Parlamentares preparam Alexandre de Moraes para sabatina, em barco de deputado

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro de Temer licenciado, Alexandre de Moraes, está se preparando para a sabatina no Supremo Tribunal Federal (STF). Para isso, contou com a ajuda de parlamentares, na noite de terça-feira (07), que o anteciparam de possíveis perguntas, em um tipo de sabatina “informal”, no barco do senador Wilder Morais (PP-GO), em Brasília.
 
Nesta terça-feira (07), parlamentares fizeram perguntas a Alexandre de Moraes sobre posições do ministro em relação às prisões desde a segunda instância, à Operação Lava Jato, legalização das drogas e suas relações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
 
O encontro ocorreu na casa flutuante do parlamentar do PP. Acompanhado do assessor especial do presidente Michel Temer, Sandro Mabel, Moraes foi preparado pelos senadores Benedito de Lira (PP-AL), Cidinho Santos (PR-MT), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Ivo Cassol (PP-RO), José Medeiros (PSD-MT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Zezé Perrella (PMDB-MG). 
 
Dois dos parlamentares, Wilder e Lira, são titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e Petecão e Cassol são suplentes. A prévia da sabatina ocorreu durante toda a noite de terça para quarta-feira, segundo informações do Estado de S. Paulo.
 
Quando questionado sobre a Operação Lava Jato, informou que não iria responder, uma vez que, sendo ministro do Supremo, será o revisor dos processos destes casos no Supremo Tribunal Federal. Moraes também sinalizou ser contra a legalização das drogas. 
 
Um dos senadores contou ao Estadão que “o clima foi tenso” e que “todos fizeram muitas perguntas, mais duras do que as que serão feitas na sabatina da CCJ”. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E ainda ha quem pense que a

    E ainda ha quem pense que a morte de Teori, tão logo ele anunciou o fim do sigilo na Lava Jato, foi apenas coincidência. Ta bom…

  2. Wider Morais suplente de Demostenes Torres/Cachoeira

    “Wilder Morais está fazendo sucesso em Brasília, mas não é no Senado. O democrata comprou um barco sofisticado, quase um iate, e o colocou no lago da capital. Políticos do primeiro escalão da República já passaram pela luxuosa embarcação. Assim como algumas das mulheres mais lindas da cidade.

    Se sair a fusão DEM-PTB, o empresário não deve ficar na nova legenda. É possível que migre para o PL ou para o PSD de Gilberto Kassab. Em Goiás, Wilder planeja continuar na base política do governador Marconi Perillo. Detalhe: ele quer disputar a reeleição em 2018, mas sabe que, na aliança do tucano-chefe, não será nada fácil. Pode ser candidato a deputado federal. “

     

    http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/senador-wilder-morais-compra-barco-luxuoso-e-faz-sucesso-no-lago-de-brasilia-29680/

     

     

  3. Inobstante o Ensaio, o Moraes pode falar fino na hora da sabatin
    O Gay e o Leite 

    Um cara era gay e morava com o pai . A mãe dele tinha morrido e o pai dele já estava bem velhinho e pediu pra ele:
    – Filho, vá comprar leite
    e o filho respondeu:
    – Tá bom papai! – com aquela voz bem fininha.
    O pai falou:
    – Mas antes de ir lá, ensaie como você vai falar!
    O filho foi pro espelho e falou, com voz grossa e máscula:
    – Moço, me vende leite.
    E o pai :
    – Não tá bom
    O filho engrossou ainda mais a voz:
    – Moço, me dá leite aí.
    E o pai :
    – Tá bom, já pode ir.
    Chegando na padaria, o Gay falou:
    – Moço, me dá um leite aí
    E o padeiro perguntou:
    – De caixinha ou de saquinho?
    O gay respondeu:
    – Vixi, essa parte eu não ensaiei.

     

    Será que o Kojak não vai falar fino na hora da sabatina?

  4. “…Um dos senadores contou

    “…Um dos senadores contou ao Estadão que “o clima foi tenso” e que “todos fizeram muitas perguntas, mais duras do que as que serão feitas na sabatina da CCJ”. 

    Perguntas :

    a) Xandão, quero saber se você só vai estancar ” a porra” para livrar os tucanos ou vai estender a proteção a todos os comparsas de outros partidos ?

    b) Xandão, quero saber se você vai poder influenciar no comando do Cindacta para liberar nossos jatinhos para a ponte aérea SP X Bogotá, MG x Bogotá, ou só vai se empenhar para continuar liberando a ponte aérea apenas através de helicópteros ?

    c) Xandão, qual será a sua influência para a liberação de nossos jagunços para combater indios e o MST ?

    d) Xandão, vamos parar de nhen nhen nhen e vamos logo direto ao que interessa : Quanto vamos levar para apoiar esta sua nomeação ?

  5. Num dia Alexandre de Moraes

    Alexandre de Moraes, um plagiador mundialmente conhecido, se reuniu em segredo com parlamentares mafiosos para garantir sua nomeação como Ministro do STF. Impossível saber o que ele prometeu em troca do cargo.

    Defensor do Direito Penal do Inimigo nos seus livros, Alexandre de Moraes certamente cuidará bem dos interesses dos amigos dele ao julgar a Lava Jato. A exceção fará a regra quando ele tiver que julgar adversários do PSDB (partido ao qual ele é filiado).

    Como advogado ele defendeu traficantes de drogas. No Ministério da Justiça ele prometeu erradicar o tráfico de maconha. É evidente que ele não ousará condenar senadores traficantes de cocaína que o colocarão no mais importante Tribunal brasileiro.

    O Brasil é um carnaval. Alguém ainda tem dúvida de que a Cicciolina seria uma Ministra do STF mais honesta, justa e coerente do que Alexandre de Moraes?

    https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/cicciolina-minha-candidata-para-a-vaga-no-stf

  6. Escândalo

    Esse Wilder Morais era casado com a atual mulher do Carlinhos Cachoeira!!!!! 

    8 DE NOVEMBRO DE 2012 

     

    Um Boletim de Ocorrência revelado recentemente expõe mais um capítulo dramático da novela envolvendo o atual senador Wilder Morais (DEM-GO) e sua ex-mulher, a atual companheira do bicheiro Carlinhos Cachoeira e musa da CPI, Andressa Mendonça. O BO, de 2 de maio de 2010, poucos meses antes da separação do casal, relata um episódio em que o ainda suplente de Demóstenes teria agredido Andressa ao final de uma festa numa propriedade de família.

    O conteúdo do BO diz que o casamento dos dois já durava cinco anos e que a “relação nunca foi harmoniosa”, mas que ela vinha tentando manter a relação devido aos filhos.

    No dia anterior à queixa, Wilder e Andressa haviam oferecido uma festa na propriedade de Nerópolis, “onde receberam muitos convidados e houve muita bebida alcoólica”. Já no final da festa, cansada, Andressa decidiu se recolher mais cedo.

    Conforme relatado no BO, por volta das 23 horas, Andressa acordou e foi até a cozinha e surpreendeu “seu esposo fazendo carícias em uma de suas convidadas”. Esperou pacientemente a saída de todos para cobrar uma explicação, a qual não obteve. Segundo o boletim, o senador “veio dando vários socos em seu corpo, inclusive em sua cabeça, ficando a vítima com lesões”. O Goiás247 apurou que Andressa não fez o exame de corpo delito, que poderia comprovar ou não a agressão.

    O casal nesta época era muito próximo a Carlinhos Cachoeira, que depois conquistou o coração de Andressa. O episódio teria precipitado a separação de Wilder. Ela se tornou verdadeira aliada do bicheiro inclusive comandando alguns negócios do esquema – como já mostraram reportagens do Goiás247.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/84900/Mulher-de-Cachoeira-relatou-agress%C3%A3o-de-senador-Wilder-cachoeira-Delegacia-da-Mulher.htm

  7. Que dureza

    Porrela: ¨É só marcar o X.¨

    Kojak: ¨É mesmo, é só isso?¨

    Porrela: ¨Não esquenta, é isso mesmo, você é um cara inteligente. Mais uma rodada aeh!¨

  8.  
    Pelo que vazou de um cano

     

    Pelo que vazou de um cano da descarga da luxuosa embarcação. Soube-se que, sua futura excrescência, o cabeça de bola de bilhar, em sendo perguntado sobre seu sábio posicionamento frente às tendencias mundiais, as quais, trafegam no sentido de uma abordagem mais liberalizante frente ao uso de drogas. O troglodita, digo, o constitucionalistas (puta que pariu, vá ter tanto constitucionalista assim na caso do car….).

    Pois bem, a resposta do dito cujo, deixou suas excelêcias muito felizes e satisfeitas. Como não poderia ser diferente, o homem é contra mexer em time que está ganhando. As atividades das empresas de jatinhos e helicópteros de transporte de mercadorias sensíveis, está preservada, no que depender do voto do novo skinhead, digo, do ministreco da supreminha cortezinha de…deixa pra lá.

    O trem tá tão bom que, se melhorar, arrisca descarrilar. Diria o nobre parlamentar Dr. Perrela. (dizem que tava lá. Eh, na lancha).

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador