Em menos de 24h após redução da pena de Lula, juiz de Curitiba avança com caso Atibaia

Se o TRF-4 condenar Lula em segunda instância na ação do sítio de Atibaia, a perspectiva de migração de regime prisional será frustrada. É dentro desse contexto que se dá a movimentação de Bonat

Jornal GGN – Menos de 24 horas após o Superior Tribunal de Justiça reduzir a pena de Lula no caso triplex, o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, fez o processo do sítio de Atibaia andar rumo ao TRF-4.

Pela decisão do STJ, Lula tem direito a migrar de regime prisional, do fechado para o semiaberto, em setembro de 2019. Mas se o TRF-4 condená-lo em segunda instância na ação do sítio de Atibaia, essa perspectiva será frustrada. É dentro desse contexto que se dá a movimentação de Bonat.

O juiz de Curitiba deu prazo de 8 dias para a defesa de Lula se manifestar a respeito da condenação imposta pela juiza substituta, Gabriela Hardt. Copiando passagens da sentença de Sergio Moro no caso triplex, a magistrada condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a propriedade no interior de São Paulo.

Leia mais: A (i)lógica do direito e o caso Lula, por Luis Nassif

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Consórcio do Nordeste acerta a primeira compra coletiva

12 comentários

  1. Qual a dúvida? Afinal, o que substituiu o desMoronado nunca foi candidato à vaga, mas, para lá se foi por interferência direta dos gravatinhas-com-lencinhos: vai você para não ir aquele outro que “foge” a nosso controle; não se preocupe, diremos e orientaremos sempre, para que o Lula não se “liberte”. Fica frio, cara, que você tem e terá o nosso “apolho”. Agora, “ferro no Lula”. E rápido.

  2. Engraçado vcs não comentarem da rapidez nos habeas corpus da defesa, que muitos esperam até anos, mas no caso do presidiário foi bem rápido. Tem mais que continuar preso.

    • Você sabe o que é um HC? Sabe qual o prazo legal para o juiz apreciar um pedido de HC? Sabe não né? Então, porque no te callas?

    • Habeas Corpus esperam anos para serem analisados?…bem se percebe que nunca advogou na área penal. Aliás. quantos HC’s o Lula ganhou e efetivamente a ordem foi cumprida?

    • Senhora Rosana Daros:

      Habeas Corpus são concedidos ou negados sempre o mais rapidamente possível tendo em vista a gravidade da ameaça da qual o impetrante se julga objeto e pede proteção.

      Além do mais, não tenho notícias de habeas corpus concedidos a Lula ao longo de todo este processo. Todos lhe foram recusados. Talvez, como em seu comentário, até mais rapidamente do que de costume.

    • Esse é o problema da internet atualmente. São muitas as pessoas que acreditam entender de TODOS os assuntos. E, pior, não se envergonham de comentar.
      É muito triste ver este tipo de comentário relacionado às leis, pois demonstra que estas pessoas acreditam piamente que sabem do que estão falando. É uma desmoralização da justiça que dificilmente será recuperada.

  3. A direita e seus infelizes continuam espargindo sua biles negra e denegrindo a imagem de um Estadista que não se deixar manchar porque tem História, Moral e Vida Interior ao fazer crescer a Dignidade de um povo historicamente espoliado. Vida Longa a LULA. LULA “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça”. Isaias

  4. Se essa juizada se acha tão poderosa porque não fiscalizam os Laranjeiros, o velho temer, Aécio Neves e mais outros corruptíveis desse paizeco e até mesmo nesse judiciário

  5. Judiciário tem de ser reformado ou refundado nas suas estruturas e princípios. Se tornou tipo o ” jagunço da Casa Grande ” e maior fator de instabilidade institucional.

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome