Memórias do Cárcere de Curitiba, por Luis Nassif

Ilustrações do livro Memórias do Cárcere

De um ex-hóspede do presídio de Curitiba:

O ex-deputado Eduardo Cunha chegou ao presídio com a certeza absoluta de que seria solto. Depois, fez de tudo para que aceitassem sua delação. Primeiro, mandou os advogados negociarem. Depois, tentou ele próprio. Em vão

Cunha passa os dias ou lendo a Bíblia ou estudando seu processo. Conhece tudo, especialmente o processo civil.

Quando o ex-Ministro Antonio Palocci foi transferido para as celas na Polícia Federal, alguns dos presos garantiram que ele estava negociando a delação. Cunha era o único que garantia que Palocci não deletaria, porque, nas conversas com Cunha, ele tratava delatores como escória da humanidade.

Cunha é um prisioneiro exemplar. Se dá com todo mundo, limpa banheiro, limpa sua cela, distribui comida aos colegas.

Ao contrário do que escrevi em um dos Xadrezes, o ex-hóspede duvida que Cunha mantenha influência no governo Temer. O mais provável é que Temer tenha se aproveitado da sua prisão para se apossar do controle da organização política.

Outro que se dava bem com todos era Marcelo Odebrecht. Muito formal, tinha uma compulsão por ginástica. Passava, em média, cerca de 8 horas por dia em sua cela.

 
Luis Nassif

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Considerando as informações

    Considerando as informações em relação à Palocci, está difícil de acreditar em uma linha sequer deste post.

  2. Mas bem que ele conseguiu

    Mas bem que ele conseguiu livrar a MUIÈ ZOIUDA pelo fato dela, jornalista bem informada, ter se beneficiado de dinheiro roubado, né ?!

    Olha, depois de escancarado o depoimento de TACLA DURAN sobre o que se passa nessa verdadeira industria de delações premiadas (entre addvogados e pormotores, policiais etc), acho que muita história ainda será contada

    Hoje mesmo vi jornalista arguir a tese de que CUNHA, por ter evitado a citação de TACLA DURAN na CPI do galinheiro da Camara  ..que ali se descortinava um acordo entre “juíz e preso” pra aliviarem-se mutuamente  ..

    sinceramente, não duvido disso não, afinal, vivemos hoje inceridos num regime de exceção

  3. Calcanhar de Aquiles

    O calcanhar de Aquiles da Lava-jato e de Moro não é o abuso do poder e a condução coercitiva que caiu hoje, atravéz do Ministro Gilmar Mendes, mas as denuncia de Tecla Duran

  4. Nassif, me desculpe: queime o telefone dessa “fonte”!

     

    “Cunha ajoelhado, limpando privada com escova de dentes”??

    Fonte em “off” por fonte em “off”, sou (muito) mais a minha!

    Ao menos, o relato é… verossímil!

    Algo que você tanto preza(va?) quando critica(va?) “narrativas” criadas por “DD” na Lava Jato (será “DD” a “fonte”?).

    Quem quiser que leia o artigo abaixo – que viralizou e, por consequência, gerou este “relato” aí de cima como “resposta” (?!) – e faça a sua opinião. Combinado? Ou o comentário será apagado (como já ocorreu de outras vezes)?

    PS: lembrete – este é um artigo seu. Esqueceu de colocar em destaque, no topo do GGN! 😉

    *

    Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!

     

     
    Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!
     
    Por Romulus Maya, para O Cafezinho

       – Casa caiu: advogado de Lula faz “live” bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & “DD” já passaram recibo – “molhado”!

    – Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!

      – Moro & “DD”, no desespero, passam recibo (das calças sujas) e vazam “denúncia” (fajuta!) contra Tacla, aos 47 do segundo tempo, à sua assessoria de comunicação. Digo, ao site “Anta-gonista”!

      – Publicaram – às 22h de uma sexta-feira! – uma “denúncia” (rs) contra Tacla Durán. Escrita – e assinada! – pelos Procuradores da gangue do “DD” – na própria sexta-feira 15 de dezembro!!

      – Entenderam? O desespero é tanto que até “DD” & Moro se viram forçados a parar de tentar tapar o sol com a peneira: eles mesmos contribuem agora, também, para a (gloriosa!) hashtag #TaclaFuraBolha, citando-o na “imprensa” (sic)!

      – De novo: às 22h! De uma sexta-feira!

      – A casa caiu em Curitiba! De vez!

      – E mais: não se surpreendam se “DD” e Moro “esquecerem” toda a (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha! Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)… e num futuro bem próximo!

      – Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, e a Tacla Durán, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo…

      Tchan-tchan-tchan-tchan!

      – … Eduardo Cunha! – o chefe da Lava Jato! 

    LEIA MAIS »

  5. O tal Tacla, está “decidido”,

    O tal Tacla, está “decidido”, é um baita de um impertinente: só abre a boca pra “abiscoitar” o desMoronado com contra-parte, amigaço e cumpadi. Epa: desMoronado, contra-parte, amigação e cumpadi? São 4! Quatro já não seria quadrilha?

  6. Ainda não vi Cunha com

    Ainda não vi Cunha com algemas, cabeça raspada ou uniforme de presidiário. Sua esposa dona da conta que movimentava parte da propina milionária na Suiça foi absolvida pelo mercador de sentenças. Nem sei se está preso mesmo.

  7. É até mais verossímil que

    É até mais verossímil que Temer tenha se apropriado da rede de influência de Cunha do que este estar mandando no governo (embora Katia Abreu e outros de equivalente quilate digam o contrário).

    Mas alguma influência Cunha mantém sobre a Lava Jato, que mesmo não aceitando a delação dele inocentou sua esposa a despeito de provas como recibos assinados.

    (outra hipótese: quando foi que esta fonte deixou o cárcere? Pelo jeito faz tempo, já que na época a tentativa de delação de Palocci era especulação. Pode ser que Cunha tenha recuperado a sua importância até mesmo em função da necessidade que Temer tem de passar as “reformas”.) 

  8. Cunha preso?
    Fonte por fonte, a história do Romulus é mais plausível.

    Cunha negociou sua liberdade de verdade, já que sempre pareceu estar preso de mentirinha, em troca do não depoimento do 1o amigo Zuccolo na CPI. Se for indultado confirma-se a transação.

    Cunha manda em Moro e este o obedece como um cão servil. É o que se depreende dos fatos.

  9. Confuso
    Quando leio um artigo desse, chego à conclusão que nao sei mesmo de nada. Mas pelo menos dá para imaginar o inimaginável: Cunha lavando privada e distribuindo quentinhas.

  10. Bons antecedentes.

    O Nassif tem bons antecedentes de “obstrução da (IN)justiça”. Romulus, “listen what the man said”, fala por parábolas: quem desconhece que o Renan já alardeou que o Cunha governa da cadeia?. Basta decifrar o/a “enigma”.

  11. À luz do programa Expresso da Manhã de hoje…

    Dia 20/12, que foi ao ar às 6h00, retiro a ironia da minha mensagem (deixo lá, só para registrar e porque os vídeos são legais). Parece que o Wellington Calasans percebeu o que está acontecendo, e o Romulus esclareceu a mensagem dele: o Nassif pode estar sofrendo pressões para publicar esse artigo inacreditável. A gente brinca, mas esquece que essa turma (Fraude a Jato, Cunha, Aécio & Cia) não é flor que se cheire. É muita coi$a em jogo. É só olhar ao redor para ver quantos literalmente já tombaram e/ou foram aberta e/ou veladamente ameaçados.

    Para quem não viu, segue o link para o Expresso da Manhã:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=tPkBeiPKJP0%5D

    DOBRADINHA CUNHA MORO INTIMIDA JORNALISTA? – E ATÉ MESMO PARLAMENTARES DA OPOSIÇÃO?

    https://youtu.be/tPkBeiPKJP0

    Programa Expresso da Manhã de 20-12-17 – Destaques:

    – Wellington Calasans e Romulus Maya fazem revelações dramáticas: (i) expõesm acordo entre a Odebrecht e a Lava Jato (do STF a Sergio Moro!) para fraudar as “investigações” (combinadas!) e ocultar propina paga ao PSDB e a membros do Judiciário e do Ministério Público; (ii) relatam que o dono do Brasil continua sendo Eduardo Cunha. Não só ele tem Sergio Moro no bolso, como seria capaz de intimidar parlamentares – da oposição! – e o jornalista Luis Nassif.

    Entenda neste artigo, publicado hoje à 0h:
    “Infiltração? As (diversas!) articulações em favor da dobradinha Cunha/ Moro… no “nosso” (?) campo!”
    (https://www.ocafezinho.com/2017/12/19/infiltracao-as-diversas-articulacoes-em-favor-da-dobradinha-cunha-moro-no-nosso-campo/)

    – O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão fala sobre “A caçada dos togados a Lula com embate marcado para o dia 24 de janeiro”.

    #TaclaFuraBolha #ReferendoRevogatorio  #ReconstruçãoNacional #LeiCancellier #SoberaniaNacional #FreeLulaPerdeu

    Perdeu algum de nossos programas?
    Assista em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/expressodamanha
    Acesse nosso canal no Telegram e receba drops diários com o resumo do programa: https://t.me/expressodamanha

  12. Esse ex-hóspede está certo.

    Esse ex-hóspede está certo. Políticos como Temer são acima de tudo oprtunistas.

    São como os carniceiros que não relutam em devorar um membro ferido de seu grupo.

    Tudo depende de quão famintos estejam, ou da necessidade de se fortalecer naquele momento.

  13. A emenda ficou muito pior do

    A emenda ficou muito pior do que o soneto. A minúscula e desimportante nota do Nassif hoje é um pequeno/grande enigma.

    Essa fonte que o jornalista usou para lhe dar informações não parece muito ciente dos fatos. Talvez tenha tido um sonho e não se apercebeu disso. 

    Por que o Nassif, com seu “espírito animal” de jornalista não daria o devido destaque a uma notícia dessa? Por que tentou, obviamente, camuflar o seu conteúdo com um título completamente fora do contexto? 

    Ouvi o relato do Romulus hoje cedo e acho que tem muito mais coisa nessa história do que sonha nossa vã filosofia. Afinal, quem no Brasil hoja acredita que Cunha esteja preso? Quem duvida da interferência dele no governo e nas ações de Moro?

    Corre atrás Nassif, ou a suposição do Romulus se confrmará, infelizmente. 

  14. Memórias do Cárcere de Curitiba

    também já estive com o fantástico Pai Uzeda. tive sorte, porque foi apenas uma vez. e ainda bem que eu estava acompanhado de uma amiga.

    muito esperta, assim que o Pai Uzeda nos pediu uma nota de R$ 50, ela rapidamente explicou: “Só tenho troco prá R$100”.

    Pai Uzeda no ato nos estendeu uma nota de R$ 100. ela abriu sua bolsa, pegou uma nota de R$ 50 e entregou ao Pai Uzeda. ele saiu rindo feliz da vida.

    esta minha amiga é meio vidente. falou que Pai Uzeda não tá com nada. disse também que Temer é um morto-vivo. e que Meirelles acha que é o Presidente, mas na verdade não manda nada.

    para minha estupefação, garantiu que Cunha organizava cultos no presídio, quase sempre com a presença de alguns dos procuradores da Lava Jato.

    também confirmou ser verdade que Cunha se encarregava de manter a higiene das celas, a qualidade da alimentação e um saudável ambiente fraternal.

    jurou que Cunha continua preso, tanto aos seus laços de famiglia quanto aos seus compromissos com os negócios.

    sei lá… entender vidente às vezes é muito complicado.

    1. Memórias do Cárcere de Curitiba

      comentei com minha amiga sobre a repercussão provocada por este post do Nassif. fiquei de passar para elas todos os links. mas ela retrucou não ser preciso.

      revirou os olhos, entrando num transe, para em seguida, muito inesperadamente, incorporar o fantástico Pai Uzeda. iniciei o procedimento de exorcismo. mas Pai Uzeda não queria de jeito nenhum abandonar aquele corpo que não lhe pertencia. como um ransomware, exigiu resgate em Bitcoins.

      esta minha amiga é mesmo muito talentosa. possui também grande conhecimento hacker. de alguma forma já estava preparada para aquilo. tudo não passava de uma armadilha. quem acabou infectado com um trojan foi o próprio Pai Uzeda. agora gira o mundo por aí, sempre atrás das notas de R$50.

      sobre a pergunta de US$ 5 milhões, “Onde está Eduardo Cunha?”, ela sorriu enigmaticamente e apenas sugeriu o vídeo abaixo.

      vídeo: “INFERNO”, Yael Bartana

      [video: https://www.youtube.com/watch?v=nI0laxLcDkU%5D

      .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador