Jornal GGN – O governo de São Paulo deve realizar a primeira aplicação da Coronavac na tarde deste domingo (17/01) caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove o uso emergencial do medicamento.
O governador João Doria (PSDB) estará presente durante a inoculação, que está programada para ocorrer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Não se sabe quem será a primeira pessoa brasileira a ser medicada com a Coronavac, mas a especulação é que seria alguém do próprio hospital – os trabalhadores da área da saúde vão receber a vacina de forma prioritária, o que está dentro tanto a programação estadual como a federal de imunização.
Doria acompanha a reunião da Anvisa com uma série de médicos e especialistas de outros estados. Segundo o jornal Folha de São Paulo, ele fará um pronunciamento ao final da reunião e a vacinação ocorrerá depois, de cunho simbólico. A Secretaria de Saúde de São Paulo diz estar preparada para começar a campanha de vacinação já nesta segunda-feira.