O linchamento moral de Genoino, por Paulo Nogueira

Sugerido por Webster Franklin
Do Diário do Centro do Mundo
 
O martírio de José Genoino

Por Paulo Nogueira

 
Até uma criança foi usada no linchamento moral de Genoino
 
Está na história dos grandes momentos da resistência brasileira à brutalidade uma ação do advogado Sobral Pinto.
 
Na defesa de um preso político chamado Harry Berger, no pior período da era Getúlio Vargas, Sobral invocou a Lei de Proteção dos Animais.
 
Berger, preso sob um vão de escada, era impedido sistematicamente de dormir. Seus torturadores mantinham enfiado em sua uretra um arame cuja outra extremidade ficava em brasa. A despeito do esforço épico, heroico de Sobral, Berger enlouqueceu na prisão.
 
Me pergunto se o advogado de Genoino não deveria invocar a Lei de Proteção de Animais em favor de seu cliente, como Sobral Pinto fez.
 
Me pergunto, também, se vamos assistir de braços cruzados à carnificina psicológica de que Genoino vem sendo vítima há muito tempo, agravada recentemente pela truculência de Joaquim Barbosa.
 
A sociedade vai dar um basta – sobretudo a JB — quando Genoino enlouquecer como Harry Berger ou, simplesmente, morrer?
 
Alguém me perguntou: Genoino é bandido ou mocinho no enredo do Mensalão?
 
Minha resposta: nem uma coisa nem outra. Ele é, simplesmente, um injustiçado, como os demais réus.
 

 
O Mensalão é o equivalente ao Mar de Lama com que a direita levou Getúlio Vargas ao suicídio em 1954.
 
É o “combate à corrupção” sendo usado da forma mais descarada, mais cínica e mais selvagem. Lembremos que Jango também tombou sob o “combate à corrupção”, em 1964.
 
O PT, é certo, se comportou ali, no Mensalão, como os demais partidos – a começar pelo PSDB – cuja ética ele tanto criticara antes de chegar ao poder.
 
Dinheiro que sobrara de campanha – importante: não era dinheiro público, ao contrário do que tem sido tão propagado – foi usado para que congressistas de outros partidos apoiassem iniciativas consideradas relevantes do governo. Não é o caso de aplaudir — mas muito menos para dizer, numa mentira abjeta, que era “o maior escândalo de corrupção da República”.
 
A aprovação de Lula – 80% no final de seu mandato – é o melhor indicador de que as medidas, feitas todas as contas, eram afinal positivas para o Brasil, no julgamento da voz rouca das ruas. Isso não elimina o fato de que o PT errou —  e o erro foi especialmente dolorido porque o partido prometera trazer uma ética rígida que não havia na política brasileira — mas ajuda a ver as coisas com mais clareza.
 
Em circunstâncias normais, averiguadas as responsabilidades, a vida seguiria  e todos extrairiam as lições, a começar pelo PT. Mas não. A direita viu nele a chance de repetir 1954 e 1964.  A indignação era tão fajuta quanto a de Lacerda nas duas ocasiões. Apenas os resultados foram diferentes.
 
Se a indignação fosse genuína, ela teria se manifestado na compra de votos que permitiu a FHC um segundo mandato.
 
 
Sobral Pinto foi um gigante moral
 
 
Por que a diferença de tratamento? Por que FHC e companheiros foram poupados e sob Lula os acusados foram – a palavra é esta – massacrados?
 
A resposta mais simples é: porque FHC era e é amigo do chamado 1%, cuja voz é a mídia, notadamente a Globo e a Veja.
 
E porque o 1% sempre quer tirar governos populares, como o de Getúlio e o de Jango, para colocar seus representantes. E o argumento é, invariavelmente, o mesmo: “corrupção”.
 
Nada mais corrupto que o 1% — a começar pelo fato de que para essa elite predadora imposto é coisa para os pobres. Mas mesmo assim o 1% se comporta como se fosse Catão.
 
Veja bem: Roberto Marinho no papel de Catão. Você tem aí uma dimensão da palhaçada.
 
Tudo, no Mensalão, foi meticulosamente preparado pela direita. O número de 40 reus, por exemplo: foi feito para que se usasse a expressão “Ali Babá e os 40 Ladrões”.
 
Para a conta fechar, Gushiken foi incluído, e isso contribuiu decisivamente, segundo relatos dos que o conheceram, para o avanço do câncer que o mataria. Quando Gushiken foi retirado da lista, por não haver nada que pudesse ser usado contra ele pelos carrascos, já era tarde.
 
A data do julgamento foi escolhida para coincidir com as eleições de 2012. O brasileiro mostrou ter acordado: mesmo com o patético espetáculo da mídia e do STF, Serra não se elegeu prefeito de São Paulo.
 
Num debate, ele disse mais de uma vez a Haddad, seu desconhecido oponente: “Você é amigo do Dirceu, não é?” Para Serra, este golpe sujo teria efeito sobre os paulistanos. Deu no que deu.
 
O Mensalão foi um mau passo do PT, é verdade. Mas a dimensão que se deu a ele foi infinitamente acima da realidade. Daí a injustiça fundamental.
 
Isso porque o objetivo não era moralizar coisa nenhuma. Era, simplesmente, repetir o que fora feito com Getúlio e Jango. Tomar o poder por outros meios que não as urnas.
 
O impeachment contra Lula não foi adiante por dois motivos: primeiro, ao contrário do que ocorre com Collor, a direita temia o poder de mobilização do PT. Como reagiriam as centrais sindicais, por exemplo? Parariam o país? A pressão popular em favor de Lula, deposto, faria que se repetisse no Brasil o que ocorreu na Venezuela com Chávez?
 
Chávez foi deposto pela direita num dia e, 48 horas, foi devolvido ao poder pelo povo venezuelano cansado de sua elite vassala dos Estados Unidos.
 
A segunda razão para que o impeachment de Lula não prosperasse é que não havia militares aos quais recorrer, ao contrário de 1964. A ditadura militar foi um fracasso tão espetacular que nem mesmo o mais reacionário dos generais consideraria que no início dos anos 2 000 haveria qualquer chance de apoio popular a um golpe à base de tanques.
 
No meio desse enredo todo entra Genoino, vítima de um linchamento moral intolerável. O infame programa CQC do ainda mais infame Marcelo Tas chegou a usar uma criança para atormentar Genoino.
 
Que ele fez? Ninguém sabe direito. Provavelmente nada. Com certeza muito menos do que lhe atribuíram. Invocaram a Teoria do Domínio do Fato – segundo a qual ele deveria saber das coisas — para condená-lo.
 
Quem comandou as acusações comprou de forma imoral um apartamento em Miami que vale algumas vezes todo o patrimônio de Genoino, e usou 90 000 reais do dinheiro do contribuinte para reformar os banheiros de seu apartamento funcional.
 
Alguém, em algum instante, falou em TDF para FHC? Ou ele se achava tão popular no Congresso que deputadores e senadores correriam, alegres, para apoiar um segundo mandato?
 
O Mensalão foi extraordinariamente aumentado, pela combinação da mídia com o STF, com finalidades inconfessáveis. Mas mesmo as cinzas de Getúlio e Jango sabem que queriam que Lula se juntasse aos dois em mais um golpe;
 
Essa ampliação fabricada acabou por custar caro particularmente a Genoino.
 
Ele tem que ser salvo de seus carrascos enquanto é tempo. Nem que para isso seja necessário invocar a Lei de Proteção de Animais, como fez Sobral Pinto num gesto cuja grandeza é maior que as palavras que posso empregar.
 
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-martirio-de-jose-genoino/
 
 
 
 
Redação

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …  enquando os prisioneiros

    …  enquando os prisioneiros do mensalao  PTista  se locupletaram dos cofres publicos td era maravilha.  agora reclusos viraram coitadinhos !!!!!

    a classe F, D e C nao tem a mesma deferencia quando reclusa.

    1. Informe-se antes de falar asneira

      Cara, tem um “mensaleiro’ debaixo da tua cama, cuidado. Pessoas como vc não me supreendem com esse tipo de comentário, afinal de contas até hoje há quem defenda os torturadores da ditadura militar, vc também não é mesmo, mas o primeiro passo é se infomar se o seu caso for fala de informação. Se for por questão de classe, de afinidade ideológica, não tem jeito, vc vai pra debaixo do chão pensando assim, pois que pense então, mas te dou uma chance de informa-se se o seu caso é ignorância sobr o assunto, leia alguns destes artigos ´publicados nos últimos dias

      http://www.lexometro5.blogspot.com

    2. Esta é a 1a. vez que o sr.

      Esta é a 1a. vez que o sr. leu algo a respeito do” mensalão” ? Se for, tá entendido, se não for, pobre coistado, não entendeu nadinha.

  2. Linchamento Moral

    Devemos atentar para o fato de que a corrupção é estrutural, não que não tenha sofrido com aquela, ou que não tenha se beneficiado. Aqui se fabrica dificuldade para vender facilidades. As elites sabem disso e sabem porque a corrupção é seu principal instrumento de luta. Corrompe a todos, tem meios para isso. E derruba quem ouse lhe atravessar o caminho, porque para estar no caminho é preciso se render a corrupção. Não se faz nada neste país sem corrupção, seja eleitoral, seja na construção de uma casinha  ou legalização de uma firma. Imagina numa eleição estadual ou presidencial. Se precisa de dinheiro, muito dinheiro, perguntem para Marina. O erro do PT, se é que foi erro, foi usar as armas do jogo e imaginar que não seria denunciado. O oposição só aguadou a prescriçao dos seus próprios crimes. Depois, mesmo que alguém da oposição venha a ser condenado, para a elite isso não iporta, os 1%, tem sempre seus lacaios para pagarem os preços.

  3. Lula diz-se decepcionado por ter indicado Barbosa

    As vezes acordo a noite e me lembro que naquele momento essas pessoas injustiçadas por um julgamento de exceção, sei o quanto Lula deve estar sofrendo com tudo isso ao ver seus amigos presos por causa de um louco insandencido que deixou-se embrigar pela busca do poder a qualquer custo, mas Barbosa vai quebrar a cara

    LULA JÁ NÃO ESCONDE: BARBOSA FOI SEU MAIOR ERRO

    :

     

    E, para ele, não há mais remédio, uma vez que as condenações e as prisões já são um dado do passado; ex-presidente tem dito abertamente que indicação de Joaquim Barbosa ao Supremo Tribunal Federal foi seu maior equívoco nos oito anos em que foi presidente da República; sugestão foi feita por Frei Betto e chancelada pelo ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos; intenção de Lula era encontrar um ministro negro para marcar o compromisso do governo com a inclusão social

     

    23 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 11:15

     

    247 – O ex-presidente Lula já não esconde de mais ninguém seu arrependimento com a indicação de Joaquim Barbosa ao Supremo Tribunal Federal, feita em 2003, no primeiro ano de seu mandato. Lula tinha a intenção de nomear um ministro negro para marcar o compromisso de seu governo com a inclusão social. A sugestão do nome partiu do amigo Frei Betto e foi chancelada pelo então ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Lula, no entanto, hoje afirma que a escolha de Joaquim Barbosa foi seu maior erro em oito anos na presidência da República.

    A informação foi publicada por Ilimar Franco, do Globo:

    Se arrependimento matasse – ILIMAR FRANCO

    Com as prisões de José Dirceu e José Genoino, o ex-presidente Lula não esconde mais sua irritação com o presidente do STF, Joaquim Barbosa. A amigos que estiveram com Lula nos últimos dias, as críticas deixaram de ser veladas, e ele passou a ser categórico. Disse que o maior equívoco que cometeu na Presidência foi o de indicar Barbosa para ministro do Supremo.

    Risco zero 
    No Planalto, a avaliação é que não há hipótese de o presidente do STF, Joaquim Barbosa, filiar-se a algum partido para concorrer à Presidência ou a algum cargo majoritário nas eleições do ano que vem. O núcleo político do governo acha que todos os bônus obtidos por Barbosa no Supremo cairão por terra. “Ele terá que responder sobre todas as suas escolhas e por todos os erros e problemas enfrentados pelo partido a que ele se filiar”, diz um interlocutor palaciano. Ministros do STF fazem a mesma aposta e ainda contam que ele deverá se aposentar tão logo deixe a presidência, em 2014, para evitar ser comandado por Ricardo Lewandowski, o próximo presidente do STF. 

     

      

     

    1. Não sou psiquiatra, nem

      Não sou psiquiatra, nem psicóloga, mas penso que pde estar aí a causa principal do ressentimento de Barbosa.  Imaginar que foi  escolhido pela cor de sua pele , ficando os seus méritos em 2º lugar. Por isso tentou de todas as formas possíveis e imagináveis mostrar sua inteligência e castigar o PT, não dentro das justiça, mas da forma mais cruel que um ministro pode fazer, ou melhor, não poderia, mas seu ímpeto ruím fez com que assim procedesse….e alguma coisa a mais tb… acredito piamente.

      1. Alma branca

        Tem mais leigos que concordam com você, Lenita:

        “Imagino que, assim como eu quando era estudante de nível médio, Barbosa tenha se rendido aos caprichos de uma elite dominante, sob o pretexto de ser aceito enquanto Ministro, de ser aquele que mostra serviço, aquele que, como ele mesmo diz, não faz “chicana”, aquele que parte significativa da população brasileira considera como herói, aquele que pune, que manda prender pela enganosa sensação de justiça das prisões. Será que, assim como eu quando adolescente, Barbosa não se perdeu em meio às armadilhas plantadas pelo racismo? Penso que sim e passo dizer os porquês.”

        http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/11/20/luiz-paulo-barbosa-e-a-consciencia-negra/

  4. Antes e hoje

    Antes a palavra mágica para amedrontrar era “terrorista” e hoje é “mensaleiro”, mas o povo os ama, a direitona vai quebrar a cara

  5. Um projeto fracassado

    Ok, Genoino está sendo linchado e o revanchismo contra ele e Dirceu são evidentes e condenáveis. Mas a sua memória senhor Paulo Nogueira deve ser boa e deve lembrar-se que Genoino nos anos 90 foi arauto de uma estratégia de aproximação do PT com as elites (Dirceu de forma mais discreta também). Genoino chegou a proclamar com abundante espaço midiático que “o PT deveria deixar de ser socialista” no segundo congresso do partido. Desde 1989 que ao fundar a então Nova Esquerda que Genoino e seu grupo abandonaram o marxismo (até ai nada demais, ele e qualquer um devem ter o direito de mudar de opinião) e a partir dai ele se tornou o “queridinho” da mídia burguesa. Tanto Direu como Genoino foram defensores da atual estratégia do PT: um governo de concilição de classes, um governo de PACTO SOCIAL com as elites. Sim, estas mesmas elites que estão promovendo o linchamento público deles estavam no plano para serem aliadas do governo Lula… Desculpe meu caro Paulo Nogueira mas o caso de Genoino me parece aquele do tipo do negro da senzala que resolveu puxar o saco do patrão (a elite) para conseguir ir morar na casa grande. Ele consegue mas comete um pequeno descuido e o patrão resolve mandar açoitá-lo do mesmo jeito… Eu sei que relações de amizade o fazem ser solidário com ele, mas devemos colocar a política no posto de comando sempre e neste caso não devemos renunciar a fazer uma análise política sobre o caso: a prisão deles é a prova de que sua estratégia era falha. Não é possíivel pacto social no Brasil. Não se pode fazer um pacto entre dois lados se um deles não quer.  Em seu texto o senhor citou Jango e Getúlio, é justamente no exemplo deles que podemos observar o fracasso anunciado desta estratégia. A elite brasileira não quer pacto com o povo, ela não quer perder os anéis para ficar com os dedos. Ela não quer perder NADA.

    1. projeto fracassado

      CHEGA DE TENTAR PACTO COM ESSA ELITE REACIONÁRIA E EGOÍSTA.DEZ ANOS SÃO SUFICIENTES PARA O PT E AS ESQUERDAS APRENDEREM QUE O DESLOCAMENTO DAS BASES E UM PROJETO DE GOVERNO DE MOBILIZAÇÃO POULAR CONSTANTE É A ÚNICA FORMA DE EVITAR OUTROS ,54, 64…

  6.  
    Não tem erro. Ao observar

     

    Não tem erro. Ao observar um indivíduo esbaforido, gesticulando indignado contra os políticos corruptos. Me refiro àqueles mágicos que roubam o dinheiro dos altíssimos impostos que sonegamos, digo, que pagamos.

    Repito, não tem erro! Vá escarafunchar e descobrirá tratar-se de um demóstenes torres. Quiçá, de um Aluísio Nunes, ou, de um Zé Serra. Os dois últimos, são membros da equipe de maquinistas do tremsalão tucano/demo paulista.

     

    Orlando

     

  7. Não muito tempo atrás alguém

    Não muito tempo atrás alguém disse:

    “Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”.

    1. Pq vc esconde

      Pq vc escondeu o nome do autor da frase aspada, vou completar então, é um santinho daquela turma do trensalão tucano, um tal de deputado Vaz de Lima (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Nâo se envergonhe da sua turma, cite-os por favor.

      1. Avatar já te disse prende os

        Avatar já te disse prende os criminosos vcs são governo. 

        Investigue, processe, condene, absolva mas para de chorar, não sabe que não é mais oposição.

        Homem “velho” com mimimi de injustiçado pelo sistema sendo governo não da pra aturar mais.

        1. Humm…

          Vc só fala de si e de sua turma quando pensas falar do outro, e como sabe que eh o Judiciário(leia-se Barbosa et caterva) que prende e não o governo, vem com esse blábláblá, vc já deve ter tomado todas, pareces um bêbado comentando, o raciocínio e a lucidez já se foram há muito tempo, dai que essa sua amnésia momentânea o fez esquecer-se de seus amigos, estes cujos crimes nunca são denunciados à Justiça, pq será

          TRENSALÃO TUCANO: ‘IstoÉ’ DÁ NOME AOS BOIS

           Por Miguel do Rosário, no “Tijolaço” “Amigos leitores, a ‘IstoÉ’ acaba de publicar outra bomba sobre o propinoduto tucano: TODOS OS HOMENS DO PROPINODUTO TUCANO Quem são e como operam as autoridades ligadas aos tucanos investigadas pela participação no esquema que trafegou por governos do PSDB em São Paulo   
          Texto de Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas, na revista “IstoÉ” Na última semana, as investigações do ‘Conselho Administrativo de Defesa Econômica’ (CADE) e do Ministério Público mostraram a abrangência nacional do cartel na área de transporte sobre trilhos. A tramoia, concluíram as apurações, reproduziu em diversas regiões do País a sistemática observada em São Paulo, de conluio nas licitações, combinação de preços superfaturados e subcontratação de empresas derrotadas. As fraudes, que atravessaram incólumes 20 anos de governos do PSDB em São Paulo, carregam, no entanto, peculiaridades que as diferem substancialmente das demais que estão sendo investigadas pelas autoridades. O esquema paulista distingue-se pelo pioneirismo (começou a funcionar em 1998, em meio ao governo do tucano Mário Covas), duração, tamanho e valores envolvidos – quase meio bilhão de reais drenados durante as administrações tucanas. Porém, ainda mais importante, o escândalo do Metrô em São Paulo já tem identificada a participação de agentes públicos ligados ao partido instalado no poder. Em troca do aval para deixar as falcatruas correrem soltas e multiplicarem os lucros do cartel, quadros importantes do PSDB levaram propina e azeitaram um propinoduto que desviou recursos públicos para alimentar campanhas eleitorais [tucanas]. Ao contrário do que afirmaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra na quinta-feira 15, servidores de primeiro e segundo escalões da administração paulista envolvidos no escândalo são ligados aos principais líderes tucanos no Estado. Isso já está claro nas investigações. Usando a velha e surrada tática política de despiste, Serra e FHC afirmaram que o esquema “não contou com a participação de servidores do Estado nem beneficiou governos comandados pelo PSDB”. Não é o que mostram as apurações do Ministério Público e do CADE. Pelo menos, cinco autoridades envolvidas na engrenagem criminosa, hoje sob investigação por terem firmado contratos irregulares ou intermediado o recebimento de suborno, atuaram sob o comando de dois homens de confiança de José Serra e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: seus secretários de Transportes Metropolitanos. José Luiz Portella, secretário de Serra, e Jurandir Fernandes, secretário de Alckmin, chefiaram de perto e coordenaram as atividades dos altos executivos enrolados na investigação. O grupo é composto pelos técnicos Décio Tambelli, ex-diretor de operação do Metrô e atualmente coordenador da “Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da Secretaria de Transportes Metropolitanos”, José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da CPTM, Ademir Venâncio, ex- diretor de engenharia da estatal de trens, e os ex-presidentes do metrô e da CPTM, José Jorge Fagali e Sérgio Avelleda. Segundo documentos em poder do CADE e Ministério Público, esses cinco personagens, afamados como bons quadros tucanos, se valeram de seus cargos nas estatais paulistas para atender, ao mesmo tempo, aos interesses das empresas do cartel na área de transporte sobre trilhos e às conveniências políticas de seus chefes. Em troca de benefícios para si ou para os governos tucanos, forneciam informações privilegiadas, direcionavam licitações ou faziam vista grossa para prejuízos milionários ao erário paulista em contratos superfaturados firmados pelo metrô. As investigações mostram que esses técnicos do Metrô e da CPTM transitaram pelos governos de Serra e Alckmin operando em maior ou menor grau, mas sempre a favor do esquema. Matéria completa:http://www.istoe.com.br/reportagens/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO+PROPINODUTO+TUCANO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage.*Tenho impressão que vai voar pena pra todo lado!” FONTE: escrito por Miguel do Rosário no blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com.br/index.php/istoe-publica-quem-e-quem-no-propinoduto-tucano/).

           

      2. Foi Lula que disse a frase

        Foi Lula que disse a frase entre aspas. Lula desprezou o sofrimento dos presos politicos de Cuba comparando os a presos comuns. 

        Hoje um preso comum esta sendo usado para  faturar politicamente, a ponto de chama lo de preso politico. Os verdadeiros presos politicos em Cuba morrem em greve de fome sem ajuda humanitária que hoje pleiteiam os petistas.

         

  8. Linchamento moral, físico e psicológico !

    ,Genoíno foi operado em final de julho. O seu período de recuperação inicial era de 6 meses. Com 3 meses e alguns dias, após apresentar-se voluntariamente, puseram-no em um avião. Escalou em BHZ e, de BHZ à BSB, foi conduzido algemado e proibido de conversar com os demais. Em Brasília, permaneceu  4 HORAS  em pé e até o dia seguinte se alimentou de pizza e bebeu água de torneira. Passou mal na viagem de BHZ à BSB!  Passou mal novamente às 11:30h do dia que antecedeu sua internação no Procor  e o juiz nada fez,  pois só com ordem de  barbosa ( minúscula proposital ) poderia mandá-lo ao hospital. Enfim, teve que ser internado em emergência, sem a tal ( PERMISSÃO ) do barbosa.  Daí, concluimos que HOUVE LINCHAMENTO MORAL E FÍSICO!!!!!  É imperdoável que aconteca isso no Brasil do século 21.  Alguns estão querendo que este país volte à IDADE DA PEDRA.  E que “eles” saibam que o acompanhamento e tratamento no caso de Genoíno é para sempre e muito rigoroso!   

  9. O PSDB também nasceu para combater a corrupção

    Relembrando:

    O PSDB também nasceu sob a égide da moralidade e da eficiência em contraposição ao PMDB de Orestes Quércia, seguido de Fleury, do qual se originou.

