Jornal GGN – A decisão deste final de semana do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que libertou o chefe do PCC, André de Oliveira Macedo, atendendo a uma lei promulgada por Jair Bolsonaro, ainda gera discórdias. O ministro afirma que Luiz Fux quer “posar de bom moço”.
Dentro da Corte, apesar dos ministros entenderem o ato de Luiz Fux, de suspender a liminar, como negativo, eles concordariam com retornar o chefe do PCC à prisão.
A soltura de André de Oliveira, conhecido como André do Rap, importante chefe do Primeiro Comando da Capital, atendeu a uma interpretação do próprio Supremo, no projeto anticrime que tramitou no Congresso no ano passado.
À coluna Painel, da Folha, Marco Aurélio continuou com as críticas a Fux, afirmando que ele quer “posar de bom moço”. “Posar de bom moço é bom, né? Mas eu não jogo para a turba. (…) O ministro Fux não é censor de quem quer que seja, muito menos de colegas. Ele pode suspender liminar de outros órgãos, mas não do Supremo”, disse ao colega.
Ainda segundo a coluna, os demais ministros do Supremo estariam divididos em definição, porque se concordaram que Luiz Fux não poderia ter contrariado uma liminar legal de Marco Aurélio, por outro lado concordam de forma “pragmática” que o chefe do PCC não deveria ter sido solto.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Só foi solto porque combinaram de esquecer que era preciso fazer o pedido de renovação da prisão…
se há um culpado, não é quem soltou, é quem não pediu a renovação
também não podemos deixar de considerar que depois do golpe em Dilma eles incluíram drogas e e muita grana de propina ao antigo “pão e circo” para animar o povaréu
cumprimento à risca das leis? ora bolas e dependência!!! a aceitação do golpe explica
O Crime Organizado no Brasil é o Estado Brasileiro. O pior não é a decisão do STF. É a rapidez na análise do STF. É este mesmo STF e Poder Judiciário que permite que 2/3 dos Encarcerados no Brasil estejam nesta condição sem um único Julgamento. É este mesmo Poder Judiciário, este mesmo Estado Brasileiro, sob uma tal Constituição Cidadã que permite que se prendam Brasileiros, para somente muito tempo depois, se descobrir que foram presos injustamente e ilegalmente. E mesmo assim, são liberados sob a ameça de seguirem sendo processados. Este STF que não sabia quem julgava e teve toda esta celeridade. Quanta coincidência?! Inocente STF !!!! 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Os Ministros agora fazem fumaça para esconder o crime. É o mesmo Estado que transportava 550 Kg de cocaína, no Helicóptero do Senador. É o mesmo Estado que mantinha as câmeras do Galeão desligadas, quando fuzis chegavam em Aparelhos de ar condicionado. É o mesmo Estado que negociava casas do Presidente da Câmara com Traficante Internacional Foragido. É o mesmo Estado onde Desembargadora manda os Filhos Traficantes para SPA ao invés da Cadeia. É o mesmo Estado que solta Traficante e Assassino com tamanha celeridade. Mas o Crime Organizado, estes é produto destas Fabulosas e Fantasmagóricas Facções Criminosas. Ninguém sabe de nada, não é mesmo STF?! Sabemos. Pobre país rico. 90 anos de farsa sob a censura e o porrete. A culpa, esta, deve ser de Pero Vaz de Caminha. Mas de muito fácil explicação.
disse tudo e lacrou geral com a mais cruel realidade…
temos um Estado tão fora de lei, que até os recém nascidos das condenadas ppp’s são deixados na prisão
fossem as mulheres do nível deles, as que são libertadas quase que imediatamente para cuidarem de filhos marmanjos e delinquentes, estas pobres mulheres não seriam obrigadas a ter seus corações partidos quando amamentam suas filhas e filhos recém nascidos dentro de uma prisão
https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2020/10/10/tres-megatraficantes-do-pcc-sao-soltos-pela-justica-apesar-de-condenados.htm
A família Bolsonaro: Jair, Eduardo, Flávio e Carlos. Aécio Neves, FHC, Michel Temer, Rodrigo Maia, Romero Jucá, José Serra, Geraldo Alckmin entre outros, são pessoas muitíssimo mais nocivas ao povo brasileiro, e no entanto estão aí livres, leves e soltos. Diante dessa corja o chefe do PCC é um peixinho super minúsculo.
No julgamento do mensalão, o Ministro Marco Aurélio afirmou:
“Venho repetindo ao longo de mais de 40 anos de judicatura: devemos evoluir tão logo convencidos de assistir maior razão à tese inicialmente repudiada, mesmo porque, lembrando Nietzsche, apenas os mortos não evoluem”.
Pois bem. O Ministro Marco Aurélio ainda não morreu. Vejamos porque:
Igualmente, no julgamento do mensalão, o Ministro Barroso afirmou:
“Eu não sou um juiz que me considero pautado pela repercussão que vai ter o que vou decidir. O que vai sair no jornal do dia seguinte não faz diferença pra mim senão for o certo. Eu não estou aqui subordinado à multidão, mas a constituição”.
Marco Aurélio disparou:
“Para mim faz como servidor de meu semelhante devo contas aos contribuintes”.
Pois bem. Agora o Ministro Marco Aurélio diz:
“Posar de bom moço é bom, né? Mas eu não jogo para a turba..”
Prá quem joga o Ministro? Aliás, ele é juiz ou jogador?