Juiz transfere Lula para Tremembé, no interior de São Paulo

A defesa do ex-presidente havia requerido que a transferência fosse suspensa até julgamento final de HC no STF ou que, caso fosse autorizada, que Lula pudesse cumprir pena em sala de Estado Maior

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci determinou nesta quarta (7) que o ex-presidente Lula deve cumprir o restante da pena imposta a ele no “caso triplex” no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

A decisão foi divulgada poucas horas após Carolina Lebbos, juíza da execução penal de Lula em Curitiba, ter acolhido pedido da Polícia Federal para remover Lula da Superintendência.

A defesa de Lula havia requerido, em julho, que o ex-presidente tivesse a prerrogativa de cumprir a pena em uma sala de Estado Maior, mas Lebbos sustentou que isso não é direito do petista.

Em seu despacho, a juíza determinou que o local do cumprimento da pena, em São Paulo, deveria ser escolhido por um magistrado do Estado.

Sorci é coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo. Ele não informou a data da transferência em sua decisão.

A defesa de Lula também havia solicitado que a transferência fosse suspensa até que o Supremo Tribunal Federal termine de julgar um habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro, mas Lebbos negou o pedido.

TREMEMBÉ

“A P2 é conhecida por abrigar presos que cometeram crimes de repercussão para a preservação dos condenados. Lá está Cristian Cravinhos, Mizael Bispo, condenado por matar Mércia Nakashima, Roger Abdelmassih, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Guilherme Longo, padrasto acusado de matar menino Joaquim, e Alexandre Nardoni também são detentos da P2”, informou o G1.

A decisão:

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso demostra in loco, (falando em poder judiciario, que estamos vivendo tempos dificeis) a implacavél perseguição contra o ex – presidente lula. O STF, com medo da Globo e da elite do exercito, se acorvadando no direito. Sinceramente. Com essa radicalização, nn sei onde vamos parar.

  2. Essa Juíza comprada por moro e vendida a Lava -jato, é parcial, e atende a interesses. Querem humilhar o ex-presidente. Essa farsa vai cair pra o bem desta nação.

  3. emerson57 • a few seconds from now

    Alguém “cole” no Lula LIVRE.
    Isso está me cheirando um complô com ….”Tudo” para detonar o velhinho.
    Alguém duvida que eles sejam capazes?

  4. Pode-se esperar tudo deste grupo. Afinal, há muito já estão afastados do verdadeiro Direito (com D maiúsculo), principalmente quando subprodutos do embuste chamado lava-jato.
    Lula esta aí, pagando por haver tentado um Brasil justo, mais igualitário e mais fraterno, onde moradia, comida, luz, viagens de avião, estudo universitário, férias, tour para lazer e compras em shoppings e até uma assistência médica básica, passou a fazer parte da agenda de classes menos favorecidas.
    Mas isso não agradou a pseudo elite brasileira, em sua maioria uma corja narcisista e racista. Esta “elite” nao pôde tolerar encontrar com negros ou nordestinos no saguão de um JFk ou de um Charles de Gaulle, desembarcando de um mesmo avião que carregara seus filhos brancos, sulistas, descendentes de europeus. Esta casta hipócrita não iria aceitar pobre estudando medicina, direito, engenharia, etc, ao lado de seus rebentos em universidades de ponta e até no exterior.
    A esta elite, e também a alguns prostibulos de luxo, devemos as palmas por cada humilhação sofrida por Lula. A esta elite, e também aos prostibulos de luxo, devemos este governo infame que transforma o Brasil num puteiro e numa terra de ninguem, onde apenas os tarados do Norte se deleitam com a “virgem”.
    Lula, sabemos que toda esta humilhação que lhe é infringida é no fundo uma provocação, para que reações populares sejam repelidas com atitudes fascistas de algumas “autoridades”, principalmente o grupo mais fanfarrão. Mas, ainda assim perdoe a nossa covardia, pois calados assistimos suas duras perdas pessoais e continuamos omissos ante seu calvário. Mas, presidente Lula, voce é guerreiro e guerreiro não morre deitado e quando morre, em pé, lutando, a história se encarrega de honrar a este guerreiro.
    Já seus algozes, aqueles que traem o Brasil, apenas irão compor não o lixo mas o chorume da história.

  5. Não acredito que o supremo tribunal vai deixar acontecer esta injustiça com Lula. Se deixar e acontecer uma fatalidade com Lula, quem será o culpado por não ter tomado uma atitude ? Claro que cairá nas costas do Supremo. O Supremo é o único que deveria dar segurança para um ex-presidente.

  6. O sistema repressor efetivamente pagou para ver nesse caso de Lula. Por esse aspecto, se “louve” o desprendimento e a “coragem” daquele em não temer pelos opróbrios até aqui cometidos contra este. Nem o céu é o limite nesse afã.
    Isso mesmo após as revelações da chamada “Vaza a Jato” na qual fica demonstrado que o devido processo legal foi conspurcado, tornando assim passíveis de revisão/anulação as condenações do réu.
    Não, para Lula não bastavam as perseguições políticas, judiciárias e midiáticas por razões políticas-ideológicas que o arrebataram da disputa presidencial.
    Não foram suficientes os problemas e as desgraças de cunho pessoal, cujo ápice foi as mortes da esposa e de um neto.
    Os processos fajutos e as pesadas condenações sem provas – vinte anos – mais próprias para crimes de sangue ficaram aquém das taras dos sequiosos por vingança política.
    O próprio confinamento longe da família, dado como “regalia”, mercê da singularidade do apenado, ainda não enchera a taça de fel a ser servida ao condenado.
    Tudo isso foi pouco.
    Nenhum drama ou trama poderia prescindir de um “grand finale”, e este chegam agora com seu confinamento num presídio comum, ao lado de assassinos e delinquentes contumazes.
    Lula, seguramente não merecia isso. Mesmo que fosse culpado, não merecia isso.
    Aliás, se culpa teve, ou tem, foi por ter ousado ultrapassar os marcos delineados por uma sociedade classista, preconceituosa, hipócrita e moralmente degenerada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador