Em nove meses, partido de Bolsonaro não chega a 20 mil assinaturas

Organizadores do Aliança do Brasil conseguiram 15.762 assinaturas válidas, equivalente a 3,2% do total necessário para legalização da sigla

Jornal GGN – O Aliança pelo Brasil, partido que está em formação desde novembro de 2019, segue longe de cumprir uma das principais exigências estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se legitimar: a confirmação das assinaturas de eleitores.

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, o partido que o presidente Jair Bolsonaro deseja fundar conseguiu 15.762 assinaturas consideradas válidas das 492 mil necessárias para que a sigla funcione como agremiação partidária. Ou seja, obteve o equivalente a 3,2% do total necessário.

Uma análise elaborada pela Seção de Gerenciamento de Dados Partidários do Tribunal mostra que 25.386 assinaturas foram rejeitadas, e por 26 razões diferentes, passando de eleitores inexistentes ao uso de documentos de pessoas que já faleceram.

O principal motivo para a rejeição das fichas foi a filiação a outro partido – a pessoa não pode estar vinculada a uma legenda existente e, segundo dados da Corte, 18.112 apoiamentos (71,3%) foram barrados por conta disso.

Atualmente, o TSE está processando outras 98.873 assinaturas que “estão em outras fases anteriores ao momento de verificação de sua validade”. Ao todo, o órgão diz ter recebido 139.955 fichas.

 

 

Leia Também
Aliança do Brasil só tem 3% das assinaturas necessárias
Partido de Bolsonaro ajudou a organizar ato antidemocrático do último domingo
Políticos ligados ao Aliança Pelo Brasil agem para furar isolamento
Flávio Bolsonaro diz que Aliança pelo Brasil não irá disputar eleições este ano

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Direto de Beirute, jornalista Ali Farhat fala ao GGN sobre a megaexplosão e a tirania dos EUA

4 comentários

  1. Falsificar assinatura é crime. Alguém já foi punido? Qual é o percentual de assinaturas inváidas por serem de mortos? E as falsas?
    Você sabia que nem é impossível que seu nome e sua (falsificada) assinatura estejam lá naquela lista?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome