
Jornal GGN – O governo Bolsonaro “perdeu a batalha da comunicação” em torno da reforma da Previdência. Foi assim que, nesta terça (26), o deputado Elmar Nascimento (DEM) anunciou à imprensa a decisão de alterar a proposta enviada à Câmara para remover itens que prejudicam a aposentadoria rural e que atacam a população idosa e carente assistida pelo BCP (Benefício de Prestação Continuada), entre outros pontos.
A decisão foi tomada após reunião de líderes de bancadas que representam um total de ao menos 278 votos na Câmara. São partidos de centro e centro-direita que assinam um manifesto contra a perda de direitos dos mais pobres, que seriam afetados pela reforma da previdência de Bolsonaro.
Outro ponto anunciado pelos parlamentares foi a retirada dos gatilhos que permitiram, no futuro, que mudanças na previdência fossem feitos pelos governos sem necessidade de ter a aprovação de 2/3 do Congresso, como acontece com a PEC.
Nas contas da Folha, com os 278 dos deputados representados no manifesto e os votos dos partidos de oposição ao governo, Bolsonaro deve assistir à alteração da proposta original de reforma da previdência.
Segundo o jornal, “os líderes negam que o ato desta terça seja uma retaliação ao governo, mas, nos bastidores, reconhecem que é uma reação às divergências entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso, especialmente diante das críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).”
As bancadas de oposição – PDT, PT, PCdoB, PSB, PSOL e Rede – anunciaram nesta terça que votarão contra a Previdência de Bolsonaro. Juntas, essas siglas têm 133 votos. Esses partidos tentarão derrubar a proposta na CCJ.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Hoje – 26/03/2019 – o governo bolsonaro acabou.
26/03/2019. Guardem esta data. Em breve comemoraremos.
Como sempre falta respeito com o povo, porque não começar com uma reforma política?
Contada de forma errada a verdade nuca chegará aos leitores deste jornal.Viva bolsonaro!!!
Vanessa , está torcendo para que a reforma passe, só para te explicar, política não é jogo de futebol.
Independente se votou no Bozo ou não, deveria ser contra esta reforma que vai prejudicar milhões de trabalhadores.
Esse Paulo Guedes virou a cabeça do PResidente, prestem atenção BOLSONARO ta metendo os pés pelas mãos porque ta dando ouvidos ao PG Paulo GUedes vai ferrar os trabalhadores desse pais
Como saber o que é verdade ou mentira,até hoje não consegui auxílio para minha filha que tem autismo,já não acredito em mais nada.
Se querem ser justos começa tirando tanto benefícios que esse congresso samisuga têm mais caro do mundo….