Moro inventa a delação sem acordo para ajudar quem acusa petistas, aponta Kennedy Alencar

Foto: Lula Marques

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar divulgou comentário em seu blog, junto à rádio CBN, na noite desta segunda (14), avaliando que o juiz Sergio Moro “faz, na prática, uma espécie de acordo delação do B em Curitiba.”

Em outras palavras, o jornalista apontou que Moro inventou a modalidade delação sem acordo, na qual ele beneficia, como bem entender, os réus que ajudaram a implicar petista em seus processos, mas que ainda não assinaram nenhum termo com o Ministério Público Federal.

É o caso do “empreiteiro Leo Pinheiro e ex-diretor da Petrobras Renato Duque”, que “receberam penas bem leves ao serem condenados hoje. Ambos ganharam prêmios por colaborarem com a Justiça”, mas não têm acordo com o MPF ainda. No processo em tela, eles ajudaram a condenar um ex-tesoureiro do PT a 9 anos e 10 meses de prisão, enquanto receberam a pena de cerca de 2 anos em regime aberto ou semiaberto.

Leia mais aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Promotor afirma que as pessoas estão ‘sufocando’ em Manaus

20 comentários

  1. Legalize

    Vote ciro

    e tudo estará bem.

    Eleição sem Lula é fraude, é a trairagem, sob o sol do meio-dia, ao povo brasileiro.

  2. O Homem de Washington já

    O Homem de Washington já percebeu que pode tudo que nenhum corretivo lhe será aplicado, muito pelo contrário, quanto mais ele desrespeita o ordenamento jurídico e o STF, mais ele vira herói para o babalhão de imbecis.

    Para os delatores de araque é céu de brigadeiro: basta que eles digam qualquer coisa contra o PT, mesmo sem provas, que ganharam a lbierdade e milhões de reais….

    Enquanto a Senzala não se organizar prá colocar essa corja prá correr, será assim por um bom tempo.

  3. Tesoureiros de outros

    Tesoureiros de outros partidos, como PSDB, partido que recebeu mais grana que o PT, não foram importunados mesmo se sabendo que pintaram e bordaram com a grana, por exemplo, depositando em contas no exterior. O Vaccari não embolsou sequer um centravo da grana recebida de forma licita e declarada a Justiça Eleitoral. Mas há um juiz de piso que tem mais poder que o STF, isso porque tem costas quentes como EUA, Globo e Instituiões convertidas em organizçaões criminosas.

    E mais: os petistas estão sendo condenados a prisão perpétua, isso porque, para que gozem de alguma liberdade após cumprirem parte da pena, terão que pagar multas de milhões de reais, grana que não tem, aliás, o pouco que tem, que conseguiram de forma lícita, está sendo abocanhado pela máfia judiciária: De Zé Dirceu não escapou nem a casa da mãe…

  4. #

    O reizinho de Curitiba faz o que bem entende com aquele martelinho que a sociedade colocou nas mãos dele.

    Uma sociedade patética, diga-se de passagem.

    Lula aparece nas pesquisas de intenção de voto com 32% e Bolsonaro com 16%.

    Sem Lula na pesquisa, Bolsonaro aparece com 18%

    Isso significa que eleitores de Lula, caso ele não possa concorrer, votarão em Bolsonaro.

    É ou não é uma sociedade de patetas?

     

    • Acho q o senhor não sabe o q
      Acho q o senhor não sabe o q está falando já parou p pensar nas asneiras q digitou? Veja bem o. Senhor está acusando um. Magistrado para defender um condenado,oras vc está ciente de que roubo é crime tipificado no código penal? Entretanto vc está criticando as atualizações do judiciário por uma emoção pelo sentimento q tem por um político q conseguiu um patrimônio incompatíveis com seus rendimentos, eu se compra algo sem comprovação ou adquirir algo que meu salário não possa pagar a policia vai me investigar e se costar q não tenho comprovação de onde saiu o dinheiro p adquirir aquele bem posso ser preso por cometer atos. Ilícitos

    • Patéticos são esses seus
      Patéticos são esses seus comentáriostipo Lula se não puder concorrer ridículo.

    • Só mesno no Brasil um
      Só mesno no Brasil um presidiário ser candidato a presidente, simplesmente vergonhoso. …

  5. Delação
    Há previsão legal de redução da pena quando haja colaboração espontânea?
    Seria importante a matéria esclarecer esse ponto, antes de atacar a prática judicial.

    • Mais sujo que pau de galinheiro
      Ainda insistem, algumas vozes do além, em justificar o injustificável.
      Dessa sujeira toda que o judiciário brasileiro patrocinou nos últimos anos, único ponto positivo é que promotores e magistrados estão absolutamente desmoralizados junto ao cidadão de bem, pois quem é decente repudia a conduta infame dessas corporações.
      O expurgo total nos quadros das promotorias e magistratura já está no horizonte político.

    • Não, a única previsão para

      Não, a única previsão para redução de pena só ocorre se o réu aceitar advogado indicado pelo juizo ou pela procuradoria, e sem reclamar do preço. Quem sabe destinando uma parte da comissão a DD ou a FSL pela indicação.

      Caso haja interesse, contatar com discreção o Sr. Zucolotto.

    • Não existe essa de “delação

      Não existe essa de “delação espontânea”. A confissão espontânea, que prescinde de acordo, pode ser utilizada como atenuante quando da dosimetria da pena.

      A  crítica do Kennedy Alencar é exatamente para essa delação ad hoc do Juiz Moro, cujo poder é tanto que não só julga, mas cria suas próprias regras para o mister. Se a moda pega o sistema judicial do país implode. Vira pura anarquia. 

  6. Um ídolo de patetas manipulados
    Queria saber se o povo idólatra esse juiz sem vergonha ou fingem que idolatram, pq não é possível um povo cego desse jeito

  7. Sergio Moro
    Este juiz é um facista, pau mandado da CIA, como estamos vivendo em uma ditadura branda, os “doutores” da lei estão fazendo a festa nos desmandos deles. É muito provável que este cidadão ainda contribua em deixar este vampiro que está no Palácio do Planalto saía ileso.

  8. No Brasil atual,sobre os três
    No Brasil atual,sobre os três poderes,onde se colocar o dedo, saí pús.

  9. O Juiz Moro se auto investiu

    O Juiz Moro se auto investiu de um Poder jamais visto na história do Judiciário brasileiro. Dos seus túmulos, certamente que renomados juristas que ajudaram a formar e consolidar uma cultura e uma práxis jurídica que orgulha nosso país devem estar dando cambalhotas. 

    Mas, reconheçamos: ele só criou asas porque contou a condescendência das instâncias superiores. Estas, por sua vez, reféns da mídia e dos estamentos superiores da sociedade.  

    A Lava a Jato em  todas as suas derivações deveria ser anulada. 

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome