Para Bolsonaro, Globo “festejou” 100 mil mortes por covid-19

Presidente usa slogan integralista, diz que emissora “debochou” da cloroquina e celebrou os óbitos “como uma verdadeira final da Copa do Mundo”

Foto: Reprodução - REUTERS/Adriano Machado

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não chegou a fazer uma nota oficial a respeito da marca de 100 mil mortes em decorrência da covid-19, mas usou suas redes sociais para reafirmar seu posicionamento e criticar o editorial do Jornal Nacional, transmitido na noite deste sábado (08/08) na Rede Globo.

“Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”, disse o presidente, em texto publicado no Facebook. “No mais, essa mesma rede de TV (Globo) desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros”.

Segundo o presidente, a desinformação mata mais que o próprio vírus, e que “o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”.

“De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, ressaltou Bolsonaro, finalizando o texto com a frase Deus, Pátria e Família – que é o lema do integralismo, movimento político ultranacionalista, conservador e tradicionalista de extrema-direita fundado por Plínio Salgado em 1932.

Confira a íntegra do post abaixo:

– No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, August 9, 2020

 

Leia também:  Fora de Pauta
Leia Também
GGN Covid: 100.000 mortos pelo Coronavirus, no mais completo levantamento
A linha do tempo do coronavírus no Brasil
Pandemia leva brasileiros a reinventar o luto por seus mortos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

4 comentários

  1. Dizem que quando se aceita que se está no fundo do poço, e me parece que o brasil chegau lá, agente começa a rir de desgraças. E a situação enfrentada pelo globo neste momento é de rolar de rir. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Nunca um ditado foi tão perfeito pra resumir uma situação. A globo inventou todo tipo barbaridade midiática e jurídica pra perseguir o Lula (um terço do elelitorado). conseguiu o obajetivo? aparentemente sim, mas só aparentemente. Ao criar tanta insanidade, adoeceu o brasil. Os insanos criados pelo globo (outro terço do eleitorado), filhos da globo com o moro, acharam um igual e o elevaram a presidência. Agora o insano quer acabar com a globo e a globo precisa do antigo e inimigo, Lula, pra se salvar do insano que, não por acaso, é filho da globo. Por isso estes sinais de paz com o Pt e Lula. E nós, petistas, estamos aqui onde sempre estivemos, do lado da constituição e da justiça social. Como disse a Dilma, ganhar ou perder não é tão importante. O bom é estar do lado certo da história. E nós estamos. quanto ao bolsonaro e a globo, que se acabem abraçados porque sempre foram a mesma coisa.

  2. “Ave VerdeSauvas, morituri te salutant” — OdeLírica da Povalha, com flauta e lira.

    Nassif: imagino a festança nas casernas, no pico das Agulhas, na QuerênciaDeCruzAlta, na PraiaVermelha e, por quê não, naquele palacete da Av. Foch (o braço político-ideológico dos VerdeSauvas). E não tem essa de “cidra”. Só puro “GranCru”, do Vale do Rio Marne. Um marco importante na meta de governo não pode ser comemorado com menos. A Bolsa vai abrir em alta. Centenas de milhares de “pontos”, como nunca visto. Tubo bem o gringo dono do Quintal onde moramos ter alcançado a gloriosa marca de 3.000.000 dos bichados. Contam (agora) com número em torno de 150 mil finados. Mas já foi pedido autorização no ComandoSul e o almirante Faller (uma especie de ministro sem pasta) disse que se os de Pindorama se esforçarem podem ir até 300 mil, o que o Mercado do GuéGué considera razoável, desde que 90% seja de aposentados do INSS (até 1SM) e periféricos das metrópoles. Os laboratórios da Arma que produzem aquele veneninho milagroso (24 horas por dia) estão a todo vapor. E se não for suficiente mandam vir dos esteites. Dizem que já há planos para duas outras “ondas”. Pode até não serem os maiorais nessa Pandemia. Mas prometem não abrir mão dum honroso segundo lugar nesse movimento de eliminar povalha pedinte e inconveniente…

    PS: o mandatário dos VerdeSauvas só faltou dizer “são vítimas” dos chinas do Corona e dos Esquerdopatas, associados a um da grande mídia, indignado com ele e seus estrelados palacianos. E te digo, não se assustem se seus blogueiros iniciarem campanha, cantando em verso e prosa, do “heroismos” em favor dos verdadeiros “coveiros” dessa desgraça que alcançou Pindorama.

  3. Conselho militar de sempre…
    culpar imprensa

    que só não terá troco por não existir moeda de valor tão insignificante

    Globo foi a que mais batalhou para que as pessoas se cuidassem, se protegessem e evitassem ao máximo qualquer tipo de aglomeração, conforme recomendações de especialistas reconhecidas(os) internacionalmente.

    Esse realmente é incurável e segue a desejar que todos sejam.
    Não trabalha com e para o povo, trabalha o povo

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome