Nassif: Moro será cozido a fogo brando; permanência no governo é masoquismo

Glenn Greenwald não é um amador. A estratégia de divulgação da Vaza Jato fará Moro e a Lava Jato caminharem para a desmoralização final, junto com as instâncias superiores

Jornal GGN – A permanência de Sergio Moro como ministro da Justiça é “masoquismo”. “Ele vai ser cozido em fogo branco a cada dois, três dias, e junto vem a desmoralização final de todo esse processo [da Lava Jato] e das instâncias superiores.” É o que afirma Luis Nassif, em novo vídeo no canal do GGN no Youtube (clique aqui e se inscreva!).

Nassif também destacou, no vídeo, a “interessante” estratégia adotada pelo Intercept, de vazar o conteúdo do dossiê a conta gotas, contrariando o pedido de Moro e dos procuradores de Curitiba que querem que todo o material seja aberto e entregue às autoridades para perícia.

Na visão do editor do GGN, Moro é um amador perto da experiência de Glenn Greenwald. O roteiro do Intercept, até aqui, parece ser o de remontar o caso contra Lula para expor os abusos da Lava Jato à opinião pública aos poucos.

Começaram mostrando que Moro entregou pistas para investigar a família do ex-presidente, em 2015, quando a ação penal do triplex ainda não existiu. Na última sexta (14), vazaram a ordem de Moro para os acusadores atacarem o ex-presidente através da imprensa, após audiência de Lula em Curitiba.

É provável que nos próximos capítulos o Intercept mostre fatos relacionados ao julgamento de Lula na segunda instância e, quem sabe, à guerra de despachos entre os desembargadores Rogério Favreto e João Gebran Neto, do TRF-4, que impediu que Lula fosse beneficiado por um habeas corpus.

Assista ao vídeo abaixo, inscreva-se no canal no Youtube e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.

Toda semana tem transmissão ao vivo com Luis Nassif.

 

Redação

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá muito interessante ver Moro e o restante da republiqueta de curitiba correndo como baratas tontas quando confrontados com sua propria estrategia de sangramento e desmoralização.
    Como Lula ainda está preso, será que estão esperando o TRF4 confirmar o processo do sitio para desmontar mais essa farsa? Vai ficar insustentável para o STJ não julgar os méritos como fez com o recurso do triplex…

  2. Coisas inexplicáveis: Alguém poderia responder o que leva Juca Kfouri amigo de longa data do Lula fazer por TREIS vezes sempre nos finais das entrevistas com o ex-presidente em ocasiões diferentes repetir a seguinte pergunta: presidente como o senhor explica a PF ter encontrado no seu apartamento um contrato com assinatura rasurada? Qual o motivo que leva Juca a repetir sempre nos FINAIS DAS ENTREVISTAS essa mesma pergunta? Alguém precisa perguntar a ele o por que? ESTRANHO.

      1. Lula respondeu nas treis ocasiões que a prova foi plantada como dezenas de outras. Para Juca muito pelo contrário, parece que ele duvida da resposta e até agora pela insistência na pergunta parece presumir que Lula mente. Abre olho Lula.

    1. Desde quando um contrato rasurado tem valor jurídico? Essas e outras perguntas também não saem da minha cabeça….E se tiver valor jurídico, vou comprar uma casa na favela, rasurar e colocar o endereço de alguma mansão a venda….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O PT deveria aproveitar esse escândalo e apresentar uma reforma do judiciário, de cabo a rabo, introduzindo a fiscalização e julgamento de seus membros pelo poder popular…….
    Passou da hora……
    A tática do intercept é furada, até quando esses vazamentos vão causar interesse?
    Deveria mostrar mais, e mais rápido……

  4. No caso Snowden o adversários de Greenwald eram infinitamente mais poderosos e perigosos. A comunidade de informação do governo americano, CIA NSA e outras, matam sem deixar rastro. São profissionais, o oposto de Moro e sua trupe Curitibana.

    1. Aqui em Pindorama, a ditadura que temos pode matar à vontade – e ninguém (especialmente o ex-juiz do caso BANESTADO) investigará seus crimes – como já está acontecendo.

  5. Dia 24 espera-se um pronunciamento de algum generaleco do desgoverno do miliciano intimidando a turma do stf que poderá emitir um hc para o Lula. E como já sabemos, pelo nível de pusilanimidade, que os ministrecos cederão às ameaças.

  6. O circuito está fechando: Deptº de Justiça (DoJ) estadunidense, pgr brasileira e a república de Curitiba, com o luxuoso suporte da mídia comandada pela Globo.

  7. O que temos que confrontar é sobre esta REDEMOCRACIA que foi construída, prolongando 88 anos de Estado Ditatorial Absolutista Fascista. Só chegamos a esta barbárie, aberração, escândalo, tragédia, absurdo, graças à proteção de uma Tal Constituição Cidadã. Graças a um projeto de Poder Judiciário Nefasto, protegido por estruturas e legislações ‘fascistas e nazistas’ fantasiadas como democratas. Democracia fraudulenta e criminosa de Voto Obrigatório que produz ‘Manadas de Miseráveis’ sustentando Elites do Parasitismo, do Nepotismo, do Politicamente Correto, da Socialização, das Boas Intenções, do Corporativismo, dos Salários e Pensões Nababescas. Não existem Perdedores nem Vencedores, nesta guerra da tal Elite. Existe apenas Divisão de Poder. Perdedores são apenas os Milhões de Brasileiros que acreditaram nesta fantasia, nesta tragédia encenada e produzida a partir de Palanques de canalhas e mentirosas promessas de Diretas Já. Este sim é um país que não irá parar de pé. O Golpe está encenando seu último ato. Golpe Civil Militar Absolutista Caudilhista Esquerdopata Assassino Fascista. A Censura é apenas reação alérgica. 9 décadas perdidas. “Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará”.

  8. Aqui é o hacker, com uma história frágil como um cream cracker.
    Só vim aqui falar:
    – Cadê a MORAl dos falsos moralistas?
    – Quando há interesses espúrios, a MOROsidade da justiça acaba.
    – A hipocrisia desMOROnou um tanto
    – Tem de cobrar os prejuízos trazidos à nação e seu povo, com juros de MORA
    Ficou nítido que MORO é um ativista político que se travestiu de juiz. Usou de cargo público para fraturar a nação. Um falso herói no governo do falso mito. Iludiu a muitos e quem vai pagar pelo aumento das hordas de ódio agora frustradas pela principal escora a lhes manter gritando. Caso venhamos a ter distúrbios e perturbações, que saibam apontar e desde já os jornalistas sérios salientar para a culpa pelo que venha a ocorrer. Quanto mais busca ficar no cargo, mais irresponsabilidades comete. A globo quer APENAS se salvar e não está preocupada com o ministro e os procuradores que se apossaram temporariamente do direito.
    MOROu?

  9. eles tentam manter as máscaras caídas
    ainda coladas ao rosto mas cada vez mais elas
    descolam quanto mais tempo demorar para a
    divulgação das infamias contra eles…
    o terror volta-se contra eles…
    será que eles conseguem dormir?
    quando cru(barbarismo), conseguem enganar.
    quando cozidos(adentrano a civiliozação, retomada da possível hegemonia da civilização), eles se enroscam todos em seus próprios antros putrefatos…

  10. Veja seu Nassifão a precariedade de raciocinio desses verdadeiros idiotas.Nem codinomes eles souberam usar.Moro atendia pelo nome de um tal de RUSSO.Toda vez que eles acionavam o tal Russo pra cá,pra acolá,pra aquilo outro,pra cima,pra baixo,PPPQ,do outro lado do mundo,Vladimir Putin se cagava de tanto rir.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. Tão cozinhado o marreco em banho Maria.

    Um Olaivista, ex-assessor do MEC, disse que a única positiva na matéria do Intercept é o HIV’.

    Ele vê o conluio negativamente

  12. O Greenwald expôs as entranhas putrefatas da Lavabosta.

    Eram sujos conluiando, acusando e condenando supostos mal-lavados. É muita hipocrisia.

  13. Para todos os esclarecidos está claro,este governo Bolsonaro é um GOVERNO FORA-DA-LEI muito me admira os militares sustentarem um governo bandido ligado a tudo q não presta, estamos na fase final do golpe aonde infelizmente vai sobrar até para a Instituição militar brasileira,este era o plano, desacreditar nossas instituições a cada dia a consciência do povo brasileiro será melhor se cochilarmos virá uma ditadura deste governo q não respeita leis e pasmem,vão querer fazer oficialmente as suas leis(mudar constituição)

  14. O $érgio Moro confunde colação com coleção:

    “Os elementos probatórios juntados pelo MPF e também COLECIONADOS pela Polícia Federal permitem, em cognição sumária, conclusão de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comportava-se como proprietário do Sítio de Atibaia e que pessoas e empresas envolvidas em acertos de corrupção em contratos da Petrobras, como José Carlos Cosa Marques Bumlai, o Grupo Odebrecht e o Grupo OAS, custearam reformas na referida propriedade, tendo por propósito beneficiar o ex-presidente”. – $érgio Moro

  15. $érgio Moro, porque tu não pedes prá cagar e sais de fininho, pela tangente ou pela secante?

    Quando tu mentias: quando aconselhadas o Dallagnol Celuladrão a não denunciar 70% dos declarados, mas apenas 30% de propináticos ou quando afirmastes:

    “Temos que falar a verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia. Me causa espécie quando alguns sugerem fazer uma distinção entre a corrupção para fins de enriquecimento ilícito e a corrupção para fins de financiamento ilícito de campanha eleitoral. Para mim a corrupção para financiamento de campanha é pior que para o enriquecimento ilícito. Se eu peguei essa propina e coloquei em uma conta na suíça, isso é um crime, mas esse dinheiro está lá, não está mais fazendo mal a ninguém naquele momento. Agora, se eu utilizo para ganhar uma eleição, para trapacear uma eleição, isso para mim é terrível. Eu não estou me referindo a nenhuma campanha eleitoral específica, estou falando em geral”.

  16. Alguém perguntou -porque não solta todas denúncias! !! Estes salvadores da PÁTRIA, Que vazaram estão certíssimo. .. MORO, BOLONARO E TODA A QUADRILHA DOS TRIBUNAIS TEM QUE SANGRAR AOS POUCOS. .TODOS QUE DIZEM QUE OS RATORES. É ILEGAL JUNTAMENTE COM VAZAMENTO ESTÃO COM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE SABEM QUE EM ALGUM MOMENTO HAVERÁ UM QUE VAI BATER COM OS DENTES NA LÍNGUA, ,, MORO JÁ COMEÇOU A CONFESSAR AO DIZER QUE FOI DESCUIDADO. ..VENHA GREN. .VEM DE MANSINHO, PORQUE A FESTA ESTÁ ÓTIMA. .PARABÉNS. ..LOGO ESTARÃO ONDE DEVERIAM JÁ ESTAR. ..CADEIA, COM ROUPAS CORINTHIANA. .

  17. Muito complicado ter um investigado no comando da polícia federal. O sr. Moro deveria pedir licença do cargo. Melhoraria a imagem dele, se é que isso é possível.

  18. Alguém perguntou -porque não solta todas denúncias! !! Estes salvadores da PÁTRIA, Que vazaram estão certíssimo. .. MORO, BOLONARO E TODA A QUADRILHA DOS TRIBUNAIS TEM QUE SANGRAR AOS POUCOS. .TODOS QUE DIZEM QUE OS RATORES. É ILEGAL JUNTAMENTE COM VAZAMENTO ESTÃO COM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE SABEM QUE EM ALGUM MOMENTO HAVERÁ UM QUE VAI BATER COM OS DENTES NA LÍNGUA, ,, MORO JÁ COMEÇOU A CONFESSAR AO DIZER QUE FOI DESCUIDADO. ..VENHA GREN. .VEM DE MANSINHO, PORQUE A FESTA ESTÁ ÓTIMA. .PARABÉNS. ..LOGO ESTARÃO ONDE DEVERIAM JÁ ESTAR. ..CADEIA, COM ROUPAS CORINTHIANA. .Não publiquei nada a respeito se quiserem me bloquearem que o faça sem Desculpas. ..

  19. Por falar em fritura, o perdidão que (des)governa o país agora ameaça demitir o Levy, caso ele não demita um assessor.
    Este aglomerado, dublê de governo, todo dia empurra alguem para a boca da caçapa. Possivelmente a pedido de um filho.

  20. Alguém perguntou -porque não solta todas denúncias! !! Estes salvadores da PÁTRIA, Que vazaram estão certíssimo. .. MORO, BOLONARO E TODA A QUADRILHA DOS TRIBUNAIS TEM QUE SANGRAR AOS POUCOS. .TODOS QUE DIZEM QUE OS RATORES. É ILEGAL JUNTAMENTE COM VAZAMENTO ESTÃO COM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE SABEM QUE EM ALGUM MOMENTO HAVERÁ UM QUE VAI BATER COM OS DENTES NA LÍNGUA, ,, MORO JÁ COMEÇOU A CONFESSAR AO DIZER QUE FOI DESCUIDADO. ..VENHA GREN. .VEM DE MANSINHO, PORQUE A FESTA ESTÁ ÓTIMA. .PARABÉNS. ..LOGO ESTARÃO ONDE DEVERIAM JÁ ESTAR. ..CADEIA, COM ROUPAS CORINTHIANA. .Não publiquei nada a respeito se quiserem me bloquearem que o faça porque vocês são igual ao moro e sua QUADRILHA. …

  21. O q sempre está ocorrendo no Brasil desde o golpe na Dilma é a normalização do anormal,uma distorção/desrespeito total das leis/Constituição do país,chegamos ao limite/Apocalipse, precisamos ser objetivos, necessário é aprovar a lei de abuso de autoridade e fazer cobranças mais objetivas,já estou cobrando as bases do Bolsonarismo como os evangélicos(Bolsonaro se diz católico,kkk)já as bases militares/policiais ,Bolsonaro já perdeu,o q sustenta ele é uma ínfima cúpula militar entreguista,esta história de guerra e liberar geral armas/milícias,dizimou o apoio das bases,é um zumbi,entendo agora como o Brasil e pq foi o último a abolir a escravidão(normalizavam o anormal e desrespeitavam as leis)o contexto atual e dinâmica é o mesmo daquela época(acho)até a mentalidade de nossa elite não mudou muito desde à época da escravidão,enxergam o povão como gado /sem valor!!

  22. KKKKKKKKKKKKKKKK Eu gostaria muito de ver a cara do Marcelo Cerrado como Moro, mas são uns zés manés. Esse Ex Juíz é analfabeto, ele não tem estrutura emocional para segurar essa pressão toda, logo, logo ele vai correr. Imaginem a cara “linda” da Rosângela Moro quando chegar a parte do Tacla Duram, imaginem. “Eu Moro com ele”, lembram?

  23. Existe um filme antigo de 1975 com o eterno James Bond Sean Connery e Michel Caine, O Homem Que Queria Ser Rei, conta a história de dois aventureiros britânicos, egressos do exército britânico, que decidem fazer fortuna em um remoto país da Ásia Central, inicialmente o plano é um sucesso pois Connery é confundido com um lendário líder messiânico que as lendas locais apontam que retornaria para unir as tribos do país, porém Connery é seduzido pela idolatria dos seus seguidores e passa a acreditar na própria farsa, Cada vez mais delirante decide se casar com uma bela nativa e fundar uma dinastia se tornando Rei do pais. Durante a cerimônia a noiva arranha o seu rosto produzindo um leve sangramento, isso é o suficiente para os seus seguidores perceberem que ele era apenas um humano como eles, imediatamente se revoltam e o decapitam, seu amigo a duras penas consegue fugir levando sua cabeça coroada. O Conge de Curitiba é mais um homem que queria ser Rei, para sorte dele sua cabeça será cortada apenas metaforicamente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador