Lewandowski breca manobra de Barroso que liberaria agrotóxicos automaticamente

Mas Luis Roberto Barroso pediu vista, e parou o julgamento de uma portaria que entraria em vigor hoje. E Barroso não devolveu a vista. O que permitiria que muitos agrotóxicos conseguissem a aprovação tácita e passassem a ser usados sem a finalização e estudos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar a restrição ao foro privilegiado para parlamentares e ministros. A discussão sobre o caso foi interrompida em junho por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. O placar do julgamento está em quatro votos pela restrição. Brasilia, 23-11-2017. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O movimento era claro. Havia uma ADPF (Ação de Descumprimento de Preceito Constitucional) questionando portaria do Ministério da Agricultura que permitia aprovação tácita de agrotóxicos. O relator é o Ministro Ricardo Lewandowski, que colocou no plenário virtual a votação da medida liminar para suspender a portaria.

Ele, Alexandre De Moraes, Luiz Edson Fachin e Dias Toffoli votaram para suspender a portaria. Mas Luis Roberto Barroso pediu vista, e parou o julgamento de uma portaria que entraria em vigor hoje. E Barroso não devolveu a vista. O que permitiria que muitos agrotóxicos conseguissem a aprovação tácita e passassem a ser usados sem a finalização e estudos.

Aí, Lewandowski valeu-se da prerrogativa de relator, e concedeu a liminar monocraticamente para suspender a portaria, até que a análise seja concluída no plenário virtual.

Como advogado, Barroso foi autor de um parecer milionário em defesa da produção de amianto no país.

report

 

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aí o fdp do Barroso, com a fortuna que ganha por dentro e por fora, só se alimenta de orgânicos. Paredão para esses assassinos.

  2. E esse cafajeste se esconde sob a capa da “justiça”. Será que ensinaram a essa criatura o que seja ter vergonha e dignidade. Será que na sua alta ambição saberia que agrotóxico mata e que portanto ele também seria um criminoso?

    1. E esse sujeito já esteve desenganado quando foi portador de um agressivo câncer de esôfago.
      A medicina conseguiu curá-lo, mas, parece que ele nada aprendeu.
      Agrotóxico deve ser um ótimo remédio para o câncer de esôfago.
      Só pode.

  3. E Lula é que é o processado por uma MP que gerou milhares de empregos. Essa portaria vai gerar milhares de mortes e muito dinheiro para alguém.

  4. Um dia o Brasil vai reconhecer as qualidades do Ministro Lewandowski! Pode não ser perfeito, como ninguém é, mas tem grandes serviços prestados ao país!

  5. O CULPADO É O MINISTRO BARROSO DO TSE. ELE IMPEDIU O POVO DE EXERCER SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE ESCOLHER SEU PRESIDENTE. ESSA ESTÓRIA DE CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA É ENGODO. VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL – ARTIGO 5 INCISO LVII. SE O MINISTRO BARROSO NÃO TIVESSE INTERFERIDO NA VONTADE DO POVO A HISTÓRIA SERIA OUTRA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador