STF decide manter cassação de Valdevan Noventa

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Decisão foi tomada por três votos a dois na Segunda Turma da Corte, mesmo placar que manteve a cassação de Fernando Franchischini

Ex-deputado Valdevan Noventa (PL – SE). Foto: Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a cassação do mandato do deputado estadual Valdevan Noventa (PL) por abuso de poder. A decisão foi tomada por três votos a dois.

O deputado bolsonarista perdeu o mandato por abuso de poder econômico em maio de 2020, conforme decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Entretanto, o deputado foi reconduzido ao cargo graças à liminar do ministro Kassio Nunes Marques, do STF, assim como aconteceu com o deputado Fernando Francischini (União Brasil) no Paraná.

O parlamentar paranaense perdeu o cargo por três votos a dois na última terça-feira, mesmo placar da votação que retirou o mandato do deputado sergipano nesta sexta-feira pela Segunda Turma do STF.

Os três votos favoráveis à cassação vieram dos ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, enquanto os votos contrários foram dados pelos ministros indicados pelo presidente Jair Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça.

Com informações do Metropoles.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente

Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Leia Também

Presidente do partido de Bolsonaro defende as urnas

Francischini tem cassação confirmada pela 2ª turma do STF

Caso de deputado bolsonarista Francischini será decidido pela 2ª Turma do STF

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 2018 em Sergipe foi osso.
    A começar da eleição de Noventa, e de Dona Trampi (sétimo mais votado), apenado por assassinato culposo (atropelamento), com eleição invalidada pelo TSE apesar de constar na urna eletrônico. Ainda hoje eu procuro de onde saiu tanto voto

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador