Brasil investiga caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais

OMS corrigiu a avaliação de risco de "moderado" para "alto". Ministério da Saúde também alterou os critérios para monitoramento da doença

Jornal GGN – As autoridades brasileiras isolaram e estão monitorando um caso de suspeita de coronavírus em Minas Gerais, afirmou o jornal Folha de S. Paulo nesta terça (28).

O caso é de uma estudante de 22 anos atendida em Belo Horizonte, que viajou para a cidade de Wuhan, na China, nos últimos 14 dias.

Wuhan é considerado o epicentro da doença que já se espalhou por outros países, inclusive da parte ocidental da Europa.

Diante da propagação rápida e do volume de mortes, a OMS (Organização Mundial da Saúde) corrigiu nesta segunda (27) a avaliação de risco do coronavírus de “moderado” para “alto”.

O Ministério da Saúde, por sua vez, atualizar os critérios para definir casos suspeitos. Agora, “passam a ser considerados como suspeitos aqueles com histórico de viagens a toda a China 14 dias antes do início dos sintomas.”

Desde 18 de janeiro, o Brasil já registrou outros 9 casos de pessoas com sintomas respiratórios que foram avaliados. Até o momento, foi descartado o coronavírus para estes casos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador