
Jornal GGN – José Vicente Santini voltou a exercer cargo remunerado no governo de Jair Bolsonaro: depois de ser demitido por usar um jato da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma viagem exclusiva à Índia, o amigo de Flávio e Eduardo Bolsonaro será assessor especial do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
A portaria que nomeia Santini foi publicada nesta quarta-feira (16/09) no Diário Oficial da União. O salário do assessor será de R$ 13.623,39.
José Vicente Santini saiu do governo em janeiro por ter utilizado uma aeronave oficial levando apenas três passageiros (ele e duas assessoras) para ir de Davos, onde participava do Fórum Econômico Mundial, à Índia, onde Bolsonaro cumpria agenda. Na época, o secretário representava o então ministro Onyx Lorenzoni.
Embora tenha considerado o episódio “inadmissível” na época, Bolsonaro declarou que o episódio envolvendo Santini não era “ilegal”, mas “imoral”. As informações são do jornal Folha de São Paulo.