STF nega induto humanitário a Maluf

Político foi condenado, em 2017, por lavagem de dinheiro e está em prisão domiciliar há quatro anos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (20) e negou indulto humanitário ao ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, de 90 anos.

Em 2017, a Primeira Turma do Supremo condenou o político a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, por lavagem de dinheiro. Desde 2018, no entanto, ele cumpre a pena em prisão domiciliar humanitária em razão do seu estado de saúde.

Em fevereiro deste ano, o relator do processo, ministro Luiz Edson Fachin, concedeu liberdade condicional a Maluf. A defesa pedia também a concessão de um indulto humanitário ao político por doença grave e permanente, que foi negado pelo decano. 

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Fachin argumentou que o laudo elaborado por junta médica oficial concluiu que Maluf “não está acometido por doença grave permanente”.

Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso acompanharam o voto do relator. O ministro Dias Toffoli divergiu.

Leia também:

Moraes determina o bloqueio de bens e imóveis de Daniel Silveira

Bolsonaro aciona PGR contra Moraes, após STF rejeitar queixa-crime

Toffoli barra processo de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ze sergio/sorocabanoburaco

- 2022-05-21 19:02:42

A Cleptocracia não consegue segurar o Capitão e milhares pelas ruas exigindo o fim da Bandidolatria e do Estado Absolutista Esquerdopata-Fascista. Imagine se deixarem então, Maluf sair às ruas? Com o Povo Brasileiro exigindo competência, preparo e a ROTA nas ruas??!! Mesmo com 90 anos, seria um passeio de Maluf sobre todos outros Candidatos a Prefeito ou Governador de São Paulo. A Cleptocracia sabe muito bem disto. Basta verificar quem correu em garantir seu voto o mais rapidamente possível no STF !!! Conheceis a Verdade. Quanto mais tentam esconder e sabotar mais fica evidente. E a Verdade Vos Libertará. (P.S. Enquanto isto tantos Bandidos, entre eles o Chefe da Quadrilha à solta graças ao STF, tentando voltar à Presidência da República trazendo toda Cleptocracia de volta.)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador