Bolsonaro viaja atrás de assinaturas para novo partido

Em meio ao início do segundo ano de mandato, presidente deve visitar 21 Estados para colher assinaturas e erguer partido para disputar eleições municipais

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encampou o papel de garoto-propaganda do partido Aliança pelo Brasil, e pretende viajar 21 Estados para conseguir as assinaturas necessárias para a fundação da sigla. Tudo isso no início do seu segundo ano de mandato como Presidente da República.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o objetivo é obter até o mês de março as 491,9 mil assinaturas necessárias para qualificar o partido para disputar as eleições municipais ao fim deste ano. O presidente deve ajudar a coletar assinaturas pessoalmente em algumas cidades, principalmente no Nordeste. A direção da legenda afirma que 100 mil assinaturas foram obtidas até o momento.

Em reunião da executiva nacional do Aliança pelo Brasil, Bolsonaro afirmou que pretende se engajar pessoalmente na coleta de assinaturas e participar das cerimônias de abertura em São Paulo e em Estados do Nordeste governados por partidos de esquerda – para o presidente, o Aliança precisa mostrar força nas regiões que ele considera ter um grande eleitorado de esquerda.

Os primeiros eventos para obtenção de assinaturas estão programados para ocorrer no próximo dia 18 em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), no dia 18. A finalização da campanha está prevista para 16 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ) e em Palmas (TO). O partido quer receber pelo menos 2 mil apoiadores em cada evento, que contará com a presença do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, deputados federais e dirigentes político.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador