Maíra Manga lança “Lá”

Disco de estreia da cantora mineira apresenta repertório de Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro

Paulo Santos

Jornal GGN – “Maíra com seu canto cristalino e transparente de pássaro livre, passeia de mãos dadas com as canções nos convidando a viver uma aventura musical entre matas e florestas, entre rios e córregos, entre pássaros e pássaros, abraçando a Mãe Terra envolta num manto de notas musicais.” É assim que Rosa Passos define Lá , disco de estreia da cantora mineira Maíra Manga, que será lançado no dia 17 de dezembro. O álbum estará disponível nas plataformas digitais e também no formato físico.

Lá reúne 12 canções autorais, composições novas de Sérgio Santos, sendo quatro só dele, oito com Paulo César Pinheiro. Com temas que falam de amor, da natureza, das belezas de nosso Brasil, o repertório é formado por LÁ (Sergio Santos), AMAZÔNIA-MÃE (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro), DIZ PRA MIM (Sergio Santos), RIBEIRÃO DE CORREDEIRA (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro), RAONI (Sergio Santos), O CAÇADOR (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro), SAÍRA (Sergio Santos), O DIA (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro), ROMANCES (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro), UM OUTRO OLHAR (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro), MARGEM DERRADEIRA (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro) e RIO VERDE (Sergio Santos/Paulo César Pinheiro).

A formação da banda reúne poucos instrumentos, como o violão de Sérgio Santos, o piano e o acordeom de Rafael Martini, o clarinete de Luca Raele e o violoncelo e as percussões de Felipe José. Em quatro das canções, uma completa seção de cordas, arranjada por Sergio Santos e gravada pela já célebre orquestra de estúdio de São Petersburgo, na Rússia. O álbum também conta com as participações especiais do conjunto curitibano Vocal Brasileirão, do contrabaixista Rodolfo Stroeter e de André Mehmari ao piano.

“Lá” foi gravado no estúdio Gargolândia, do compositor Rafael Altério no interior de São Paulo e tem o selo da Biscoito Fino.

Dona de um timbre personalíssimo, Maíra Manga alia técnica e expressividade, colocando-se inteiramente a serviço das canções. Maíra iniciou seus estudos de canto no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, em Belo Horizonte/MG no ano de 2007 e em seguida ingressou ao Curso de Música (Licenciatura em Canto) pela Universidade Federal de Goiás. Já se apresentou ao lado de importantes nomes da música brasileira como: Celso Murilo, Nailor Proveta, André Mehmari, Sergio Santos.

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lMVfrLSy4aY

Para compra do disco físico: https://www.mairamanga.com.br/lojinha

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador