
Jornal GGN – O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), decidiu pelo vereador Ricardo Nunes (MDB) para ser seu vice na chapa para as eleições 2020.
A decisão do tucano foi comunicada aos aliados nesta quinta-feira (10/09), encerrando assim um longo período de negociação com outros partidos: o nome inicialmente mais cotado era o do apresentador José Luiz Datena (MDB), que acabou por desistir de disputar a eleição.
A partir daí, teve início uma disputa entre nomes como o da ex-prefeita Marta Suplicy (SD), do deputado Celso Russomanno, além de tucanos como o ex-deputado Ricardo Trípoli e a senadora Mara Gabrilli.
Segundo informações do jornal O Globo, a escolha de Covas não tem como foco apenas as eleições municipais: a aliança composta pelo tucano com dez partidos (PSDB, DEM, MDB, PP, PL, PSC, PROS, PV, Podemos e Cidadania) pretende ser um teste para que uma frente de centro seja formada em torno das três maiores siglas (PSDB, DEM e MDB) para as eleições nacionais de 2022. O projeto também passa por um acordo para a eleição da presidência na Câmara dos Deputados no próximo ano.
Leia Também
PT fará ato com Haddad e Jilmar Tatto direto da laje em periferia de SP
Como a raiva política ajuda campanhas eleitorais, mas prejudica a democracia
Boulos aparece em segundo lugar em pesquisa sobre eleição em SP

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.