Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Redes Sociais

    Um nome moderno para aquilo que justamente destruiu a verdadeira rede social ou tecido social das comunidades e nações. O velho “olho no olho” das discussões, declarações de amor e outras expressões da vida, tem sido trocados gradativamente pela massagem do dedinho acima do vidro frio de um aparelho.

    Assim como perdemos o trem de ferro – que transportava grupos de escoteiros, freiras, famílias inteiras cantando e conversando. Hoje é cada um por sim acima de 4 pneus.

    Quem discute “assuntos” normalmente é de esquerda. Quem discute relação é feminista, quem discute qualquer coisa é “polêmico”. Aliás, o que diferença um coxinha de um esquerdista é justamente a predisposição a discutir, questionar e trocar pontos de vista. Numa mesa de conversa entre poucos pensadores de esquerda surgem inúmeros partidos e coalizões, assim como soluções das mais diversas, mas, a maior parte dos cidadãos não participa desse tipo de discussão.

    Em compensação, o coxinha vai se afastando, falando pouco (em parte pela sua timidez) e repetindo mantras, como assuntos Bolivarianos, da Venezuela, Kit-Gay e etc. Essas pessoas solitárias e sem brilho, cultura geral nem preparo para discutir qualquer assunto ao vivo, se escondem na rede digital e viram gigantes, sábios e falastrões… e até escolhem o Presidente. Assim como um falso galão que não consegue trocar sequer um par de ideias inteligentes com a garota que lhe atrai, mas que é capaz de inúmeras aventuras sexuais perante a imagem dela no seu NB.

    A rede social, que é mais uma inventiva do mercado de consumo para atomizar os consumidores, não apenas proporcionou uma saída para os boçais, para os introvertidos, para os sem ponto de vista próprio, mas também criou uma forma sorrateira e virtual para burlar a vida cotidiana do pusilâmine, da exposição a erros do medroso, ao necessário teste diário do nosso caráter e ao prazer de “viver ao vivo”, com os ônus e bônus que isso significa.

    O aparelhinho deu vida virtual a quem no sabia viver ao vivo, ressuscitou pessoas solitárias e carrancudas, fez aparecer pessoas ocultas durante anos, desde as salas de aula da infância, nos bancos de atrás, que nunca levantaram o dedo para perguntar coisa alguma, pessoas que você mesmo não lembra que foram os seus colegas de escola ou de faculdade, mas que hoje estão empoderados eletronicamente e que ajudaram ao Bolsonaro a ganhar esta eleição, pelo seu ressentimento, pela sua revolta anônima, pelos fakenews, pelos preconceitos, pela sua inveja dos outros, que sempre se expuseram na vida pública (contra “tudo isso que está aí”!).

    Perdemos esta eleição para essa rede, que foi criada exatamente para isso, para destruir a vida ao vivo, em comunidade, e que transforma cidadão em consumidor. Caminhamos para aquele filme MATRIX e ainda não reconhecemos isso. O Moro e outros parecem muito com os agentes Anderson e Smith, aqueles de gravata que perseguem o Keanu Reeves.

    O Lula conseguiu, na sua caravana pelo Nordeste, incluindo aquela inauguração maravilhosa da transposição, trazer ao plano real milhões de eleitores nordestinos. El poderia ter despertado muitos eleitores do sonho da rede social e trazido o eleitor para este mundo, mas foi impedido justamente por isso.

    Eu proponho um caminho, para quem ainda quer se arriscar a tirar o dedo do vidrinho e viver o Brasil ao Vivo: vamos lutar pela vida em comunidade, pela participação popular, pelo Carnaval e outras festas populares, pelas ferrovias e trem de passageiros, para que o violeiro volte a cantar em mesas de bar sem ser interrompido por uma viúva carrancuda que mora a 2 quarteirões, e ainda em pleno dia, por conta da lei do silêncio. Vamos dar espaço para que as pessoas se testem no mundo real; que errem; que acertem; que corram riscos; que vivam ao vivo.

  2. Abriu mão de regalias de senador

    Em nome da ética e do bom senso, José Antonio Reguffe (PDT-DF) se elegeu senador com 826 mil votos. Ao assumir o mandato, Reguffe deu mais uma amostra de sua marca registrada, a economia de recursos públicos. No primeiro dia de mandato, o parlamentar protocolou nove ofícios à diretoria-geral do Senado que resultaram na redução de gastos do gabinete para menos da metade.

    Leia mais, em

    http://www.tribunadainternet.com.br/reguffe-do-pdt-abre-mao-de-todas-as-regalias-de-senador/

  3. Aonde irá ser a festa

    Aonde irá ser a festa natalina,Nassa?

      Faça com amigo secreto.

       E se o amigo secreto não for ?

       Dá pra alguém que não está ”etiquetado” com o nome na camisa.

                Tanto faz.

               O que importa é a frarternização.

               O grande barato pra curtir , é quando tudo dá tudo  errado no sentido de organizar.

                 Nada mais delicioso.

                   E marca nossas vidas.

  4. A Oi liga constantemente a

    A Oi liga constantemente a solicitar falar com alguém que não mora no endereço. E fá-lo através de uma máquina.

    Somente dois pequenos pontos: 

    1) se as máquinas são supostas ser mais eficientes que os homens porque Φ* é que a máquina da Oi não sabe que procura um cara no endereço errado?; 2) e quem é que atende um telefonema feito por uma máquina e segue conversando?

     

    (*referência lacaniana rsrsrsrs)

  5. Lava Jato

    Quadrilhão é dos juízes e procuradores que, mesmo tendo residência própria, recebem auxílio- moradia (9)!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=FK4Ry7yWxk4

                                                                   Resultado de imagem para Quadrilhão é dos juízes e procuradores que, mesmo tendo residência própria, recebem auxílio- moradia 

    Para a direita brasileira, não basta prender Lula tem que demonizar toda obra do PT!

    Organização criminosa pode ser atribuída à Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, que se omitiu criminosamente quando o golpista MiShell Temer articulou, aprovou e sancionou lei que isenta em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras, a mais beneficiada a Shell (11)

    A Lava Jato também virou cúmplice do tucano Pedro Parente, quando a Petrobrás pagou R$ 2 BI ao banco JP Morgan de um empréstimo que só venceria em 2022. Detalhe, Pedro Parente é sócio do banco (12). 

    Ação imoral e ilegal é dos juízes e procuradores que, mesmo tendo residência própria, na comarca em que labutam, recebem auxílio moradia como é o caso dos juízes Sergio Moro, Marcelo Bretas e o procurador Deltan Dallagnol, mesmo recebendo salários acima do que prevê a Constituição Federal (10).

    Aliás, esse ódio da Justiça por Lula não é por acaso: Lula, quando presidente, acabou com o auxílio-moradia para quem tem casa própria onde trabalha (13).

    Tentando desmoralizar o trabalho feito pelo PT, a obra da transposição do Rio São Francisco, depois de mais de 100 anos no papel, está praticamente pronta, mas arrumaram um jeito de criticá-la:  “Falhas na Transposição do São Francisco revelam a finalidade da obra: patrocinar latifúndios e coronéis da politica regional” (1).

    Também no governo Lula foi desenvolvida tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal, pelo feito a Petrobrás ganhou da OTC pela terceira vez o “Oscar” da indústria do petróleo (3). Mas, segundo o Globo, em editorial de dezembro de 2015: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”(2).   

    O Tucano Jose Serra, quando candidato derrotado à presidência foi denunciado pelo wikleaks na troca de correspondência com a petroleira americana Chevron, onde prometia favores à petroleira em prejuízo da Petrobrás, em relação ao pré-sal (14). Com a derrubada de Dilma, José Serra aprovou no Congresso Nacional a lei 4567/16,  exatamente o que prometera à Chevron (5). Nem a imprensa nem a Justiça se manifestaram.

    O mesmo senador, José Serra, diz que merece uma medalha por ter barrado a construção do trem-bala do Rio a São Paulo (4). Lembrando que esse projeto era de FHC e o PT iria tirá-lo do papel.

    Foi Lula, que está preso em Curitiba sem provas, quem tirou o Brasil do Mapa da Fome da ONU e também 36 milhões de brasileiros da linha da pobreza (6,7).   

    E Com Lula o Brasil chegou ao pleno emprego (8).

    Dilma criou o Mais Médicos para atender os pobres nos lugares mais longínquos deste país. Esperávamos que  Bolsonaro, o presidente eleito, anunciasse o Muito Mais Médico, mas não, ele anuncia o Menos Médicos.

     

    Fonte: 1 – http://www.ihu.unisinos.br/159-noticias/entrevistas/579002-falhas-na-transposicao-do-rio-sao-francisco-revelam-a-finalidade-da-obra-patrocinar-latifundios-e-coroneis-da-politica-regional-entrevista-especial-com-altair-sales-barbosa

    2 – https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727

    3 – https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Petrobras-Maior-premio-da-industria-de-petroleo-e-gas-offshore-mundial/4/32840

    4 – https://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup.shtml?https://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1558849-serra-diz-que-merece-medalha-por-ter-atuado-contra-trem-bala.shtml

    5 – https://csalignac.jusbrasil.com.br/noticias/358795765/avanca-na-camara-projeto-de-abertura-do-pre-sal?ref=topic_feed

    6 – https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/07/23/Como-o-Brasil-saiu-do-Mapa-da-Fome.-E-por-que-ele-pode-voltar

    7 – http://www.brasil.gov.br/centro-aberto-de-midia/noticias/brasil-retira-36-milhoes-da-miseria-extrema-e-bate-meta-da-onu-para-mortalidade-infantil-1

    8 – https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20110105/pais-pleno-emprego/3872

    9 – https://veja.abril.com.br/politica/juiz-torna-reus-lula-dilma-palocci-e-mantega-por-quadrilhao-do-pt/

    10 – https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/02/deltan-dallagnol-recebe-auxilio-moradia-mesmo-com-imovel-proprio.shtml

    11 – https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/camara-aprova-medida-que-concede-isencao-de-impostos-para-petroliferas-estrangeiras/

    12 – https://dinheirama.com/blog/2018/05/26/petrobras-pagou-r-2-bilhoes-para-socio-de-pedro-parente/

    13 – https://osdivergentes.com.br/helena-chagas/o-dia-em-que-lula-acabou-com-o-auxilio-moradia-dos-juizes/

    14 – https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal

     

    Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2018.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador