Dallagnol desafia PGR a buscar acesso aos dados da Lava Jato na Justiça

"O PGR, como qualquer outro procurador, precisa obter uma decisão judicial para ter eventual acesso aos dados sigilosos", diz

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, comparou o acesso da Procuradoria-Geral da República aos dados da operação em Curitiba com um gerente de banco que tenta acessar a conta bancária de um cliente, sem autorização.

Em entrevista à Folha desta terça (7), Dallagnol reafirmou que não dará o acesso dos dados à PGR e desafiou o chefe do Ministério Público Federal, Augusto Aras, a busca uma autorização da Justiça. “O PGR, como qualquer outro procurador, precisa obter uma decisão judicial para ter eventual acesso aos dados sigilosos”, disparou.

“O acesso pela PGR só é legítimo nos termos das leis e decisões judiciais. Foi nesses termos que compartilhamos informações e provas dezenas de vezes nos últimos anos com a PGR e vários órgãos, mas nunca houve um pedido de acesso indiscriminado como agora”, comentou Dallagnol.

“As decisões judiciais existentes não autorizam que seja dado acesso a todo o material e ainda condicionam o compartilhamento à indicação dos inquéritos e processos que serão alimentados com as provas. A PGR não indicou os procedimentos que justificam o acesso, por isso as forças-tarefas do Rio e São Paulo também se recusaram a cumprir o pedido”, acrescentou.

“A Justiça dá acesso a informações sigilosas para permitir o avanço de investigações ou processos criminais e é só com esse propósito que o acesso pode ser estendido a terceiros”, defendeu.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cara tem de ser enquadrado e ir pra cadeia. Julga-se acima da lei e das instituições, tem de ser punido de maneira rigorosa, expulso do MP.

  2. É bom ver se a luta entre as facções da direita resultará em melhores procedimentos do MP.

    O DD quer definir judicialmente pra este caso… e pra outras outras situações que é desinteressante pra ele ter normas???

  3. Deltan usou os exorbitantes rendimentos que recebeu como servidor público para fazer especulação imobiliária com apartamento do programa Minha Casa Minha Vida.
    Penso que só esse fato é suficiente para avaliar o caráter desse elemento.

  4. Nassif: você acha que esse GogoboyAvivado peitaria o “chefe” se do “alto” das Agulhas não viessem ordens e apoio do KhmerVerde, com aval da instituições do gringo dono do Quintal onde moramos? É mandachuva de uma PGR local que não se subordina nem ao mando Estadual, nem Federal. Verdadeiro EliotNessTupiniquim (muito semelhante ao TogaSuja). Mas o “espirito de corpo” da instituição resguarda os candidatos a meliantes, defendendo o que no futuro possam atuar. É como se o rabo abanasse o chachorro. Gorinha mesmo um “parceiro” dele, mesmo criticando-o (tipo MadalenaArrependida), meteu o pau nos “Janots” (o de calça e o de saia), puxando brasa pro atual donatário da instituição. Chegou até, em nome de Deus (sempre o nome sagrado, em bocas impuras), criar a “tese” de que o governo do TenenteJair é vontade “dos Altos” (só se for das AgulhasNegras). Como ele, acredito que não se passa nada sem autorização do TodoPoderoso. Deus mandou MadreTeresaDeCalcuta, Mandela, FranciscoDeAssim e outros piodesos para mostrar ao mundo como se faz o bem. Mandou também GengisKhan, GripeEspanhola, Nazismo etc, como mostra do Maléfico. No momento temos CoronaVirus, o MessiasDoBras (digno representante do KhmerVerde), o ProfetaMaldito, as HordasAvivadas, os PobresDeDireita etc, todos como exemplo do inútil (“aprendei de tudo e retei o que é útil” — ApóstoloPaulo), da desgraça que assola a humanidade. O cara tem costas quentes. Até porque (repetindo) Tatu não sobe em árvore…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador