“O trapezista morre quando pensa que pode voar”, diz Gilmar sobre Deltan

Ministro do STF diz que novas mensagens da Vaza Jato provam envolvimento da PGR nos planos de poder da operação

Jornal GGN – Gilmar Mendes afirmou à jornalista Monica Bergamo que as novas mensagens divulgadas pela Folha de S. Paulo em parceria com o Intercept Brasil mostram que a força-tarefa da Lava Jato usou os aparelhos do Estado em favor de seu projeto de poder, que inclui – aí em alusão às palestras do procurador Deltan Dallagnol – planos de enriquecimento pessoal.

Para Gilmar, “o Brasil está diante da maior crise que se abateu sobre o aparato judicial desde a redemocratização”.

O ministro avaliou que as mensagens da Vaza Jato provam que os procedimentos da Lava Jato “atingiram, num só ato, dois pilares do sistema: a PGR e a Justiça Federal [onde Sergio Moro atuava].”

“As revelações da Folha explicitam os abusos perpetrados pela denominada força-tarefa. E reclamam as providências cabíveis por parte de órgãos de supervisão e correição”, continuou Mendes. “Como eu já havia apontado antes, não se trata apenas de um grupo de investigação, mas de um projeto de poder que também pensava na obtenção de vantagens pessoais”, diz.

Gilmar também comentou a informação de que Deltan sabia que a Receita Federal estava vasculhando as contas de sua esposa, a advogada Guiomar Mendes. Dados foram vazados à imprensa há alguns meses, também depois que o ministro começou a ser mais crítico à Lava Jato. Bergamo salientou em seu texto que Toffoli passou a ser alvo de investigação quando passou a tomar decisões que contrariam a operação.

“Com a publicação, hoje, desses diálogos, fica claro quem usou a Receita como um órgão de pistolagem. Como dizia Mario Henrique Simonsen, o trapezista morre quando pensa que pode voar”, finalizou.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Como dizia Mario Henrique Simonsen, o trapezista morre quando pensa que pode voar”, finalizou”:

    Depois sorriu docemente e acrescentou: “e eu ja afirmava isso ate mesmo antes do grampo sem audio”.

    The end. De todo canalha, gilmar mentes.

    A queda.

  2. Visões do futuro:
    Dilma- Não ficará pedra sobre pedra.
    Lula- Mentira tem pernas curtas.
    Deltan- in fux we trust (ferrou-se, mas muito rico).

  3. Cuidado Gilmar, as cordas do seu trapézio estão com as cordas podres. Podres assim como seu caráter e sua índole. Tu vais cair…

  4. Gilmar vc é muito corrupto ,não tem autoridade nenhuma para emitir algum juizo de valor sobre alguém. Vc é extremamente medíocre!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador