Flávio Bolsonaro diz que Aliança pelo Brasil não irá disputar eleições este ano

Senador e vice-presidente do Partido, filho de Jair Bolsonaro diz que eleitores mortos em listagem do partido foram “erro de preenchimento”

Flávio Bolsonaro, senador e vice-presidente do Aliança pelo Brasil. Foto: Reprodução/Twitter

Jornal GGN – Depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a existência de sete eleitores mortos na lista de apoiadores que o Aliança Pelo Brasil entregou, o senador Flávio Bolsonaro – que também é vice-presidente do partido em formação -, afirmou que a maioria dos casos se trata de “erro de preenchimento dos dados”.

Ao mesmo tempo, Flávio Bolsonaro divulgou um vídeo em suas redes sociais admitiu que o partido não ficará pronto a tempo para a disputa das eleições de 2020, “apesar de todo suporte técnico que o TSE tem dado na criação do partido”.

Segundo Flávio, “há uma decisão política nossa de que é melhor a formação do Partido acontecer com bastante calma, não tem porque ter pressa já para esse ano. Nós queremos um Partido para o resto da vida”, como mostra vídeo divulgado a respeito na rede social da tesoureira do partido, a advogada Karina Kufa.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o Aliança começou um processo de apuração interna para descobrir como os mortos foram parar na lista depois que o TSE rejeitou as assinaturas apontando o falecimento de tais eleitores.

Para o partido ter seu registro aprovado, é necessário coletar a assinatura de 491,9 mil eleitores, que devem ter firmas reconhecidas em cartório. De acordo com Flávio, mais de 91 mil fichas já foram encaminhadas e 16% foram consideradas inaptas “em grande parte pelo fato de o apoiador constar para a Justiça Eleitoral como filiado a algum outro partido”.

Enquanto isso, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro diz ter “computado matematicamente mais de um milhão de fichas de apoiamento por todo o Brasil”, e voltou a pedir aos apoiadores que façam “imediatamente a sua desfiliação partidária”, dando o endereço do site do partido com o passo-a-passo a respeito.

4 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome