Vídeo: Moro foge de explicações e provoca Lula e Bolsonaro

Em viagem ao Ceará, ex-juiz e presidenciável afirma ter dado “todas as explicações” sobre acusações de sonegação fiscal

Sergio Moro (Podemos), ex-juiz, ex-ministro. Foto: Reprodução/Twitter Sergio Moro

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) não se explicou sobre rendimentos obtidos durante seu trabalho com a consultoria Alvarez & Marsal, como tentou direcionar o foco dos questionamentos a seus adversários na disputa presidencial.

“Eu já prestei todos os esclarecimentos sobre isso há 2 semanas atrás (sic), em uma live que fiz na sexta-feira, dia 31 de janeiro”, disse Moro, durante entrevista coletiva realizada na cidade de Juazeiro do Norte (CE) neste domingo (06/02).

O ex-ministro do governo Bolsonaro foi acusado de que teria cometido sonegação fiscal ao receber mais de R$ 800 mil de uma das empresas ligadas à consultoria norte-americana.

Recentemente, o procurador Lucas Furtado, do Tribunal de Contas da União (TCU) pediu bloqueio de bens de Moro por causa da suspeita.

Inclusive, os questionamentos em torno dos recebimentos de Moro foram alvo de crítica do ex-procurador Deltan Dallagnol, em vídeo publicado nas redes sociais.

“Abri minhas contas, mostrei os documentos, demonstrei toda a regularidade de uma relação que é minha com uma empresa privada e que jamais prestei qualquer serviço ou recebi um tostão de qualquer empresa investigada na Lava Jato”, disse Moro.

Imprensa deve cobrar Lula e Bolsonaro, diz Moro

Enquanto tentou se esquivar dos questionamentos de jornalistas, Moro afirmou que quem deve explicações são o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – justamente aqueles que aparecem à sua frente nas pesquisas de intenção de voto.

“Eu desafio sim – aí a imprensa tem que cobrar – eu desafio Lula e Bolsonaro a fazerem o mesmo”, disse Moro.

“O Lula, fazer isso em relação às palestras e esclarecer tanto aquele triplex e o sitio de Atibaia como toda a roubalheira que houve lá na Petrobras”, afirmou o presidenciável, mesmo após as diversas decisões judiciais que absolveram o político petista das acusações feitas pelo ex-juiz.

No caso de Bolsonaro, Moro quer que o presidente esclareça “as contas das rachadinhas dos gabinetes parlamentares dos filhos dele e dele próprio. Quem deve explicações agora não sou eu mais, mas sim esses adversários”.

Veja a íntegra do vídeo abaixo

Leia Também

TVGGN: O salário de Sérgio Moro na Alvarez e Marsal

Moro tenta reescrever o passado: mente e omite, por Marcelo Auler

“Eu vejo Moro e Bolsonaro como uma coisa só”, por Frederico Firmo

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Do alto da sua insignificância, no âmago do interior de um estado agrícola da união, o inexplicável juiz de terno preto e ensebado tecia em malha forte o seu sonho de grandeza.
    Limitado, venal, ambicioso, apedeuta, vejam só, roía-se de inveja do seu presidente. Nutria por ele o mais profundo desprezo. Queria vê-lo morto. E moro trabalhou pra isso. Mandou prende-lo, tirou seus bens, sua credibilidade, sua família, sua paz e por pouco não tira a estima de seu povo.
    Acho que o ódio e a inveja que ele nutre pelo Lula é ancestral, de vidas passadas, e tão grande que ele, moro, não percebe a sua pequenez.
    Indagar sobre as palestras do Lula, um estadista que governou um pais continental por duas vezes e ainda fez sucessora; que sempre manteve diálogo direto com as maiores lideranças do mundo; que abria a Assembleia Geral da ONU em discursos livres a aplaudidos, e achar que uma pessoa dessas não teria nada a dizer ao mundo, é mostrar o nível da sua ignorância.
    Moro deve achar que as suas palestras em inglês para um público restrito e paciente, onde ele supera a expertise de Joel Santana no domínio do idioma, seriam muito mais importantes e valorizadas que as palestras do estadista de reconhecimento mundial Lula.
    Ah! moro, me poupe!

  2. SE TIVESSEM TOMADO UMA PICADA EXPERIMENTAL DE TECNOLOGIA RNA(TÁ NA BULA)O MORO JÁ ESTAVA NA CADEIA,ATENÇÃO; O V´RUS MATA MATA(DOIS POR CENTO DE LETALIDADE,TEM DOENÇA MAIS LETAL?)

  3. Ué… quem julgou Lula, quem, supostamente, leu os autos??? O parcial deveria ter estas respostas, não a imprensa… Eta juizeco marreco incompetente e mal intencionado…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador