Foto: Lula Marques

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar divulgou comentário em seu blog, junto à rádio CBN, na noite desta segunda (14), avaliando que o juiz Sergio Moro “faz, na prática, uma espécie de acordo delação do B em Curitiba.”
Em outras palavras, o jornalista apontou que Moro inventou a modalidade delação sem acordo, na qual ele beneficia, como bem entender, os réus que ajudaram a implicar petista em seus processos, mas que ainda não assinaram nenhum termo com o Ministério Público Federal.
É o caso do “empreiteiro Leo Pinheiro e ex-diretor da Petrobras Renato Duque”, que “receberam penas bem leves ao serem condenados hoje. Ambos ganharam prêmios por colaborarem com a Justiça”, mas não têm acordo com o MPF ainda. No processo em tela, eles ajudaram a condenar um ex-tesoureiro do PT a 9 anos e 10 meses de prisão, enquanto receberam a pena de cerca de 2 anos em regime aberto ou semiaberto.
Leia mais aqui.
Edson J
15 de maio de 2018 12:45 amImoralidade
Tem outro nome?
mcn
15 de maio de 2018 1:08 amMais um ilegalidade, mais um crime do juiz
Nojo
Serjao
15 de maio de 2018 1:36 amLegalize
Vote ciro
e tudo estará bem.
Eleição sem Lula é fraude, é a trairagem, sob o sol do meio-dia, ao povo brasileiro.
Spin GGNauta
15 de maio de 2018 1:47 amO Homem de Washington já
O Homem de Washington já percebeu que pode tudo que nenhum corretivo lhe será aplicado, muito pelo contrário, quanto mais ele desrespeita o ordenamento jurídico e o STF, mais ele vira herói para o babalhão de imbecis.
Para os delatores de araque é céu de brigadeiro: basta que eles digam qualquer coisa contra o PT, mesmo sem provas, que ganharam a lbierdade e milhões de reais….
Enquanto a Senzala não se organizar prá colocar essa corja prá correr, será assim por um bom tempo.
Spin GGNauta
15 de maio de 2018 1:57 amTesoureiros de outros
Tesoureiros de outros partidos, como PSDB, partido que recebeu mais grana que o PT, não foram importunados mesmo se sabendo que pintaram e bordaram com a grana, por exemplo, depositando em contas no exterior. O Vaccari não embolsou sequer um centravo da grana recebida de forma licita e declarada a Justiça Eleitoral. Mas há um juiz de piso que tem mais poder que o STF, isso porque tem costas quentes como EUA, Globo e Instituiões convertidas em organizçaões criminosas.
E mais: os petistas estão sendo condenados a prisão perpétua, isso porque, para que gozem de alguma liberdade após cumprirem parte da pena, terão que pagar multas de milhões de reais, grana que não tem, aliás, o pouco que tem, que conseguiram de forma lícita, está sendo abocanhado pela máfia judiciária: De Zé Dirceu não escapou nem a casa da mãe…
eu eu
15 de maio de 2018 3:32 pmbad bot
BAD BOT
Somebody
15 de maio de 2018 3:20 amVolto a perguntar quando
Volto a perguntar quando vocês vão criar balls e liquidar esse juiz criminoso…
Jus Ad Rem
15 de maio de 2018 5:03 am#
O reizinho de Curitiba faz o que bem entende com aquele martelinho que a sociedade colocou nas mãos dele.
Uma sociedade patética, diga-se de passagem.
Lula aparece nas pesquisas de intenção de voto com 32% e Bolsonaro com 16%.
Sem Lula na pesquisa, Bolsonaro aparece com 18%
Isso significa que eleitores de Lula, caso ele não possa concorrer, votarão em Bolsonaro.
É ou não é uma sociedade de patetas?
Joao Miguel
15 de maio de 2018 5:16 pmAcho q o senhor não sabe o q
Acho q o senhor não sabe o q está falando já parou p pensar nas asneiras q digitou? Veja bem o. Senhor está acusando um. Magistrado para defender um condenado,oras vc está ciente de que roubo é crime tipificado no código penal? Entretanto vc está criticando as atualizações do judiciário por uma emoção pelo sentimento q tem por um político q conseguiu um patrimônio incompatíveis com seus rendimentos, eu se compra algo sem comprovação ou adquirir algo que meu salário não possa pagar a policia vai me investigar e se costar q não tenho comprovação de onde saiu o dinheiro p adquirir aquele bem posso ser preso por cometer atos. Ilícitos
EDUARDO DE FREITAS MELO
15 de maio de 2018 8:03 pmPatéticos são esses seus
Patéticos são esses seus comentáriostipo Lula se não puder concorrer ridículo.
carlos enedir bentz
15 de maio de 2018 11:22 pmSó mesno no Brasil um
Só mesno no Brasil um presidiário ser candidato a presidente, simplesmente vergonhoso. …
GILDSON GOMES DOS SANTOS
15 de maio de 2018 2:43 pmDelação
Há previsão legal de redução da pena quando haja colaboração espontânea?
Seria importante a matéria esclarecer esse ponto, antes de atacar a prática judicial.
Mauro Silva 2
15 de maio de 2018 7:23 pmMais sujo que pau de galinheiro
Ainda insistem, algumas vozes do além, em justificar o injustificável.
Dessa sujeira toda que o judiciário brasileiro patrocinou nos últimos anos, único ponto positivo é que promotores e magistrados estão absolutamente desmoralizados junto ao cidadão de bem, pois quem é decente repudia a conduta infame dessas corporações.
O expurgo total nos quadros das promotorias e magistratura já está no horizonte político.
Renato Lazzari
15 de maio de 2018 10:41 pmNão, a única previsão para
Não, a única previsão para redução de pena só ocorre se o réu aceitar advogado indicado pelo juizo ou pela procuradoria, e sem reclamar do preço. Quem sabe destinando uma parte da comissão a DD ou a FSL pela indicação.
Caso haja interesse, contatar com discreção o Sr. Zucolotto.
JB Costa
16 de maio de 2018 3:02 amNão existe essa de “delação
Não existe essa de “delação espontânea”. A confissão espontânea, que prescinde de acordo, pode ser utilizada como atenuante quando da dosimetria da pena.
A crítica do Kennedy Alencar é exatamente para essa delação ad hoc do Juiz Moro, cujo poder é tanto que não só julga, mas cria suas próprias regras para o mister. Se a moda pega o sistema judicial do país implode. Vira pura anarquia.
ANTONIO AUGUSTO FREITAS ALBIM
15 de maio de 2018 8:02 pmUm ídolo de patetas manipulados
Queria saber se o povo idólatra esse juiz sem vergonha ou fingem que idolatram, pq não é possível um povo cego desse jeito
Rogério Rodrigues
15 de maio de 2018 9:18 pmSergio Moro
Este juiz é um facista, pau mandado da CIA, como estamos vivendo em uma ditadura branda, os “doutores” da lei estão fazendo a festa nos desmandos deles. É muito provável que este cidadão ainda contribua em deixar este vampiro que está no Palácio do Planalto saía ileso.
Eduardo Ramos
15 de maio de 2018 9:21 pmO poder absoluto nas mãos de
O poder absoluto nas mãos de uma pessoa narcísica, psicopata, imoral e absolutamente parcial….. Eita STF covarde que nada faz……..
Aliomar de Vasconcelos Silva
16 de maio de 2018 1:24 amNo Brasil atual,sobre os três
No Brasil atual,sobre os três poderes,onde se colocar o dedo, saí pús.
JB Costa
16 de maio de 2018 3:18 amO Juiz Moro se auto investiu
O Juiz Moro se auto investiu de um Poder jamais visto na história do Judiciário brasileiro. Dos seus túmulos, certamente que renomados juristas que ajudaram a formar e consolidar uma cultura e uma práxis jurídica que orgulha nosso país devem estar dando cambalhotas.
Mas, reconheçamos: ele só criou asas porque contou a condescendência das instâncias superiores. Estas, por sua vez, reféns da mídia e dos estamentos superiores da sociedade.
A Lava a Jato em todas as suas derivações deveria ser anulada.