    Em seguida veio o choque fiscal de Mario Covas, logo apelidado de choque de gestão ao invés do choque de capitlaismo da campanha presidencial de 1989.

    E, na garupa do gerador de tanto choque, Robson Marinho, Goro Hama, a Tejofran, a Denodai, a Siemens,  a Alstom, a CAF, a Mitsui, a Bombardier e a Temoinsa, só para citar as marcas mais famosas ligadas ao partido.

     Nassif já disse aqui que:

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/para-entender-a-raiz-dos-carteis-de-trem

    “O fato das denúncias da Siemens terem focado apenas o governo Covas é porque o impasse se deu ali. Mas certamente se valia das mesmas práticas nos governos Maluf, Quércia e Fleury.”

    Mas foi exatamente por discordar disso tudo que o PSDB  surgiu como dissidência do PMDB…

    Como se vê, tudo mundo é contra os corruptos dos outros, mas ninguém quer acabar com a corrupção.

    MIllor dizia que a corrupção é uma coisa muito ruim para quem está fora dela.

    A constituição de 1988 – não por acaso dominada por PMDB e PSDB – não foi escrita por uma assembléia livre e soberana, mas por um congresso tão bom ou ruim quanto esse que está ai hoje.

    Foi ela que institutiu o “presidencialismo parlamentarista”.

    Em outras palavras: se você quer governar, vai ter que comer na nossa mão. Molhada.

    Foi assim que eles legalizaram o negócio deles. Inscreveram na constituição.

    A corrupção não é um acidente de percurso. É o motor do nosso ônibus.

    Os corruptos são o óleo e os corruptores são o motorista.

    Trocar o óleo a cada 5 mil km só preserva o motor e o motorista.

     

     

    1. Se o pessoal do PT e a Dilma

      Se o pessoal do PT e a Dilma resoloverem indultar – graça, aliás – as VÍTIMAS do STF a resposta deverá ser serena: “não vai ter desforra, não; é só pra restabelcer o equilíbrio. A população vai votar. Dá um tempo na propaganda! O julgamento foi “fajutão. Progrmado pro dia da eleição; gente presa no feriado; dinheiro da visa e da globbo como dinheiro público, ah, vamos mudar de assunto (hehe)!”.

      No butiquim o flamengo vai fazer a parte dele na copa do Brasil, haha. Caso contrário… sei, não.

      Alguém vai dizer que a globo vai favorecer o flamengo, haha?

  10. JOAQUIM BARBOSA. QUE CULPA TENHO EU?

    Sou um verdadeiro perna de pau. A bola é rolada para meu chute e passa debaixo das minhas pernas, porque eu não sei chutar bola. Dai, chega o momento da convocação da seleção brasileira para disputar a copa do mundo e o técnico Felipão resolve me convocar para a fazer parte da lista dos 23 convocados.

    Que culpa tenho Eu? Vou vestir a amarelinha e ficar esperando ser coroado campeão do mundo, mesmo ser ter as mínimas condições de ser jogador de futebol profissional.

    Assim é o caso de JB. Se ele não tinha capacidade.  Nunca foi juiz. Nunca militou na advocacia em quaisquer área que fosse. Não tem nem noção de como um juiz probo deve se comportar diante das leis.

    Que culpa tem JB?

    O que deveríamos discutir é a covardia dos senadores da república a quem cabe agora pedir o afastamento deste sujeito por descumprimento das leis e abuso de poder.

  11. Vi essa cena com o menino e

    Vi essa cena com o menino e fiquei horrorizado. Nunca mais assisti ao CQC. Também, no SBT, na Praça, o tal deputado dizia que ” podem me vaiar, podem me vair….”, dizia, ” vou fazer como o Genoíno, vou aposentador, qua, qua, qua…”

    Nunca mais assisti à Praça é Nossa. E não vou fazê-lo nunca. Click e pronto.

     

    Ora, se há algum deputado que mereça se aposentar ele é o Genoino, que passou a vida toda na política e ficou dono apenas de uma” mansão”

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/120813/O-grito-de-um-blogueiro-contra-a-pris%C3%A3o-de-Genoino.htm

    A primeira vez que o torturaram  foi na ditadura, onde o sofrimento foi físico – agora, é moral. Estão torturando o Genoíno diretamente voltado aos seus valores humanos, seu ideal de vida, homem honesto e respeitado, que ama este País e seu povo.

    Sei que a sua prisão injusta e  toda a dinâmica de exposição ao povo, como um troféu da vindicta burguesia, é altamente torturante. Porém, o que a mídia vem fazendo é revoltante.

     

  12. Memória seletiva é uma graça mesmo

    Engraçado como esses caras, todos, vão a 1964 sem passar por 1992.

    Genoino e sua trupe petista foram os grandes artífices do linchamento moral de Fernando Collor de Mello e queriam tratamento diferenciado quando pisaram no tomate ?

     

  13. Impressionante…
    Serra, o

    Impressionante…

    Serra, o politico do PSDB, apanha dia sim e outro também e partindo da suposição que ele tenha feito metade do que alegam, ele não foi acusado, ´processado, julgado e condenado, mas nesse caso não é lichamento moral mas uso do direito de expressão e critica. É claro, ele foi perseguido politico na ditadura e teve de fugir do país, mas isso não desvia ninguem de ataca-lo.

    Barbosa, o ministro do STF, apanha dia sim e outro também e os dias em que era o queridinho da tuirma porque batia de frente com o então presidente Gilmar Mendes foram diagmos assim justificados. Acusações aos borbotões, mas nenhum processo e julgamento e muito menos condenação, mas neste caso não é linchamento moral mas uso do direito de expressão e crítica.

    FHC, não pode se mover que é apontado pelas mazelas reais e imaginárias desde a fundação do mundo. Nenhum processo e julgamento e muito menos condenação, mas neste caso não é linchamento moral mas uso do direito de expressão e crítica. É claro, ele também foi perseguido politico na ditadura e teve de fugir do pais, mas isso não desvia ninguem de ataca-lo.

    Já o Genoino, foi acusado, processado, julgafo e condenado e ainda que exista recurso no caso da “formação de quadrilha”;  o processo foi encerrado quanto a acusaõa de corruptor. Foi julgamento politico? O processo em primeira instancia enviado para o STF o condenou pelas mesmas praticas mudando apenas o banco, de Rural para BMG. E no entanto, tudo que se fala é linchamento moral, como se moral tivesse um sujeito condenado que ajudou a roubar dinheiro público. Mas é claro, como ele “lutou” para derrubar a ditadura, então tudo deve ser relevado.

  14. A Globo conduziu o golpe desde o início

    A VITÓRIA DO GOLPE, POR MIGUEL DO ROSÁRIO, EM O CAFEZINHO

    Sem comentários por hoje. Analise as manchetes das edições do jornal O Globo dos dias 2 a 17 de abril (saltei uma edição ou outra) de 1964, e compare-a com a desta quinta-feira 14 de novembro de 2013. Se quiser ler as matérias, e entender a história, de ontem e hoje, entre no acervo do jornal.

    ScreenHunter_2922 Nov. 14 18.55ScreenHunter_2923 Nov. 14 18.56ScreenHunter_2924 Nov. 14 18.57ScreenHunter_2925 Nov. 14 18.57ScreenHunter_2926 Nov. 14 18.58ScreenHunter_2927 Nov. 14 18.59ScreenHunter_2928 Nov. 14 19.00ScreenHunter_2929 Nov. 14 19.07ScreenHunter_2930 Nov. 14 19.08ScreenHunter_2931 Nov. 14 19.09ScreenHunter_2932 Nov. 14 19.09ScreenHunter_2933 Nov. 14 19.10ScreenHunter_2934 Nov. 14 19.41ScreenHunter_2933 Nov. 14 19.41 http://www.ocafezinho.com/2013/11/14/a-vitoria-do-golpe/ 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador