Lula tem uma semana para responder à Justiça sobre regime semiaberto

Nesta semana, em entrevista do Roda Viva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse que Lula "não tem o direito" de recusar a progressão de regime

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Abre nesta sexta (11) o prazo para a defesa de Lula apresentar manifestação sobre a progressão de regime no caso triplex à juíza Carolina Lebbos, que cuida da execução penal do ex-presidente. A informação é do jornal O Globo.

Segundo o diário, o petista tem até a próxima sexta-feira (18) para se posicionar sobre o regime semiaberto.

Lula já disse em carta e em entrevista exclusiva ao GGN que não quer sair da prisão na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba de tornozeleira, para outro regime restritivo, pois investe na anulação de seus processos e na declaração de sua inocência.

Segundo a colunista Bela Megale, ele deve usar todo o prazo para elaborar a manifestação.

A força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba já se posicionou a favor da progressão do regime de Lula. Lebbos condicionou a mudança ao pagamento de uma multa que supera os R$ 4 milhões.

Nesta semana, em entrevista do Roda Viva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse que Lula “não tem o direito” de recusar a progressão de regime. A decisão cabe à juíza Lebbos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Inpe divulga novo levantamento registrando recorde de desmatamento na Amazônia

5 comentários

  1. “Caro amigo gilmar mentes, vai tomar no cu, filho da puta, quem te disse que eu nao tenho “direito” de nao querer seu “direito” que voce tirou da bunda, filho da puta?

    E Lula dormiu feliz”

    Zi end.

  2. Trocar a dignidade por uma tornozeleira Lula não quer. E ainda entregar 4 mega, na linguagem deles, é melhor não pagar e continuar a vida como está, lutando para o reconhecimento de sua inocência.

  3. Querem 4 milhoes? Para dizer q Luls tem dinheiro e para 1 semana depois em processo relampago, como todo processo contra lula em CU, condena-lo em segunda instância e forçar prisao na cadeia de sp para onde este mesmo grupo pretendeu enviá-lo meses atrás?
    Tudo tão primário que dá pena…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome