Alcolumbre rejeita pedidos de impeachment contra ministros do STF

Presidente do Senado também indeferiu pedidos contra o Procurador-Geral da República, Augusto Aras; ao todo, 38 petições foram indeferidas

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado Federal. Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Jornal GGN – O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), rejeitou todos os pedidos de impeachment apresentados na Casa contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de barrar dois pedidos contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros que aguardavam avaliação e que citavam os ex-procuradores-gerais Rodrigo Janot e Raquel Dodge.

Segundo informações do portal UOL, tais decisões foram tomadas nos últimos dias de dezembro de 2020. Ao todo, 38 petições foram indeferidas, sendo que 35 delas continham pedidos contra ministros do STF – e o campeão de citações foi o ministro Alexandre de Moraes, alvo de 17 pedidos de impeachment.

Alcolumbre acabou por não se decidir a respeito das denúncias antes de o Supremo Tribunal Federal proibir a reeleição à Presidência do Senado e da Câmara dos Deputados em uma mesma legislatura, ao contrário do que queria – e as denúncias eram vistas como uma forma de pressionar os ministros do Supremo por ala do Senado.

 

 

Leia Também
Bolsonaro trava reforma ministerial, após Baleia Rossi conquistar novos apoios
Fundação Dinarco Reis: Toda solidariedade ao jornalista Luís Nassif
Covid-19: Brasil deve receber 2 milhões de doses da vacina de Oxford em janeiro
“Vírus foi potencializado pela mídia”, diz Bolsonaro que volta a atacar imprensa
Uma semana depois, governo entende por que fracassou na compra de seringas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora