Prisão de Cunha ajuda mídia a destruir defesa de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Há esforço declarado para incutir na opinião pública a ideia de que chamar a Lava Jato de parcial diante da prisão de Eduardo Cunha é ignorância ou coisa de militante petista

Jornal GGN – A prisão de Eduardo Cunha (PMDB), nesta quarta (18), com autorização de Sergio Moro, é um episódio feito sob medida para levantar a moral da Lava Jato, principalmente do núcleo em Curitiba, que sofreu um baque após o uso sofrível de uma apresentação em Power Point em que Lula aparece como o “comandante” da chamada “propinocracia” brasileira com base em convicções, não em “provas cabais”.

Na GloboNews, a ação contra Cunha foi classificada como a morte do principal argumento de defesa de Lula e PT: o de que a força-tarefa é seletiva e quer inabilitar o ex-presidente para a próxima disputa eleitoral. “O PT ficava dizendo que a Lava Jato fazia perseguição. Agora Cunha está preso. A Lava Jato quer mostrar que ninguém está acima da lei”, disse a apresentadora Maria Beltrão, do Estúdio I.

Os convidados do programa chegaram a levantar a bola de que a Lava Jato está criando o clima necessário à prisão de Lula, ao que Beltrão interrompeu, riu e respondeu, em tom sarcástico: “Sempre haverá a subjetividade…”

O esforço da emissora, hoje, para incutir na opinião pública a ideia de que chamar a Lava Jato de parcial diante da prisão de Cunha é ignorância ou coisa de militante petista é inegável, e tem razão de ser.

A ação de defesa de Lula e a acusação rasa contra o ex-presidente associadas à resistência dos procuradores em denunciar políticos de partidos que não sejam do arco PT, PP e PMDB, ajudaram a colocar em xeque a isenção da Lava Jato. “Desde o episódio com Lula, os procuradores vinham sofrendo com o desgaste”, reconheceu um dos comentaristas do programa.

Pesquisa divulgada pelo Vox Populi na terça (17) apontou que 43% dos entrevistados acham que a Lava Jato é “justa” em sua linha de atuação. Mas outra parcela de tamanho muito similar, de 41%, respondeu que a Lava Jato persegue Lula e petistas, enquanto cruza os braços em relação a políticos do PSDB e do governo Michel Temer (PMDB). O mesmo estudo indica que mesmo com todas as investidas, Lula lidera nas intenções de voto para 2018.

Jornalistas da GloboNews ainda fizeram questão de declarar que a prisão e busca e apreensão na residência de Cunha no Rio de Janeiro, solicitados pelo Ministério Público Federal, foram uma “surpresa” para todos, inclusive para a imprensa que até aqui vinha sendo agraciada com informações privilegiadas sobre a execução de medidas cautelares desse tipo.

Essa “surpresa”, em outros termos, é uma tentativa de desfazer os laços promíscuos já identificados na parceria mídia-Lava Jato.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É exatamente isso

    A prisão desse moço é puro teatro. É para passar para o povo que a justiça é séria e por conseguinte o Lulinha paz e amor (o republicano) será preso nos próximos dias. Não tem volta.

     

     

  2. o circo precisa continuar

    A grobo na sua parcialidade, tentando associar cu-nha um criminoso internacional com folha corrida, ao presidente Lula.

     Para prender o Lula convicções bastam, é circo, provas para os palhaços curitibanos?

    Agora os cagões do parlamento intimidados vão votar para o restauração da escravatura.

  3. Eduardo Guimarães jogou farofa do ventilador da Lava Jato

    O plano era prender Cunha junto com Lula. Mas o Blogueiro Eduardo Guimarães denunciou a prisão de Lula e novamente o Moro e a globo perderam a oportunidade de promover um espetáculo duplo que iria fundir a cabeça dos coxinhas. 

    PARTICIPE DA CAMPANHA PELA DELAÇÃO PREMIADA DE CUNHA. FALA, SANTO HOMEM!

  4. Apesar de ser talvez a

    Apesar de ser talvez a percepção da maioria dos que aqui comentam, vale repetir: o Juiz Moro chutou e agora a imprensa venal mata no peito. Ambos atuam numa simbiose tal que até se faz desnecessário até qualquer interação material. 

    Atentem: por que só agora; de novo: POR QUE SÓ AGORA A PRISÃO DE EDUARDO CUNHA se não há nenhum novo pressuposto se não os já sabidos pelo Ministério Público, o STF, a Vara do Dr. Moro, a torcida do Flamengo e Corinthians juntas e toda a população da China? 

    Ora, elementar meu caro Watson: fixar no imaginário da população a neutralidade política-ideológica do aparato repressivo. Uma “tese” alegremente reverberada pela mídia associada como se vê agora. 

    Por que e para que? Ora, precisa escrever?

  5. Não foi supresa para o Cunha pois ele já estava de mala pronta

    Se eu tô com a minha mala pronta para ir para a cadeia, como é que minha prisão pode me surpreender?

  6. Muito estranha a prisão de

    Muito estranha a prisão de Cunha neste momento. 

    Há dois dias, Moro deu prazo de 30 dias para a justiça do Rio intimar Cunha para apresentar defesa. 

    A globo Chiou.

    Agora manda prender? O que mudou?

    O risco dele obstruir a justiça já existe desde o ano passado.

    Se Cunha é tão capaz de destruir provas, por que não o prenderam antes dele comandar o golpe?

    A prisão de Cunha neste momento, soa como mais uma manobra. 

    Mais uma intervenção no processo legal feita por um juiz de primeira instância.

    Sob os auspícios da poderosa Rede Globo. Moro entendeu o recado e mudou o procedimento.

    Mais uma prova de que estamos num estado de excessão.

    Seria muito prazeroso ver um corrupto como o Cunha preso, mas dentro dos parâmetros legais.

    1. parei para pensar e lembrei

      parei para pensar e lembrei num detalhe que faz, em tese, investigar.

      lembro de uma entrevista da familia Cunha a Cabrini e, a mulher do Cunha disse:

      que os valores que detinha lá fora eram fruto de uma indenização. 

      Aí, eu pergunto. De quem? Cabrini não perguntou.

  7. Operação Cama de Gato

    O foco é Lula.

    1. Moro tem provas contra Cunha há MUITO tempo. Não o prendeu antes porque o timing não era bom (pra prender Lula).

    2. O furo de Eduardo Guimarães irritou profundamente a Merval Pereira (ver coluna escrita dele, hoje) e a todo esquema midiático fascista, que depende do elemento surpresa para vender isenção.

    3. Não teve rojão. Não teve algemas. Não teve helicópteros. Não teve patetas camuflados. Só notinha no Jornal Hoje.

    4. O mais provável: Moro prende Lula na 6ª pra repercutir na Veja e no Fantástico, e solta Cunha na 2ª.

    A militância PRECISA retomar a vigília em São Bernardo.

  8. Prisão de Cunha
    Discordo, em parte, sobre a avaliação dos efeitos que a prisão de Cunha podem vir a ocorrer. Todos esses meses que passaram, com evidente procrastinação do judiciário, MP e PF, não necessariamente nesta ordem, permitiram a Cunha e aos seus parceiros no golpe, a construção de alternativas menos perniciosas à organização, assim como, a promessa de proteger os escalões superiores internos e externos. Em troca, a leniência do judiciário e o salvo conduto as mulheres de sua vida.
    A incógnita está se as partes manterão o acordo. Caso haja a quebra da “omertá” pactuada, veremos um país virado às avessas.

  9. Como Moro iniciou a redação

    Como Moro iniciou a redação do mandado de prisão de Eduardo Cunha: “É com o coração partido e a alma triste…”

  10. Agora o Cunha delata o Lula

    Agora o Cunha delata o Lula ao Moro, dizendo que comprou um saco de pipoca para o presidente com dinheiro roubado da Petrobrás.

    Pronto ! Agora temos provas cabais contra o Lula.

    Lula, teje preso !!

     

  11. Ficou pior

    Como dizia minha avó: o que nasce errado não tem concerto.

    Perguntinha: como a justiça, sejamos claros o stf, deixou este senhor meses e meses fazendo desgraças na presidencia da câmara e até cassando uma presidente honesta? 

    Ele está sendo preso pelos memos crimes já sabidos há anos. Fica moralmente pior.

    A prisão de cunha, surpresa para a rede golpe???????, é apenas um passo a mais da desastrosa cominhada. Nem a rede golpe salva. Só foi preso devido a pesquisa que apontou o LULA como o maior doa brasileiros, com 35% depois de tanta e poderosa ofensa e calúnia.

     

  12. O combinado da máfia demotucana

    Realmente, essa prisão e os últimos movimentos são fachada para fingir a imparcialidade da operação e de todo complô movido pela máfia demotucana. 

     

    Nos mais, Moro já está combinando a delação: Para cada petista citado diminui-se a pena em 1 ano, cada tucano entregue aumenta-se 6 meses.

    Tá tudo dominado pela máfia demotucana!

  13. cunha preso

    O Moro, a mídia e todo o aparato do golpe… querem passar para a mente coletiva… a ideia de que agora …. com  a prisão do Cunha …só falta prender o Lula.  Na semana passada a mídia obedecendo os ditames do TSE (Gilmar Mendes) ficou noticiando que um beneficiário da bolsa familia havia doado 75 milhões… Ora, tudo não passou de mais um boato com a inescrupulosidade de sempre… como admitir que o TSE com profissionais mais bem pagos do planeta fosssem tão negligentes , imprudentes e imperitos a esse ponto de não perceger que o pobre candidata a vereadora  do estado de PE somente recebeu a doação de T$ 75,00 (SETENTA E CINCO REAIS) não, de  SETENTA e CINCO MILHÕES? De maneira que estamos nas mãos da mídia e da lavajato… o que esperar?

    1. Golpistas preparando se para mais um golpe !!!
      Começando à acreditar que essa prisão do Cunha BANDIDAUM É uma desculpa para prender o Lula !!!

    2. Golpistas preparando se para mais um golpe !!!
      Começando à acreditar que essa prisão do Cunha BANDIDAUM É uma desculpa para prender o Lula !!!

  14. Prisão de E. Cunha
    Notícia fresca: O imparcial e apartidário juiz Sérgio Moro, mandou prender na manhã ensolarada desta quarta-feira, em Brasília, o ex-deputado Eduardo Cunha. A notícia pegou a todos de surpresa nas redações dos grandes jornais. Apesar de ter sido detido na rua, o ex-deputado, desde a noite anterior, deixou pronta uma valise de couro marrom com camisas polos e um pijama da marca Tommy Hilfiger, além de perfume, creme de barbear e um chinelo felpudo, talvez receando o frio do sul do país. Pelo twitter, reafirmou sua inocência e agradeceu a todos editorialistas dos grandes jornais, seus seguidores no Parlamento, aos ministros do STF e também aos seus fãs. Disse também que sua missão como parlamentar havia se encerrado dia 31.8.
    A valise continha ainda um livro prefaciado pelo juiz curitibano – “Operação Mãos Limpas – A verdade sobre a operação italiana (…)” e o clássico “O príncipe”, de Maquiavel.
    Indagado sobre a prisão, o presidente Michel Temer nada declarou. Sua expressão lembrou a do ex-presidente George Bush, ao receber a notícia dos atentados de 11.9.

  15. Do dia 27 não passa
    Dia 27/10, aniversário do MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL será marcado pela espetaculosa prisão de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

  16. A qualquer tempo a prisão de

    A qualquer tempo a prisão de Cunha teria que acontecer, mas, pra quem acompanha as manipulações judiciárias e midiáticas, sabe que por muito menos outros foram encarcerados, ou levados escandalosamente, e coercitivamente para depor, sob holofotes da Globo, quando já nesse início de 2016, antes mesmo do impeachment era Cunha quem teria que ser defenestrado, até para impedir que gente tão suja pudesse comprar um congresso de seus iguais para depor a Presidnete, que, essa sim, jamais teve nenhum envovimento com crimes para ter sofrido o que sofreu.

    Essa prisão de Cunha está sendo realizada hoje por mais um ardil de Moro contra Lula, para dizer ao povo, besta, idiota, que as coisas não são bema assim como diziam os petistas, e eu.

  17. Caraca maluco !
    Os caras nem

    Caraca maluco !

    Os caras nem disfarçam mais !

    Poderiam esperar mais uns quinze dias para esfriar a boataria sobre a prisão do Lula.

    Isso só prova como os meninos da lava jato são afoitos.

    /////

    Doido para ver o merdelê que isso vai dá.

    Lula preso, secundaristas tomando escolas, votação da PEC 241, reforma da previdência, reforma trabalhista, já é grande o números de pessoas com alta que estavam com auxilo doença, dentro de dois meses acabam os estoques de remédio nas farmácias populares, o governo disse que vai rever o programa…

    Sei não ! O negócio está começando a ficar bom

    1. Depois de aprovada PEC 241′ e

      Depois de aprovada PEC 241′ e entregue pré-sal, podem entregar o poder a esquerda por 20 anos que não vai adiantar nada. O país estará morto.

       

      1. Sei não !
        Quando não se tem

        Sei não !

        Quando não se tem nada tanto faz.

        Conheço essa raça aqui de baixo, essa turma não presta.

        Se acostumaram com churrasco de carne da friboi, casa proporia, carro zero, viagem à Paris, filho doutor.

        Agora vai acabar tudo assim, de um dia para outro ?

        Lembrando que os escravos não tinham nada, e muitos voltaram para os seu senhores e troca de comida. Por isso que até hoje em várias partes do país ainda existem trabalhos escravo. Essa relação perdura até hoje.

        Sei não ! Quando os efeito desse governo chegar aqui em baixo, acho que vai dá um merdelê

  18. Xadrez da Lava-Rato…

    …Moro jogou um Gambito. Assim, entregou material (  Cunha)  para ganhar  tempo no desenvolvimento de peças, ou seja, prepara a prisão de Lula com o argumento da imparcialidade . Mas ….e a gatunagem do PSDB ? fica por isso ? Todos a São Bernardo !!!!

  19. Cunha é Temer, disse o
    Cunha é Temer, disse o “isento” Romero Jucá num áudio muito divulgado na internet.

    Como não pode ou não quer noticiar isto, a mídia liga Cunha a Lula com a esperança de dar a Moro a oportunidade de prender o petista.

    Jornalismo de guerra.

    Quando a Guerra Civil começar e as empresas de comunicação forem bombardeadas não ficarei nem surpreso, nem triste.

  20. CADÊ AS ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA DA PF, AO PRENDER PETISTAS?

    Se essa for a foto da prisão do Cunha, cadê aquelas ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA que PF usa para prender petistas, cadê aqueles agentes usando aquelas roupas de comando de filme B que mais parecem ROBOCOPE que usam para prender petistas, cadê os vazamentos, tai prendem também não petistas mas deixam até almoçar caviar para lhe fazer um convite a ir à delegacia. Se foi do mesmo jeito que prendem petistas mostre-nos as fotos da prisão do Cunha para sabermos se é imparcial mesmo, e quero ver prender um do PSDB que não esteja morto.

  21. Duro

    Duro é ver parlamentares do PT cainda nessa armadilha tão primária e falando pelos cotovelos. O circo (para a prisão do Lula) já está pronto.

  22. para o bem do golpe, o Cunha

    para o bem do golpe, o Cunha está fazendo este último sacrifício. Mas a prisão deverá ser cinco estrelas.

  23. Cunha é um ex-político. Lula

    Cunha é um ex-político. Lula é o candidato mais forte para 2018 em todas as simulações.

    Não há termo de comparação entre as duas figuras.

    É o mesmo que o caçador clandestino de espécies em extinção querer dar uma de isento dizendo que também mata baratas.

  24. é a preparação

    A Lava Jato tem que ser rápida, com Lula subindo nas pesquisas. A prisão de Cunha é a preparação, a desculpa da imparcialidade. Tipos como ele, que fazem o jogo sujo para o alto clero, sempre servem de bucha de canhão.

    Lula será o próximo.

    Agora, precisava prender o Cunha antes do julgamento? Contra ele, há mais que indícios, há provas. Mas até o momento não há indícios de que ele tenha se recusado a colaborar, fugir ou atrapalhar a investigação.

    Como gostamos de punir, encarcerar, humilhar…

  25. Cunha vai “delatar” Lula e o PT e sair livre em 15 dias

    Um palpite infeliz: Cunha vai ratificar toda e qualquer declaração que lhe for apresentada para atribuir a Lula e ao PT os males do país e da humanidade e em 15 dias estará em casa.

    1. Falaste e disseste. Com

      Falaste e disseste. Com certeza, “é só  pra inglês ver”. Tudo (os desdobramentos da o”prisão”) será convenientemente abafado e “esquecido” pela mídia. 

  26. Cunha perdeu a serventia.

    Cunha perdeu a serventia. Temer também. Continua tudo como dantes no judiciårio de Abrantes. Tucanos e piguentos invictos. Nenhum tesoureiro tucano preso, nenhuma de suas sedes invadidas pela PF, Eduardo Azeredo, condenado e andando livre pelas ruas, Néscio delatado inúmeras vezes, com contas em Liechtenstein e completamente livre e ainda falando da moral dos outros na tv. E o pig deitando e rolando nas verbas publicitårias do governo.

  27. bem………………vou esperar

    o que Temer tem a dizer sobre a prisão de Cunha…………………………..

    como o golpe pegou muito mal lá fora, e saídas recentes só confirmaram, alguém precisa sair limpo disso tudo

    1. dos 3, Cunha, Lula e Temer…

      como, respectivamente, temos um sujo até a alma, outro muito limpo, e um outro também sujo, mas que nunca deixará de ser só decorativo, que só obedece, que só abre portas para penetras pervertidos, mas que sempre agradaram os que realmente estão no comando, acredito que esta prisão tem um cheiro insuportável de limpeza imediata

  28. Tem coisa ai

    Pode ter sido resposta do Moro ao artigo do Rogerio Cezar, e as outras opiniões que a Lava Jato é parcial. Pode ser preparação para o ataque final ao Lula. Mas parece que pegou a Globo de surpresa, o que não é normal no caso da Lava Jato. O Temer tambem se assustou. O Moro pode ter agido meio que sozinho, pelo timing. E ele perdeu a calma no lance do Rogério. Mas será que o Moro prendendo Cunha (e gerando desconforto e risco para o governo Temer) pode ter descontentado uns e outros? Será que o Moro – ao agir aparentemente sem o “consenso dos amigos”,  assumiu algum risco desconhecido? 

  29. Que diabos
    Que manchete é essa? Estou no PiG?
    Pois se for pra fabricar consentimento sobre essa percepção…

    Se eu trabalhasse no antagonista faria um print screen pra por na capa do site.

    Derrotismo é pouco.

    Nessa sexta frente a previsão da prisão de Lula, divulgamos e enfrentamos, sem medo, sem frescuras, sem derrotismo, tanto que a folha no final da noite já noticiava a mobilização.

    Que ninguém aqui confia na mídia e na justiça, não é novidade, e por isso mesmo chega de derrotismo. Pois um Cunha preso sem algemas, sem vazamentos, com forte arcabouço probatório, demole apenas esse discurso de imparcialidade e de forma alguma o contrário.

  30. Moro chutou um cachorro morto

    Apesar de Cunha ser um cachorro morto, sua prisão é o prenuncio da prisão do Lula. Agora a parcialidade da Lava Jato ficou menos imparcial.

  31. “Na GloboNews, a ação contra

    “Na GloboNews, a ação contra Cunha foi classificada como a morte do principal argumento de defesa de Lula e PT: o de que a força-tarefa é seletiva e quer inabilitar o ex-presidente para a próxima disputa eleitoral. “O PT ficava dizendo que a Lava Jato fazia perseguição. Agora Cunha está preso. A Lava Jato quer mostrar que ninguém está acima da lei”, disse a apresentadora Maria Beltrão, do Estúdio I.”

    Está mais do que na cara que o maldito prendeu o cunha, algo que não queria fazer de jeito nenhum, só para abrir o caminho para a prisão do Lula, o que ocorrerá, provavelmente, na próxima sexta-feira.

    Estes animais são tão previsíveis que chegam a se achar inteligentes.

    Ne segunda o cunha estará solto.

    1. Ninguém está acima da lei mas muito foras-da-lei estão livres

      Depois de muito tempo livre e praticando crimes, um criminoso finalmente é preso. Aí uma babaca diz: Viu, como ninguém está acima da lei?

      De fato, Moro quer apenas MOSTRAR que ninguém, a não ser ele, ao determina a conduçãor coercitiva do Lula sem que este tenha previamente se recusado a comparecer perante a autoridade, está acima da lei.

  32. A peleja do congresso corrupto contra os patetas da imprensa.

    Vamos assistir mais um capitulo bizarro da peleja, desta vez com a estapafurdia cobertura da imprensa ocultando o fato inexoravel da exposição publica do STF que se omitiu em prender o presidente da Camara quando solicitado por Janot no ano passado, uma vez que as razões alegadas para sua prisão, agora por Moro, já estavam presentes anteriormente e eram muito mais relevantes enquanto ele ainda presidia a Camara dos Deputados e exercia influencia sobre 200 parlamentares segundo suas proprias declarações.

    Os patetas da midia travestidos de jornalistas deveriam no minimo demonstrar alguma dignidade exigindo explicações do Supremo por esta omissão criminosa que mais parece obstrução de justiça do que qualquer outra coisa. Mais ainda se as razões persistem porque os outros já denunciados ainda não foram presos? Por que a Suprema Corte não defende a constituição e permite criminosos atuarem livremente no parlamento arrastando seus processos até a prescrição. Do outro lado nossos pretensos jornalistas deveriam indagar ao presidente do senado por que arquivou sumariamente o processo de impedimento do presidente do Supremo sem ao menos olhar a primeira pagina do texto?

    Sera que os patetas da imprensa estão mais ocupados em evitar que a lista de pagamentos das empreiteiras se encontre com a lista de congressistas recebedores devidamente fornecida a titulo de delação premiada do ex-presidente da Camara possa se materializar?

    Certamente não estão em defesa de suas carreiras pois enquanto abatidos como galinhas nas redações que tanto prestigiam, querem fazer crer que é normal  sofrerem dezenas de processos simultaneos em localidades distintas  ou serem obrigados a pagar indelizações cada vez que se manifestarem contra a situação.

    Espero que não tenham se comprometido por um prato de comida e uma garrafa de vinho a apoiar sem criticas a medonha proposta de inserir na Constituição um congelamento de gastos que nos levará ao patamar de paises da África em 20 anos. Só há dois tipos de pessoas capazes de propor tal barbaridade: um perfeito imbecil ou um criminoso. O primeiro porque ignora que jamais a iniciativa privada sera capaz por si só de elevar os atuais 15 % de formação bruta de capital sobre o PIB  aos 60-70% dos paises desenvolvidos desmontando em 2 anos toda a estrutura publica de educação ciencia e tecnologia num pais de 30% de analfabetos funcionais, extensões continentais, a taxas de juros de 14% comprometendo mais de 40% do PIB com juros da divida em trajetoria de alta. O segundo é um criminoso sem escrupulos porque premedida a insolvencia e para auferir lucros exclui do congelamento recursos para criação de estatais independentes emissoras de titulos lastreados em divida publica do proprio governo pagando em media o dobro da Celic o que é expressamente vedado pela Constituição. Como nessas condições a insolvencia é dada como certa avança rapidamente sobre as reservas naturais e empresas estatais para vender tudo a titulo de equilibrar as contas publicas e melhorar a eficiencia do governo mediante é claro a pagameno de propina na recem criada Propinocracia enquanto os patetas de imprensa se esmeram em fazer crer que tudo foi culpa da herança maldita do governo anterior.

     

  33. chamada para conviccões, ou apostas, moristas…

    Cunha culpado de tudo

    Temer não podia ser outro só eu

    Gilmar se feder mais eu perfumo

    ou

    Lula venha quem vier em 2018 eu derroto

     

  34. O que rolava

       Quando ainda era Junior50, escrevi na postagem do Eduardo Guimarães,  que os boatos que rolavam eram referentes a uma prisão importante entre os dias 20 ou 21 deste mês, meu palpite na ocasião é que seria a de Lula.

        Agora com as centrais de boato a mil, corujas piando, as famigeradas redes bombando, não sei se ele chega ao Dia de Todos os Santos, pois do jeito que estão as coisas, nesta balada de combinar  e confundir jacaré com cobra d’agua, não seria absurdo acreditar na tese de “uma no cravo, e outra na ferradura”, ou seja, a detenção de Cunha dando aval, para no minimo uma condução coercitiva de Lula a Brasilia, para posterior detenção em Curitiba.

  35. Comparações apenas reforçam a parcialidade…..

    Um senhor de quem foram bloqueados centenas de milhões de reais, obtido em cargos publicos, sem a devida comprovação, e alguns já devidamente comprovados como ilegais, não pode, não deve sequer  ser mencionado, em qualquer comparação com  um senhor que mora no mesmo apartamento  em que vivia antes de ser presidente, cujo  dinheiro tem fonte comprovada, cujos bens  estão todos declarados, e sobre os quais foi feita uma enorme devassa. Devassa  que obrigou seus perseguidores a criar o famoso triplex, que não lhe pertence, ou inventar que palestras testemunhadas pelo mundo não foram dadas , ou que o seu instituto pagou  um seguro viagem para o  seu presidente Okamotto e de Clara Antt. Cometem ainda ignominia de dizer que  buscar dar a empresas  brasileiras uma  visibilidade e uma posição no exterior é tráfico de influência.( Temer apesar de se dar tal mal no econtro dos  BRICS é festejado pelo rotundo fracasso em abrir mercados, afinal levar Serra para um encontro dos BRICS é um sinal claro de que nossa politica externa está senil).  Agora sem mais em que apostar, nos aparece  uma suspeitissima acusação de que haveria beneficiado um sobrinho de um amigo, que porventura foi casado com sua ex mulher, e  resolveu pagar um seguro saúde para um “tio” que por acaso é irmão de Lula. Um seguro de $20 000 reais somadas todas as parcelas.  Isto porque segundo a mesma notícia o contrato intermediado por Lula era de milhões de dolares. Isto sem sequer   a diferença abissal entre as consequências dos atos presidenciais de Lula e as dos atos perpetrados por Cunha  durante todo o seu mandato.  Mas o Estudio I, fazendo coro com as bruxas televisivas, ( talvez seja a aspiração de Maria), e com Merval  o imortal, trouxe hoje comediantes, e os mesmos  analistas, cuja profundidade é menor do que o espelho dágua do museu do Futuro, e tão infantil contra aquele tal  menino economista . Mas apesar do museu do Futuro,   continuam  apostando no passado e durante todo o programa foram insidiosamente plantando a conspiração ao mesmo tempo que criticavam como subjetividade os que vêm tudo isto como uma grande Conspiração. Para eles, um mero  problema da subjetividade . Avisem a Maria que é de fato fruto da subjetividade dos que pensam e não dos que ecoam scripts, fazem campanha e marketing e cinicamente se dizem jornalistas. 

  36. Tudo que a Globo diz é falso

    Prezados,

    O velho Brizola dizia: “Quando estiverem em dúvida sobre uma decisão que tenham de tomar ou de que lado se posicionar, assistam à Globo e vejam de que lado ela está; o lado certo é sempre o lado contrário ao da Globo”. Transportando a fala de Brizola para os dias de hoje podemos dizer que se a GloboNews faz esse esforço de mostra a Fraude a Jato como imparcial é porque ela totalmente parcial e dirigida polìticamente contra o PT e a Esquerda.

  37. Para desbancar a defesa de

    Para desbancar a defesa de Lula seria preciso preder o Aócio Branca de Neves.

    O cunha cometeu suicídio politico depois que descobriram a farra de sua família no exterior, tudo pago pelo erário!

    PEC 241, estão cortando saude e educação.

    É tudo que os mais pobres mais pedem

    Quero ver pedirem voto na proxima eleição. 

    1. Pois é, SEM prender PELO

      Pois é, SEM prender PELO MENOS o Ah-é-sim, Fernandinho Henrique, Temer e Çerra, fica dificílimo desbancar a defesa do grande presidente Lula.

    2. Pois é, SEM prender PELO

      Pois é, SEM prender PELO MENOS o Ah-é-sim, Fernandinho Henrique, Temer e Çerra, fica dificílimo desbancar a defesa do grande presidente Lula.

  38. Quem disse que a simples
    Quem disse que a simples prisão de Moro vai apagar a parcialidade e seletividade de Moro durante todo este tempo? O que já foi feito e como foi feito não mudou. Isto que estão dizendo é somente para tentar convencer o povo. A lava jato não é Moro. Cadê o STF fazendo o mesmo trabalho que fez com Delcídio? Tudo correu em tempo recorde. Já os ministros separados estão aí rindo porque nada acontece.

  39. Em nada mudou a seletividade
    Em nada mudou a seletividade e parcialidade de Moro com a prisão de Cunha. O que Moro já fez e como fez não será apagado com esta prisão. A lava jato não é Moro. Cadê o STF? Que está fazendo com os ministros delatados várias vezes? Delcídio foi em tempo recorde.

  40. Em nada mudou a seletividade
    Em nada mudou a seletividade e parcialidade de Moro com a prisão de Cunha. O que Moro já fez e como fez não será apagado com esta prisão. A lava jato não é Moro. Cadê o STF? Que está fazendo com os ministros delatados várias vezes? Delcídio foi em tempo recorde.

  41. Moro e mídia murdochiana de mãos dadas

    Olha o que o Merval escreveu hoje:

    “A prisão preventiva decretada pelo Juiz Sérgio Moro também serve para desacreditar de vez a tese de que o PT e Lula, seu principal líder, estavam sendo perseguidos seletivamente por Moro e os Procuradores de Curitiba”.

    Pense num sujeito que assassina, impunemente, 100 mulheres e, quando está tentando assassinar a décima primeira mulher, é flagrado por um homem e, paras não ser descoberto, o assassina. Esse assassino deixa de ser seletivo só porque matou, excepcionalmente, um homem?

    O Sérgio Moro é o nosso Jack, o Estripador de Petistas. Na verdade, a exceção só confirma a regra.

    1. Para Merval, o problema não é a perseguição, é a seletividade

      De acordo com Merval Pereira, a prisão do Eduardo Cunha, cujos crimes se tornaram públicos e notórios, serve para desacreditar de vez a tese de que o PT e Lula estavam sendo perseguidos seletivamente por sérgio Moro e pelos Procuradores de Curitiba.

      Decretar a prisão de Cunha, cujos crimes saltam aos olhos, é perseguição?

      Prender petistas, com base em convicções e achismos, não é perseguição?

      Mesmo que o Moro estivesse sendo perseguido, a perseguição do Lula não se justificaria. Uma perseguição não justifica outra.

      Para Merval, se a perseguição não é seletiva, ela está justificada.

    1. Ação coordenada de partidos aliados.

      A sintonia fina na ação coordenada da coalizão dos partidos do PMP – Partido do Ministério Público – Rodrigo Janot e STF – Teori Zavascki, empenhados no GOLPE, desde 2005, revela-se na cronologia precisa da manipulação seletiva dos fatos desde 2014 e confirma-se na proteção oferecida a Eduardo Cunha mais efetivamente a partir de 2015. 

      As contas milionárias de Eduardo Cunha em bancos da Suiça já eram investigadas desde antes de 2014, confirmadas publicamente em Abril de 2015, pelo Estadão (até o PiG publicou).

      “O Escritório do procurador-geral da Suíça confirma que abriu um processo criminal contra Eduardo Cunha sob a base de suspeita de lavagem de dinheiro, ampliando em sequência para corrupção passiva”, indicou o Ministério Público suíço. “Em abril de 2015, a Procuradoria recebeu um informe de lavagem de dinheiro por um banco suíço”, informou o escritório do procurador Michael Lauber.

      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,banco-usado-por-cunha-na-suica-o-denunciou-por-lavagem-de-dinheiro,1772389

      O parceiro do GOLPE Rodrigo Janot segurou a denúncia contra Cunha até Dezembro de 2015. Para garantir que não fosse recebida antes do recesso (?) de final de Ano do STF.

      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot-pede-afastamento-de-eduardo-cunha,10000005032

      Aos OITO meses de proteção oferecidos por Rodrigo Janot ao seu aliado no GOLPE, Eduardo Cunha, o outro parceiro, Teori, do STF acrescentou mais SEIS meses de contribuição ao parceiro, então operador principal do GOLPE, dando aceitação à denúncia do comparsa da PGR apenas em JUNHO 2016.

       

      m.stf.gov.br/portal/noticia/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=319533 

      “22 de jun de 2016 – STF recebe denúncia contra Eduardo Cunha sobre contas na Suíça … O Plenário seguiu o voto do relator, ministro Teori Zavascki, que entendeu … “A narrativa dá conta de que o deputado, na condição de integrante da cúpula do PMDB, aderiu ao recebimento para si devantagens indevidas oriundas de …”

      Agora a palhaçada prossegue com a atuação de outros comparsas, aliados no GOLPE, Moro e Marinhos.

  42. Errado, zero meia. A prisão

    Errado, zero meia. A prisão do Cunha não é cortina de fumaça como estão especulando. É chantagem mesmo contra o Centrão para aprovação das reformas. O GOLPE é ardiloso e irá destruir a indústria, a democracia, o Serviço Público, a Previdência, os direitos constitucionais dos cidadãos em favor de especuladores financeiros e dos interesses norte-americanos. Se algum deputado se tocar e ver que caiu em uma armadilha já será tarde, pois tem o Cunha preso e seu arquivo para garantir o sucesso do desastre.

    De quebra encurrala o Lula, mas o GOLPE  é mais urgente. Destruir o LULA pode esperar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador