Eleições 2020: ligação com Doria e vice-prefeito desafiam Bruno Covas

Atual prefeito de São Paulo é pré-candidato à reeleição, mas chapa ainda não foi finalizada; ligação com governador também é obstáculo

Bruno Covas (PSDB) deve ter nome confirmado em convenção para disputa da Prefeitura de São Paulo. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A candidatura à reeleição de Bruno Covas à prefeitura de São Paulo está prestes a ser confirmada pelo PSDB, mas o posto de vice-prefeito continua em aberto. Outro ponto que tem sido um obstáculo para os tucanos é a ligação do prefeito com o governador João Doria (PSDB).

Tanto aliados como assessores de Covas têm mostrado certeza da vitória, segundo informações do jornal Folha de São Paulo, ao ponto de projetarem vencer a disputa logo no primeiro turno, enquanto outros evitam o clima de oba-oba para não abastecer seus rivais. A convenção que confirmará Covas na disputa está programada para o dia 12 de setembro.

Outros pontos que alimentam o otimismo tucano são a ausência de um candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e atritos existentes entre as candidaturas do PT e do PSOL.

Até o momento, a chapa de Bruno Covas conta com oito siglas, e as conversas para a escolha do (ou da) vice têm demandado conversas em busca de um nome que agrade aos envolvidos, ou afaste nomes que criem algum problema. Uma hipótese discutida é a chamada chapa pura, com dois nomes do PSDB.

Com relação a Doria, o peso do nome do governador na campanha deverá ser dosado de acordo com a disputa: embora esteja descartado o plano de descolar as imagens de Covas e de Doria, não existe a intenção de superdimensionar o tamanho de João Doria.

 

Leia Também
Lava Jato não pode investigar e vazar dados com interesses políticos, diz Toffoli
Bancadas progressistas nas capitais: o risco de redução, por Emerson Sousa
“Dallagnol fugiu porque a casa caiu e vai cair mais”, dispara Lula
“Ainda passa muita água embaixo da ponte”, diz Lula sobre popularidade de Bolsonaro
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador