A posse de Lula pode e deve ser antecipada, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Em decorrência do que está ocorrendo é evidente que o STF deve fazer alguma coisa.

Agência Brasil

A posse de Lula pode e deve ser antecipada

por Fábio de Oliveira Ribeiro

O comportamento irracional, violento, criminoso e terrorista de milhares de seguidores fanáticos de Jair Bolsonaro, o silêncio do candidato derrotado e a atuação da PRF em favor dos arruaceiros que interromperam o trânsito nas rodovias federais sugere que um golpe de estado está em andamento.

As nossas instituições não estão funcionando. Na verdade, elas estão sendo transformadas numa extensão da personalidade do candidato derrotado tratado como se fosse o “eleito por Deus” pelos facínoras, fanáticos, fundamentalistas religiosos, fascistas e milicianos que pretendem “virar o jogo” impondo uma nova ditadura sob o comando de Jair Bolsonaro.

Em decorrência do que está ocorrendo é evidente que o STF deve fazer alguma coisa. Em razão disse resolvi requerer á Suprema Corte que intime Bolsonaro para imediatamente reconhecer a derrota, sob pena dele ser removido do cargo determinando-se a posse antecipada do candidato à presidência que foi eleito pela maioria da população brasileira.

A encenação do golpe miliciano-policial-evangélico em favor de Bolsonaro sugere a indispensabilidade de um contragolpe para preservar a democracia e a paz social no Brasil.

ilovepdf_merged-3

Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Fábio de Oliveira Ribeiro

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a presidente do STF eh a exma. sra. Rosa Weber. Em respeito a ela e a gramática da lingua portuguesa , voce deveria ter se dirigido a ela como “exma. sra. presidente”, jamais como “exmo. sr.”. Eu rejeitaria sua petição ja por isso, sem sequer precisar examina-la. Mas sabemos que seu objetivo nao eh pleitear qualquer direito ou garantia, porem apenas se exibir e aparecer . Conseguiu, sra. Fabio

  2. Boa iniciativa, Fábio. A sua indignação é compreensível, porém, seu pedido não exibe qualquer fundamentação jurídica e nem qualidade pare ser acolhido. Não respeitou os requisitos e princípios mínimos de uma petição judicial:
    partes, pedido, causa de pedir – no pedido as razões de pedir fundamentadas pela lei, doutrina e jurisprudência com citações “in verbis”. Pedidos claros, precisos e de preferência articulados, respeitando-se as solicitações preliminares; tratamento reverencial à Corte Suprema, de nobres a excelsos julgadores, no mínimo, se não por respeito, pelo menos por praxe.

  3. O bloqueio da rodovia continuará, disseram os arruaceiros após o discurso do encantador de asnos e assassinos.

    Faz sentido. Durante 4 anos Bolsonaro incitou a violência política e ideológica, armou seus seguidores e radicalizou terroristas em potencial. Agora os arruaceiros fazem o que Bolsonaro quer, mesmo que ele tenha vocalizado algo aparentemente diferente.

    Quando esses fanáticos começarem a matar e a morrer, o encantador de assassunos dirá que a culpa foi do PT ou do presidente do TSE.

    Se não atender meu pedido o STF corre o risco de ser invadido pelas bestas-feras quando elas decidirem comemorar o sucesso do golpe de estado.

    https://mla.bs/8fa391b9

  4. Vão ser dois meses longos.
    Com a devida vênia não tem na CF nada que justifique seu pedido.
    Poderia pedir o impedimento mas não dará tempo.
    Vão ser dois meses longos.

  5. Engraçado que o Sr. Fábio de Oliveira Ribeiro, faz questão de dizer que é advogado desde 1990 e inimigo do fascismo, contudo, com esse documento mal elaborado e cheio de inconstitucionalidade, além de não seguir o rito correto, mostra a total falta de competência e o flerte com ideias fascistas que diz ser “inimigo”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador