-presidende FHC para desmoralizar o STF. Como bem advertiu na época, o jurista Dalmo Dallari, quando ainda se especulava se tal desatino seria real. Infelizmente, foi.

    A bem da verdade, desejava saber se é lícito a um juiz do STF, um sujeito que exerce uma função pública de tamanha responsabilidade. Tão assoberbado de processos, ao ponto de pedir vistas num processo praticamente aprovado, e, sentar em cima do dito processo e esquecê-lo.

    Claro. O homem tá com a cabeça lá em Diamantino, onde pasta seu rebanho bovino e seus capangas. Ao mesmo tempo, em que cuida de suas obrigações como empresário privado dono educandário, atento à concorrência no mercado de cursinhos de direito.

    Agora chego ao ponto de minha perplexidade. É licito um funcionário público Federal no exercício de sua atividade como juiz do Supremo, e, utilize sua empresa privada, para contratar com empresas do mesmo Estado a que serve como juiz, prestação de serviços sem nenhuma tomada de preço, concorrência, licitação, ou seja lá o que for. Como aliás, é exigido das demais empresas congêneres. Fosse um sujeito normal, o protagonista de imoralidade equivalente. No “minimum,” o comediante, digo, bacharel, seria acusado de práticas desleal e de concorrência ilícita.

    Orlando

  23. Gilmar Mendes quer enganar quem?!

    O Brasil não se engana mais senhor Ministro, o Brasil de Lula/Dilma é de um povo participativo, instruído, de igualdade social. Somos Brasileiros que vamos às urnas para digitar o voto que não foi comprado e nem influenciado.Vamos à urnas para eleger àquele que vai olhar para o povo e fazer pelo povo, afinal…o voto é nosso, quem elege é o povo. O Brasil tá de olho e já sabe que o Gilmar quer a aprovação do  PEC da Bengala…ele fica mais 5 anos (cruzes!) e a Dilma não indica mais ninguém…e tudo continua como está…processos de corrupão Tucanas  engavetados e esquecidos..não julgados…nenhum Tucano condenado…a velha historia de novo? chega de vergonha Brasil!

  24. LEWANDOWSKI

    BOM, PARA QUEM JA FOI A FAVOR DO MENSALÃO, EMBORA, A CONSTITUIÇÃO PREVE, MAS, UM DISCERNIMENTO E BOM SENSO, DIRIA QUE É APARELHAMENTO DO GOVERNO!

     

     

     

  25. Vergonha, nada mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu não vou nem citar o nome do fulano, que para mim não passa de de uma escória no judiciário !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fico imaginando como os membros das cortes internacionais vêem uma declaração deste energúmeno que é membro da mais alta corte de justiça em nosso País !!!

    Causa-me nojo e asco em ver que nossa justiça, a mais elevada, tem um individuo como este, fazendo parte dela.

    Vergonha, nada mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Gilmar/STF

    Fiquei o final de semana comentando com família e amigos. Em meio a tanta descrença referende ao STF, em meio a sensação de impunidade, controle, engavetamento e não julgamento de processos políaticos do PSDB, a decepção geral com o então Minsiro Gilmar Mendes e o Senhor Joaquim Barbaosa…venhamos e convenhamos…surge uma tênue e pequena luz no fim de um túnel que  não temos acesso, não temos direção…só eles comandam.

    Esta luz ainda que pequena. traz um pouco de dignidade aos Brasileiros cansados de ver e ouvir mentiras, cansados de esperar por justiça de uma corte tão suprema que é o STF. A mídia comprada e interesseira (em destaque Globo) tambem ajudam a esconder, trapacear e embaralhar (éles pensam) a mente daqueles que esperam por justiça!

    Mais decepcionante ainda é ver que o Ministro Gilmar Mendes em vez de desengavetar processos (ele sabe quais são), fica desorientado, buscando continuar na mordomia torcendo pelo PEC da Bengala, onde, para delírio próprio, ficaria por mais 5 anos e nada mudaria, nada se julgaria, nada se condenaria!`

    Parabens Presidente do STF, Lewandowiski, o senhor teve a coerencia e a dignidade de rebater um Ministro ultrapassado, que o Brasil inteiro aprendeu a desgostar. Abraços!  Em tempo: (vide sites, jornais, revistas etc)

  27. PEC DA BENGALA DO GILMAR

    Senhor Lewandoswiski (agora admirado pelo Brasil),

    esperamos que o Senhor continue rebatendo esse Ministro Gilmar Mendes, que está desesperado pela aprovação da PEC da Bengala…Deus nos livre, tudo que ele quer é ficar mais 05 anos, mais na imprensa, na mídia comprada e suja, parecendo artista, em vez de desengavetar processos de corrupções Tucanas, escondendo e “ignorando” escândalos Tucanos…e deixando tudo parado, não julgado, não condenado! mostrando vergonhosamente para o Brasil, a sua identidade política. Ora, que a tenha, mas, ficar expondo, querendo influenciar votos…é vergonhoso, ridículo!!! Ele e o Senhor Joaquim Barbosa tem que se juntarem e irem embora do Brasil…os dois…sabemos o quanto eles tem idéias para trocar..maquinar…etc…etc…

  28. BENGALA P/ GILMAR APOSENTAR!

    Não consegui também esquecer sobre este site…pensei…repensei e tive a curiosidade de entrar nele hoje, segunda feira. Não me surpreendi com novos comentários…é in trigante este assunto que surgiu e parabenizamos o nosso querido e digno Senhor Presidente do STF, LEWANDOWISKI! O Brasil está cansado de ver na TV, jornais, revistas, sites, declarações do Ministro Gilmar Mendes, não pelos fe3itos judiciais, mas,pela preferência política claramente PSDBista. É insuportável vê-lo acusando a Presidente reeleita com a vontade do povo e das urnas, criticando o grande Lula (diga-se de passagem sem comparação com o falido Mendes), criticando a governabilidade da Dilma, que por sinal é muito queirda, nunca esteve lameada em corrupções…e desde o governo Lula, está fazendo umtrabalhjo de igualdade social sem igual. O Brasil não quer mais ver, rever, saber de processos e escândalos Tucanos engavetados, abafados, negociados. O Brasil quer ver julgamentos e condenações de mensalões Mineiros, Aecioportos, Tucanoduto, Metro, Laranja de Aécio, porque a irmã de Aécio, Andrea Neves está entre os 50 Brasileiros mais ricos…e por aí afora.. Temos nojo e vergonha da mídia podre, comprada, arraigada na “negociação” e na sujeira de esconder o que deve mostrar. Enojados com notícias “abafadas” e mentirosas nas esferas Globais. E será que vamos ter o castigo de ver um Gilmar Mendes no Pec da Bengala por mais cinco anos? em meios as mordamias já existentes e quantidades incontáveis de processos parados?! Não, o Brasil não merece….queremos mudança, dignidade…Bengala pro gilmar…só pra ele aposentar!

  29. E VIVA LEWANDOWISKI! FORA GILMAR!

    Temos muita fé que esse Ministro da mídia podre, que só fala besteira, não vai conseguir o PEC da Bengala…é só o que ele quer…mordomias continuadas… colar nos Tucanos sujos, engavetar processos…não julgar…ele tem que fazer igual ao Barbosa…cair fora…não irá fazer falta…aliás..a saída do Mendes, trará um grande alívio para o Brasil, torceremos muito para que o substituto dele (tomara que nem o conheça), desengavetará os processos tucanos que nunca foram julgados e nem condenados….não precisamos de Ministro político..ainda mais…PSDBista…que não mentem…não roubam…não recebem…não são corruptos…só rindo Brasil!

  30. PROCESSO PARADO/GILMAR

    Estamos aguardando e queremos cobrar o Processo referente ao término da doação de campanha por empresas privadas.

    Está surgindo um grande movimento na internet (AINDA BEM)  para cobrarmos do STF o porque o senhor Gilmar Mendes pediu vistas do processo há 07 (sete) meses e não devolve, não dá resposta?! quaql é o interesse desse senhor Ministro? ele tem que pedir vistas, analisar, devolver…será que ele ainda não sabe que é assim que acontece? que o andamento de processos tem que continuar? não podem ficar parados? Alguém do STF poderia ensiar ao Senhor Mendes como se devolve um processo após pedir Vistas?

    Ou ele não tem interesse que aconteça o término da doações de campanhas por empresas privada? Vamos cobrar sim Brasil!

  31. QUEREMOS RESPOSTA SR. GILMAR!

    O Senhor Mendes tem que dar resposta para a sociedade…porque ele até hoje não devolveu o processos (está com ele), parado, bem parado sobre a mudança de doações de campanha por empresas privadas? seria uma maneira excelente de acabar com tanta corrupção!

    Claro que o Senhor Ministo Gilmar deve saber sisso tudop, ele é um homem inteligente,nomeado por e amigo de FHC e do Aécio Neves, conhecedor de inúmeras corrupções Tucanas e de inúmeros processos de PSDBistas referente ao Mensalão Mineiro, Tucanoduto, Farra do Metro, Aecioportos, irmã milionária do Tucano Aécio…uma das mais ricas do Brasil, rádios milionárias dos Neves em Minas Gerais…com certeza, como cidadão e jurista, deve querer que isso tudo tenha fim.

    Desengavetamentos de processos parados há 10 anos já!!! acorda Brasil!!!

  32. DESENGAVETAMENTO DE PROCESSOS STF!

    bRASIL,

    Um movimento forte está se formando nas redes, vamos participar! Estamos (todos) querendo que o Gilmar Mendes devolva o processo que ele pediu vistas há 07 (sete) meses, referente à doações de campanhas por empresas privadas…isso tem que acabar, melhoraria demais as corrupções políticas. Temos interesse nesse processo, devolva logo Minsitro…que “vista longa” é essa? já passou da hora….cumpra o seu dever como Brasileiro!

  33. IRMÃOS DE GILMAR MENDES

    Por falar em Gilmar Mendes, Política (o forte dele), como está a confusão dos irmãos dele? tem um irmão dele que ameaçou o novo prefeito eleito de MT, porque ele disse que apurará onde foi parar o dinehrio da prefeitura… será que ele irá matar mesmo o Prefeito eleito de MT?

    O Gilmar Mendes tem tanta soberba que não irá deixar a Revista Carta Capital falar a verdade e aceitará a Revista das baixarias com o nobre nome de…in VEJA falar mentiras….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador