Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a participar de manifestações antidemocráticas que acontecem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Desta vez, ele usou um helicóptero oficial para sobrevoar os protestos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso, e a favor de seu governo – ele adotou procedimento semelhante no domingo passado (24/05).
Depois de desembarcar, ele caminhou para cumprimentar os apoiadores e, em seguida, andou a cavalo diante dos manifestantes. Bolsonaro não chegou a usar máscara, de uso obrigatório no Distrito Federal para o combate à Covid-19.
Como tem ocorrido constantemente, o STF foi o principal alvo das palavras de ordem e das placas carregadas por manifestantes, afirmando “Supremo é o povo” e “Abaixo a ditadura do STF”.
Também era possível ver demonstrações de apoio aos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Abraham Weintraub (Educação), e uma faixa chegava a dizer que “Fake news não é crime”.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, uma carreata e pessoas à pé se dirigiram à Praça dos Três Poderes, onde um grupo se aglomerou à espera do presidente da República.