Bolsonaro volta a comparecer a atos antidemocráticos

Presidente usa helicóptero para sobrevoar ato contra STF e Congresso Nacional na Esplanada, em Brasília; ao desembarcar, cavalga sem máscara entre manifestantes

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a participar de manifestações antidemocráticas que acontecem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Desta vez, ele usou um helicóptero oficial para sobrevoar os protestos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso, e a favor de seu governo – ele adotou procedimento semelhante no domingo passado (24/05).

Depois de desembarcar, ele caminhou para cumprimentar os apoiadores e, em seguida, andou a cavalo diante dos manifestantes. Bolsonaro não chegou a usar máscara, de uso obrigatório no Distrito Federal para o combate à Covid-19.

Como tem ocorrido constantemente, o STF foi o principal alvo das palavras de ordem e das placas carregadas por manifestantes, afirmando “Supremo é o povo” e “Abaixo a ditadura do STF”.

Também era possível ver demonstrações de apoio aos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Abraham Weintraub (Educação), e uma faixa chegava a dizer que “Fake news não é crime”.

​Segundo o jornal Folha de São Paulo, uma carreata e pessoas à pé se dirigiram à Praça dos Três Poderes, onde um grupo se aglomerou à espera do presidente da República.

 

Leia Também
Estatais financiam canais que veiculam fake news no YouTube
Movimento de Sara Winter emula KKK em Brasília
O brasil enfrentará o efeito Coringa, por Luis Nassif
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fora de Pauta

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome