Renato Duque contrata perícia para produzir provas na Lava Jato

Jornal GGN – O ex-diretor da Petrobras Renato Duque contratou “perícia especializada em tecnologia da informação” para produzir provas que possam dar vida ao seu acordo de delação premiada, que está em negociação com o Ministério Público Federal, em Curitiba (PR). 

Após ser condenado pelo juiz Sergio Moro por corrupção na estatal, Duque decidiu colaborar com os investigadores. Sua primeira prova de disposição foi testemunhar contra Lula na ação penal do caso triplex, oportunidade em que afirmou que o ex-presidente não só sabia do esquema na Petrobras como teria pedido a ele, pessoalmente, para destruir provas de contas no exterior.

Segundo informações do Painel da Folha, a empresa de Ti deve “fazer uma devassa nos computadores do ex-diretor da Petrobras. Ele tenta selar acordo de delação e conseguiu recuperar arquivos deletados entre 2004 e 2012.”

À Lava Jato, Duque entregou comprovante de que fez uma viagem para conversar com Lula, em São Paulo, e foto de um encontro com o ex-presidente. A defesa de Lula disse que os elementos colhidos nada provam contra o petista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  ABJD repudia perseguição a juízes

1 comentário

  1. ????????

    Ele tenta selar acordo de delação e conseguiu recuperar arquivos deletados entre 2004 e 2012.

    Recuperar dados de um computor, deletados entre 2004 e 2012????Os caras são magicos, não empresa de TI……de 2004 pra ca ninguem mais usou o computador?Não teve mais nenhum dado que foi “escrito” por cima dos dados antigos?Os computadores ficaram paradinhos numa caixa e ninguem mais usou???Historia estranhissima…..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome